Como fazer colar ide açao facil

image

Como escolher o colar ideal?

Experimente diferentes variações de cores, talvez você pondere sobre ter um colar de múltiplas camadas de fio. Talvez você queira uma gargantilha enrolada no seu pescoço várias vezes, ou apenas um colar com uma única volta longa. Coloque a sua tábua de miçangas em uma superfície plana.

Como escolher o estilo de colar?

Arrume as miçangas em uma superfície plana, como uma mesa ou uma escrivaninha. Organize-as até que encontre um desenho que você mais goste. Experimente diferentes variações de cores, talvez você pondere sobre ter um colar de múltiplas camadas de fio.

Como usar a cola para colar papéis?

Utilize a cola imediatamente. Aplique-a com um pincel ou com os dedos para colar papéis que serão utilizados em diversos tipos de projetos artesanais e decorações, como cartões de boas-vindas e projetos infantis. Essa cola costuma mofar com o tempo.

Como fazer um colar de Eva?

Vamos ver como fazer um belo colar de EVA muito simples, fácil e rápido. 3) Deixe secar por 2 minutos e fixe a outra flor, colocando um pouco de enchimento no centro 4) Aproveite e centralize o fio encerado.

image


Tipos de colas

Existem três categorias principais de tipos de cola: colas com base em água, com base em solvente e as colas que reagem ao serem expostas ao ar, chamadas de colas químicas.


Cola caseira é uma alternativa sustentável

As colas tradicionais com base d’água, normalmente, são compostas por polímeros sintéticos, como acetato de polivinila, o famoso PVA, ou naturais, como a goma arábica. Sendo as feitas com PVA, as mais comuns, são obtidas a partir do etileno, um derivado do petróleo ou da hulha. É uma substância difícil de se degradar e que agride o meio ambiente.


Onde usar a cola caseira?

A cola branca caseira pode ser utilizada para colar tecidos, papéis e na arte da decoupage. O seu uso só não é indicado para objetos que entrarão em contato com umidade, porque são pouco resistentes à água, por tê-la como sua base.


Como usar a cola caseira?

A cola caseira tem os mesmos usos da cola tradicional. Pode ser aplicada em papel, alguns tecidos, madeira e outras superfícies próprias de artesanato ou trabalhos escolares. As que tem base em água contam com um desempenho melhor em superfícies porosas, como tecidos, papel e madeira.


Como fazer cola caseira

Existem diferentes tipos de cola disponíveis para fazer em casa, algumas são a base d’água, outras com base de leite, algumas vão farinha de trigo, outras amido de milho ou bicarbonato. Selecionamos o passo a passo de todos esses tipos para você conferir e definir qual a melhor para você. Confira abaixo:


Cuidados ao usar a cola caseira

A cola caseira precisa de alguns cuidados diferentes das colas tradicionais. Se perceber que ela endureceu na hora de usar, basta adicionar um pouco de água fria e ela voltará a ficar liquida e pronta para ser usada.

image

Leave a Comment