Como fazer cosmeticos usando açai

image

Como escolher os ingredientes da sua linha de cosméticos?

Estude os produtos cosméticos para escolher os ingredientes da sua linha. Passe um tempo pesquisando os ingredientes mais comuns e veja o que eles fazem no produto e se são causadores de alergia. Decida que tipo de ingrediente você prefere usar nos produtos. [4] Estude os cosméticos que você adora para ver que tipo de ingrediente eles usam.

Como escolher os produtos cosméticos que você adora?

Por exemplo, talvez os produtos naturais que você adora não tenham algumas cores, ou talvez você queira uma maquiagem barata que dure o dia todo. Estude os produtos cosméticos para escolher os ingredientes da sua linha.

Quais matérias-primas usar na hora de fazer cosméticos?

Em itens para a pele, formulações hidratantes mais potentes podem ser feitas com manteigas vegetais, enquanto as mais leves utilizam óleos. Para as mais sensíveis, recomendamos, por exemplo, o uso de extratos de calêndula ou camomila. Gostou de saber como fazer cosméticos?

Como criar uma linha de cosméticos?

Pesquise laboratórios de cosméticos na Internet para criar um produto. Para começar uma linha de cosméticos, você vai precisar trabalhar com um laboratório. Procure por aqueles que valorizem o que você valoriza. Por exemplo, se produzir o produto no Brasil for importante para você, procure por laboratórios com sede no Brasil.

image


Como começar a produzir cosméticos?

Continue a leitura e confira!Avalie bem o mercado e as tendências. O primeiro passo é amadurecer a ideia. … Defina o que você vai vender e a extensão da marca de cosméticos. … Aposte na terceirização dos produtos. … Conheça todas as normas e leis do setor. … Pense no conceito e na identidade da marca. … Estude o canal de vendas.


O que é um Biocosmetico?

Os biocosméticos também são chamados de cosméticos ecológicos, porque são feitos com substâncias naturais, como extratos de plantas, e/ou orgânicas.


O que é um cosmético artesanal?

Já cosméticos artesanais são produtos não industrializados, normalmente feitos por uma pessoa só ou um grupo, seja em casa ou em uma pequena oficina, onde não há produção em série.


Quais os benefícios dos cosméticos naturais?

Conheça os benefícios do uso de cosméticos naturaisCosméticos naturais não agridem a pele. … Produtos ricos em nutrientes. … O meio ambiente agradece. … Proteção aos animais. … Adeus para as substâncias químicas!


O que são produtos dermocosméticos?

Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne.


Quais as diferenças entre cosmético natural e artesanal?

Naturais: as fórmulas devem conter 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos. Artesanais: feitos em casa, não são testados nem regulamentados pela Anvisa, mas muitas vezes detém capital cultural.


Por que usar cosméticos artesanais?

Uma das principais regras dos cosméticos naturais é: nada de parabenos. Como são feitos de maneira artesanal e pensados para a saúde de sua família, os produtos naturais conseguem ter o mesmo desempenho antibacteriano dos produtos industriais usando apenas insumos vindos da natureza.


Quem pode fazer cosméticos?

Não basta ser qualquer fábrica de cosméticos, mas sim uma empresa regularizada pela ANVISA e todos os demais órgãos competentes que permitem que a fábrica trabalhe. Afirmo isso por uma série de razões e uma delas é: até hoje não existe nenhuma legislação que regulamente o cosmético artesanal.


Porque é importante usar produtos naturais?

Os alimentos naturais têm mais fibras, vitaminas, minerais e nutrientes que não perderam seus principais componentes durante a produção e processamento. Saudáveis: os alimentos naturais impedem a ingestão de substâncias cancerígenas, trazidas também pelos agrotóxicos, pois não há acréscimo de outras toxinas.


Qual é a importância dos cosméticos na vida das pessoas?

Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) são essenciais para os brasileiros. Eles previnem doenças, proporcionam bem-estar, fortalecem a autoestima e promovem inserção social.


Por que usar cosméticos?

A pele é um órgão vital que envolve todo o corpo e, sem ela, a sobrevivência seria impossível, por isso devemos lhe oferecer cuidados diários. – Nutrir/ Tratar (aplicar cosmético adequado – anti acne, anti idade, clareador, etc.)


Meu processo com os cosméticos naturais

Comecei sem pretensão tentando fazer sabonete a partir de óleos vegetais e hoje faço o meu shampoo, o condicionador, o sabonete, desodorante, hidratante, esfoliante. Usando o mínimo de sintéticos, buscando ingredientes de procedência confiável, respeitando as necessidades e particularidades do meu corpo.


Do que o nosso corpo precisa?

A indústria nos oferece uma infinidade de potinhos, como se cada micro parte do nosso corpo tivesse uma super necessidade especial. Ok, é um pouco assim, mas só um pouco. Há questões de pH, sensibilidades específicas de algumas regiões do corpo e também de cada ser em particular.


Vai ser mais barato que comprar as coisas prontas na farmácia?

Provavelmente sim, mas depende. É possível fazer formulações ótimas só com coisas que encontramos na cozinha, mas depois de um tempo a gente começa a querer incrementar os preparos.


Outra lógica

Com o passar do tempo e meu amadurecimento nessa área comecei a pensar diferente na hora de idealizar um cosmético natural. Descobri que é melhor focar nas necessidades do corpo, não no produto que queremos substituir. Por exemplo, minha necessidade não é de um creme, uma manteiga ou um gel hidratante.


Tá, já escolhi. Agora o que preciso pra começar?

Realmente não precisa ser um químico pra fazer essas coisas em casa, pra si. Mas precisa de bom senso, pesquisa, boa matéria-prima e paciência, não necessariamente nessa ordem:


Receita de água termal de pepino e camomila

Se você não sabe o que é uma água termal, chegou a hora de descobrir as maravilhas que ela pode fazer pela sua pele. A função da água termal é hidratar, refrescar e acalmar a pele, deixando um aspecto saudável ao rosto.


Receita de Máscara de Mamão e Cenoura

Se você já usou alguma máscara de hidratação facial, sabe o poder que elas têm para revitalizar a aparência do rosto. Além de fazer muito bem para a saúde da pele, elas têm um efeito relaxante e refrescante que fazem bem para qualquer um.


Receita de Loção Hidratante Para o Corpo

Agora que já passamos pelo rosto, vamos ao resto do corpo, que também merece atenção, não é? É comum concentrarmos toda a atenção na pele do rosto e esquecer que o corpo também precisa de hidratação e nutrição.


1. Desodorante

À parte que dá para simplesmente não usar desodorante (acredite, a bela Cameron Diaz não usa !) existem soluções caseiras para resolver o famoso CC (cheiro de corpo). Veja abaixo as alternativas:


2. Shampoo

Pensa naquele monte de espuma indo ralo abaixo durante a ducha. Pois é, os peixes e outros animais aquáticos não gostam nada disso. Dá também para viver sem comprar xampu simplesmente usando alternativas naturais:


3. Esfoliantes

Feitos geralmente de serão os primeiros cosméticos a serem banidos da tua casa. E dá para usar tanta coisa natural em seu lugar: sal, açúcar, borra de café…


4. Sabonetes

Além de evitar de se jogar o óleo usado em pias e ralos, o que polui absurdamente nossas águas, fazer sabonete caseiro pode ser um passa tempo ótimo e que ainda poder te gerar uma renda com a venda deles. Veja abaixo algumas receitas:


5. Pós-barba

Aloe vera, óleo de amêndoas, de camomila, de calêndula e de jojoba são algumas das alternativas para substituir os pós-barbas, pois dão alívio à pele machucada pela lâmina.


7. Creme para o rosto

Se o problema for ruga, manchas, pele seca, acnes e espinhas…para tudo há um cosmético natural e de ótima qualidade, muitas vezes de preços muito baixos em relação aos cosméticos de luxo que existem por aí.


8. Demaquilante

O óleo de amêndoas doces é um ótimo demaquilante natural que ajuda a limpar a pele e remover a maquiagem. O óleo de coco também pode ser usado para este fim.


1. Desodorante caseiro da Bela Gil

Nossa velha conhecida, Bela Gil tem uma receita de desodorante super fácil (e barata). Só leva leite de magnésia, água e óleo essencial. Clica aqui pra ver o vídeo em que ela explica como fazer.


3. Condicionador de vinagre

Essa “receita” normalmente acompanha o uso do xampu de bicarbonato. O enxágue é feito com vinagre, também diluído em água. Não, não deixa cheiro no cabelo. Espia só a história da canadense Katherine Martinko, que só usa esse método para lavar o cabelo há anos.


4. Pomada natural para barba

Para os barbudos, essa receita do Jardim do Mundo conta com poucos ingredientes e tem um ótimo resultado. Você só vai precisar de óleo de coco, manteiga de karité, cera de abelha e óleos essenciais.


5. Demaquilante

Tem óleo de coco ou óleo de amêndoas doce em casa? Então você não precisa de mais nada! É só passar na pele e usar como se fosse o demaquilante. Super prático e efetivo.


9. Blush natural

Se você não pode comer, então por que usaria na pele? Essa receita de blush natural publicada no Instagram pela página Ecosaber Brasil é uma mistura de diversos “pós” comestíveis (receita na foto abaixo).


10. Creme para celulite

Não tem nada mais normal do que ter celulite, ok? Se mesmo assim você ainda se incomodar com os buraquinhos na pele, essas dicas naturebas prometem ajudar a diminuí-los.


11. Rímel com dois ingredientes

Sabia que os primeiros tipos de rímel comercializados eram uma mistura de vaselina com pó de carvão? Você pode usar a mesma técnica para criar o seu em casa, usando carvão vegetal. Tem também outras receitas aqui.


Como fazer cosméticos de maneira inteligente

O grande truque é a terceirização da produção de cosméticos, que permite diminuir drasticamente os custos e você vai descobrir por quê. Assim como acontece na AGE do Brasil, é possível terceirizar a produção não apenas da embalagem, mas como do próprio produto e da logística de produção. O primeiro passo é começar certo.


Máquinas e equipamentos inovadores? Tudo por conta da AGE

Não se deixe enganar, entretanto, por empresas que cobram valores muito mais baratos e incompatíveis com o mercado. O barato pode ser muito caro e prejudicar a imagem da marca com os clientes. Se você já possui a fórmula, a AGE pode indicar os melhores fornecedores para obter a embalagem do produto.

image

Leave a Comment