Como fazer ajunsão do açai e lanches

image

Como escolher a Melhor Lanche?

Avalie sua fome para escolher a melhor opção de lanche e a quantidade. Sua fome pode ser mais leve ou uma fome de leão, dependendo de como foi o seu dia. Fique tranquilo com relação a isso. É importante frisar que não adianta comer uma maçã se você está com fome de leão.

Qual o melhor lanche para a noite?

A omelete é uma boa pedida para um lanche mais “substancioso” para a noite. O ovo é um alimento riquíssimo, excelente fonte de proteínas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso cérebro, além de muitas vitaminas e minerais.

Como fazer um lanche rápido e fácil para a noite?

Petiscos para todos os gostos – garantem um lanche rápido e fácil para a noite! Porções que caibam na palma da mão como petisco de grão de bico assado, mix de castanhas e frutas secas, nozes, também são opções rápidas, fáceis e saudáveis para o período da noite.

Quanto Tempo Demora para fazer o lanche?

Essa versão da receita tem uma massa feita com ovos, requeijão, orégano e fermento. Feito no micro-ondas, o lanche fica pronto em poucos minutos.

image


Confira receitas de bebidas, de pratos salgados e opções de doces para o lanche da tarde

Sozinho ou acompanhado, o lanche da tarde é um momento para relaxar durante o dia. E que tal aproveitar para comer algo gostoso? O Receitas separou 25 sugestões simples, fáceis e práticas para um lanche rápido e delicioso. Tem opção de bebida, de receitas salgados e doces para todos os gostos. Confira!


1. Café de prensa, moka e coado

Se você não dispensa um cafezinho no lanche da tarde, essa dica é para você! Rita Lobo ensinou três jeitos de preparar café: coado, na prensa ou na cafeteira moka. Tem receita para todos os gostos!


2. Chocolate quente caramelizado

Para os dias mais frios, não há nada melhor que um Chocolate Quente. Essa versão caramelizada da Raiza Costa é melhor ainda! Creme de leite, avelãs, canela, baunilha e caramelo são alguns dos ingredientes da receita.


3. Chá mate com limão

Tradição nas praias do Rio de Janeiro, o chá mate com limão é sucesso garantido para quem procura uma bebida leve e refrescante. Simples de fazer, a receita leva apenas 5 ingredientes.


6. Sanduíche de abacate, bacon e ovo

Ovos, abacate, maionese e limão tahiti: com esses ingredientes, você prepara um sanduíche saboroso para o lanche da tarde. Uma farofinha de bacon crocante dá uma incrementada no prato.


7. Misto-quente sem pão

Sabia que não precisa de pão para fazer misto-quente? Essa versão da receita tem uma massa feita com ovos, requeijão, orégano e fermento. Feito no micro-ondas, o lanche fica pronto em poucos minutos.


8. Pão de queijo

Ninguém resiste a um pão de queijo bem quentinho! Ana Maria Braga ensinou uma receita fácil com polvilho doce, queijo minas e parmesão. É perfeita para o lanche da tarde!


Receitas de sanduíches rápidos

1. Sanduíche de presunto: a sugestão desta receita é rechear duas fatias de pão integral com presunto, tomate, alface e pimenta biquinho. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo bem prático, é possível obter um lanche saboroso.


Lanchinhos com Rap10

8. Pizza de cone: a sugestão desta receita é rechear a massa de Rap10 com mussarela, sardinha, molho de tomate, gergelim preto e cebolinha fresca. Essa é uma alternativa simples para quem quer sentir um gostinho de pizza, mas em um prato mais leve!


Receitas rápidas para um café da manhã ou da tarde

14. Brownie de caneca: para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar todos os ingredientes em uma caneca e depois levar ao micro-ondas por aproximadamente 40 segundos. Mesmo com um passo a passo extremamente rápido, você vai se surpreender positivamente com o resultado.


Petiscos rápidos para servir para os amigos

20. Bruschetta: a bruschetta é aquele petisco clássico, que agrada aos mais variados paladares. Por isso, se a dúvida é grande, essa pode ser a receita ideal para petiscar com os amigos. Aqui, o pão é coberto apenas com azeite, tomate, queijo e temperos. O preparo leva apenas alguns minutos, mas o sabor é irresistível, pode apostar!


Receitas rápidas de pão caseiro

26. Pão sem sova: se você não faz pão em casa porque tem preguiça de ficar sovando a massa, saiba que nem sempre essa etapa é necessária para um resultado de sucesso e essa receita é a prova disso! Para testar essa opção, você só vai precisar de farinha de trigo, fermento biológico seco, sal e água.


Lanches rápidos com pão

1. Sanduíche de presunto: este lanche leva pão integral, presunto, tomate, alface e pimenta biquinho. Simples e gostoso, é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde.


Lanches rápidos: tortas

10. Torta de caneca: pronta em apenas 5 minutos, a torta de caneca serve uma porção individual e é uma delícia só! Não se esqueça de escolher uma caneca que possa ir ao micro-ondas.


Lanches rápidos: petiscos

18. Batata chips: batata chips de micro-ondas? Sim, é possível! O principal truque é cortar a batata em fatias bem finas. Uma opção saudável e apetitosa que dispensa o uso de óleo de fritura.


Lanches rápidos: diversos

28. Pão de queijo de tapioca: a receita leva somente 3 ingredientes (tapioca hidratada, requeijão light e parmesão ralado) e ainda é glúten free. A massa é colocada em forminhas de cupcake e fica pronta em 30 minutos.


Lanche rápido e fácil para a noite – 4 dicas para preparar opções saudáveis

Sabe aquele dia que você fica fora de casa até tarde da noite por conta do trabalho/faculdade e se vê sem opções para fazer um lanche rápido ao chegar? Até mesmo quando bate aquela fome mais tarde por que o jantar foi leve e mais cedo do que o usual?
Nada melhor do que um lanche rápido e fácil para a noite! A dúvida sempre é: como fazer um lanche rápido, fácil e ao mesmo tempo saudável?
Essa resposta está na ponta da língua: aposte na simplicidade!
Alimentos in natura e minimamente processados conversam melhor com o nosso corpo, além de garantirem uma verdadeira festa para o nosso paladar.
Para isso, leve em conta as quatro dicas de opções diferentes de lanches saudáveis que eu separei para você..


Frutas – melhor fast food que existe!

Quer mais praticidade do que descascar uma banana? E ainda é possível dar um ‘up’ adicionando canela em pó. Fica uma delícia.
Morangos picados com manjericão fresco, abacaxi com raspas de limão, fatias de manga com coco, também são combinações diferentes que arrasam.


Petiscos para todos os gostos – garantem um lanche rápido e fácil para a noite!

Porções que caibam na palma da mão como petisco de grão de bico assado, mix de castanhas e frutas secas, nozes, também são opções rápidas, fáceis e saudáveis para o período da noite.
Tem tempo para algo um pouco mais elaborado? Ovo de codorna com cenoura baby cozida, espetinho caprese (tomatinho cereja, manjericão fresco e mussarela de búfala em bolinha), crudités com molho de iogurte (palitinhos de legumes crus) são uma boa pedida e igualmente gostosos..


Sanduíches – quando a fome estiver maior

Um bom sanduíche sempre tem o seu lugar, ainda mais se for feito em casa. Quando falo em sanduíche não me refiro apenas a “pão, presunto e queijo”.
O presunto, assim como embutidos e outros ultraprocessados, é rico em sódio, e seu consumo diário não é tão interessante para o nosso organismo.


Omeletes – para fechar seu dia com chave (e gemas!) de ouro

A omelete é uma boa pedida para um lanche mais “substancioso” para a noite.
O ovo é um alimento riquíssimo, excelente fonte de proteínas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso cérebro, além de muitas vitaminas e minerais.
Com dois ovinhos batidos e temperinhos a seu gosto é possível criar um lanche rápido e fácil para a noite.


Atenção plena é fundamental mesmo no lanche rápido da noite

Costumo dizer que o comportamento é tão importante quanto o alimento, e isso também se aplica ao lanche rápido da noite. Estar atento a alguns detalhes nessa refeição é fundamental.
Avalie sua fome para escolher a melhor opção de lanche e a quantidade. Sua fome pode ser mais leve ou uma fome de leão, dependendo de como foi o seu dia.

image

Leave a Comment