Como fazer acabamento em pulseira de macrame

image

Qual a origem da palavra macramê?

Macramê significa ‘’nó’’, se originou da palavra Turca Migramach que significa ‘’tecido com franjas, tramas ornamentais e galão decorativo’’. Vem do tempo da pré-história, surgiu quando o homem aprendeu a amarrar fios com fibras animais ou vegetais, para se abrigar do frio e para formar objetos de caça ou utensílios.

Qual a importância do macramê para a vida humana?

Como citado acima, antigamente o macramê servia para a sobrevivência humana, por isso eram utilizadas as fibras animais e vegetais, pois se assemelhavam à lã, algodão, linho, sisal e outras.

Como fechar a pulseira?

Finalize a pulseira passando uma continha (miçanga) pela ponta dos fios mais claros e em seguida, faça um nozinho. Fazendo isto, você não precisará usar fechos, pois ao abrir a pulseira, os nozinhos servirão de freio. Para fechá-la no pulso, é só puxar os fios e pronto.

Como aprender a usar pulseiras e braceletes?

Utilize uma base de apoio, (pode ser uma prancheta) escolha a linha de sua preferência e comece por pulseiras, braceletes, que são níveis para iniciantes, até pegar a técnica certa e a prática. Depois pode avançar para suportes de plantas e painel simples, onde a dificuldade é moderada.

image


Como fazer o regulável em pulseira?

3:186:24Suggested clip · 44 secondsPulseira com fecho regulável macramê – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como amarrar pulseira de fio encerado?

0:212:29Suggested clip · 55 secondsCOMO AMARRAR AS PULSEIRAS – FRANCI ARTESANATO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como dar nó em pulseira hippie?

0:090:52Suggested clip · 24 secondsComo amarrar pulseira ou tornozeleira para não cair maisYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer pulseira com nome escrito?

4:3813:04Suggested clip · 51 secondsComo Fazer PULSEIRA COM NOME – Método Simplificado #2 Aprenda …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer nó fixo?

Dobre a corda (aí dá para envolver um objeto, tipo um carro), cruze fazendo um X. Passe a ponta solta da corda por de trás, envolvendo as duas partes, e depois puxe para dentro do círculo. Quanto mais você puxar a corda, mais firme e ajustado fica o nó.


Como fazer pulseira hippie simples?

16:4324:55Suggested clip · 60 secondsCOMO FAZER PULSEIRAS HIPPIE | Passo a passo de 5 técnicasYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer a pulseira do reggae?

0:4916:22Suggested clip · 56 secondsComo Fazer PULSEIRA DO REGGAE MACRAMÊ Pulseira da Amizade …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o nome do fio que usa para fazer a pulseira de macrame?

Para produzir as pulseiras, você vai precisar de: Linha (lã, fio encerado, nylon etc); Tábua para macramê (ou uma prancheta, ou uma madeira com um prego);


Qual é a melhor linha para fazer pulseira hippie?

O Fio encerado é ideal para fazer bijuterias, pulseiras, colares, brincos, chinelos e artesanatos em geral.


Como ganhar dinheiro vendendo pulseiras?

Vender bijuterias é um caminho promissor para ganhar dinheiro sem precisar fazer um investimento alto. Para começar, vale a pena aprender como fazer pulseiras de miçangas, que são peças simples e atrativas. Com poucos materiais e um pequeno espaço em casa, você já consegue produzir artigos únicos para vender.


Como fazer pulseira do Brasil?

36:0149:35Suggested clip · 61 secondsPulseira Bandeira do Brasil – passo a passo – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer uma pulseira com barbante?

1:464:32Suggested clip · 47 secondsCOMO FAZER PULSEIRA DA AMIZADE (DIY) | VEDA #12YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como dar nó no fio de nylon?

Como dar um nó em um fio de nylonStep 1. Prenda uma extremidade do fio de nylon à prancheta, deixando-o preso firmemente. … Step 2. Dê o nó como de costume. … Step 3. Aqueça o nó levemente. … Step 4. Deixe o nó esfriar.


Como colocar fecho em pulseira de miçangas?

6:479:44Suggested clip · 34 secondsComo colocar fecho em colar de miçanga | fácil, com tips ! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer pulseiras trançadas com fios?

PassosCorte seis linhas, duas de cada cor. … Dê nó nas linhas e, a seguir, firme-as na mesa. … Separe os fios com base na cor. … Cruze os dois feixes esquerdos sobre os centrais. … Cruze os dois feixes direitos sobre os novos centrais. … Ajuste os feixes. … Repita o processo até que o bracelete apresente o comprimento desejado.More items…


Como dar nó em cordão de couro?

1:563:37Suggested clip · 43 secondsComo fazer um colar de cordão regulável com pingentes – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pulseira macramê com pedra opalina

Além de deixar a peça mais bonita, a pedra opalina carrega consigo algumas vibrações capazes de harmonizar e equilibrar os hormônios. Por isso pode ser bem interessante aplicá-la nas suas pulseiras. Mas é claro que você também pode usar no lugar qualquer outra pedra que goste e se identifique.


Pulseira macramê com letras ou palavras

Quem não quer ter uma pulseira personalizada? Seja com o seu nome ou o de alguém? Ou, ainda, com a palavra que remeta a algo de bom, como o “amor”? Saiba que ela promete ser sucesso nas suas vendas!


Pulseira macramê com bolinhas douradas

Quem procura bijuterias elegantes e que combinem com os looks mais sofisticados, como os noturnos, pode investir na pulseira macramê com bolinhas douradas ou com pérolas, por exemplo.


Pulseira de macramê zig zag para iniciantes

A Lyz preparou um tutorial completo para iniciantes! Se você nunca tentou a técnica, esse vídeo é para você: ela ensina todos os detalhes necessários para criar a pulseira de macramê mais conhecida como zig zag. É fácil e fica linda demais. Venha conferir!


Macramê com nome: crie sua própria pulseira

O Art Craft vai te ensinar todo o passo a passo para criar uma belíssima pulseira macramê com nome. Apesar de parecer difícil criar os pontos, você verá que é tudo questão de prática. Acompanhe o vídeo e crie a sua própria arte!


Macramê com bolinhas

Mayara Mendes te dará todas as dicas para fazer uma pulseira de macramê que contém 38 bolinhas. Ela também menciona todos os itens necessários. O resultado é lindo e você pode usá-la onde quiser. Confira o passo a passo dos nós que ela ensina e comece com tudo!


Pulseira macramê com opalina

Quer aprender a criar uma linda peça em macramê com opalina? Essa pedra é linda, chamativa e, em união, com os nós, fica extremamente maravilhosa. No tutorial da Dede, você descobre os itens necessários e aprende todo o passo a passo para confeccionar essa linda pulseira!


Tutorial: 2 pulseiras estilo chevron

Alice preparou um tutorial que te ensina a criar o estilo chevron dessa arte em nós. Ela utiliza fio comum para fazer uma e fio encerado para criar a outra. Além disso, ela dá a direção dos pontos, que são muito simples de reproduzir. Confira o vídeo e veja qual resultado você prefere!


Pulseira em macramê com pingente

Venha aprender a criar uma pulseira de macramê em espiral com pingente ou qualquer outro item decorativo que preferir. Aprenda os pontos, que são simples e te dão uma linda pulseira em alguns minutos!


Conheça mais sobre essa arte e como você mesmo pode aplicar na decoração com tutoriais

O macramê é uma arte trabalhada com fios e nós, muito acessível, pois não há necessidade de utilizar ferramentas ou máquinas, mas sim as próprias mãos.


Como fazer macramê: dicas para começar

Utilize uma base de apoio, (pode ser uma prancheta) escolha a linha de sua preferência e comece por pulseiras, braceletes, que são níveis para iniciantes, até pegar a técnica certa e a prática. Depois pode avançar para suportes de plantas e painel simples, onde a dificuldade é moderada. Cortinas e pontos festonê, geralmente são mais difíceis.


Macramê para inciantes

Dedicado para quem ainda não é muito familiarizado com a técnica macramê, o vídeo ensina a fazer um pequeno e lindo item decorativo fácil e prático. Você só precisa de algum fio ou linha de preferência, um galho e, pronto, um novo objeto para decorar a parede!


Pulseira em macramê

Escolha uma linha ou fio da sua cor predileta e aprenda a fazer, junto com este vídeo explicativo, uma linda pulseira. Faça uso de uma prancheta, o inteligente truque dado no tutorial, para auxiliar na confecção do item.


Cortina em macramê

Separe os ambientes de sua casa com uma bela cortina feita com o método macramê! O resultado é incrível e natural. Para este item decorativo, faça uso de um fio mais grosso para confeccionar.


Diferentes pontos em macramê

Na arte do macramê há vários tipos de pontos que podem ser feitos. Para ajudar você a escolher o ideal para o seu objeto ou a sua pulseira, confira o vídeo que explica alguns destes nós.


Suporte de plantas em macramê

Sem espaço para as suas plantinhas? O vídeo com passo a passo traz a solução! Crie um lindo e natural suporte para as plantas fazendo uso de um fio mais grosso que sustente o peso do vaso. Prático, o resultado irá transformar o visual de seu espaço!


Colar com pedra em macramê

Com estilo hippie e muito usado por jovens e adultos, o colar feito com a técnica macramê apresenta uma pedra colorida que atrai diferentes energias para a pessoa que usa – e acredita nisso. Convide amigos e façam diversos colares de macramê para presentear!


Borda de pano de prato em macramê

Para quem tem mais habilidade, esta técnica exige um pouco mais de paciência e manuseio. Para panos de prato ou toalhas, faça uso de uma linhas mais fina e delicada. No vídeo, é ensinado o ponto base do macramê: o nó chato.

image

Leave a Comment