Como fazer arroz de forno por chefes em açao

image

Como fazer o arroz de forno?

Se não tiver arroz cozido, cozinhe um arroz branco simples. Poderá consultar a receita de arroz simples no TudoReceitas. Em um refratário coloque, 1 1/2 xícara de arroz, de seguida coloque a ervilha, o milho doce, o presunto cortado, o restante arroz e termine polvilhando com o queijo ralado e com o orégano.

Como fazer o arroz cozinhado?

Adicione o arroz e cozinhe-o junto com os restantes ingredientes, até que fique ligeiramente transparente. Finalmente acrescente a água e um pouco mais de sal. Deixe ferver e, quando a água evaporar, tampe e baixe o fogo, cozinhando por mais 25 minutos. Quando o arroz estiver cozinhado, estará pronto a servir!

Como fazer arroz aromatizado com açafrão?

Antes de fazer este arroz aromatizado com açafrão, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes. Em uma panela em fogo baixo com óleo, refogue a cebola, o alho e o gengibre picado até a cebola ficar translúcida. Tempere com uma pitada de sal.

Como fazer arroz de forno na ceia de Natal?

Unte com manteiga um refratário que possa ir ao forno. 2. Em seguida, adicione 2 xícaras de arroz cozido e regue com o molho. 3. Depois, acrescente uma parte do presunto e do de queijo muçarela em tiras. 4. Em seguida, repita as camadas de arroz, presunto e queijo. 5. Finalize com o molho e leve ao forno preaquecido até derreter o queijo. 6.

image


Gosta de refeições com arroz? Esta só precisa de 40 minutos!

Um arroz de forno que dá para toda a família e é uma verdadeira delícia. Se gosta de acompanhar as suas refeições com arroz, tem que experimentar esta receita simples e deliciosa. Um arroz que junta chouriço e que vai deixar todos de água na boca. Experimente!


Instruções de preparação

Coloque a cebola picada num tacho com o azeite e o chouriço cortado em rodelas. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Adicione depois o caldo de carne, o açafrão e a água a ferver. Deixe levantar fervura e retifique o sal.

image

Leave a Comment