Como fazer creme de açai com leite condensado brigadeiro

image

Como fazer creme de brigadeirocremoso com leite condensado e com cacau em pó?

2 caixas de leite condensado (395g cada) 1 xícara (chá) de cacau em pó 1 caixa de creme de leite (200g) 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina Modo de Preparo: Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o cacau em pó;

Como congelar brigadeiros feitos à base de creme de leite?

Nunca coloque brigadeiros feitos à base de creme de leite para congelar juntamente com alimentos que possuem cheiro forte. A quantidade de gordura que esse ingrediente possui o torna bastante suscetível a incorporar outros gostos e cheiros. Por isso, fique atento par adeixar perfeito para você!

Como congelar o creme de leite?

Para retirá-lo basta deixar o creme de leite no freezer ou no congelador até esfriar um pouco e, logo depois, fazer 2 ou 3 furos na lata, dessa forma todo o soro irá escorrer. Dá para congelar? Assim como no caso dos demais tipos de brigadeiro, esse também permite o congelamento.

Como Tirar o soro do creme de leite?

Essa água é, provavelmente, o soro do creme de leite. Isso nem sempre ocorre, mas se quiser prevenir, retire o soro antes de começar a fazer a receita. Para retirá-lo basta deixar o creme de leite no freezer ou no congelador até esfriar um pouco e, logo depois, fazer 2 ou 3 furos na lata, dessa forma todo o soro irá escorrer. Dá para congelar?

image


Qual chocolate utilizar nessa receita?

Existem algumas opções que funcionam bem e são facilmente encontradas. Entre elas estão o chocolate em pó com 50% de cacau, o cacau puro em pó e o achocolatado.


Posso fazer com outros sabores?

Pode sim. Nesse caso é só substituir o chocolate pelo que desejar. É possível, por exemplo, fazer o beijinho com coco ralado, assim como de biscoito, de paçoca, de leite em pó, entre outras opções. Use a criatividade e o que tiver em casa.


Por que meu brigadeiro ficou mole e o que fazer?

Esse tipo de problema, geralmente, está relacionado ao pouco tempo de cozimento da massa. Para resolvê-lo leve ao fogo por mais algum tempo, mexendo sempre, e espere obter uma consistência mais espessa, ao terminar, cubra com papel filme e leve para gelar.


Dica

Coloque uma colher de sopa de maisena para deixar mais consistente. Funciona muito bem e não interfere no sabor. Adicione-a no mesmo momento em que colocar os demais ingredientes.


Dá para fazer sem colocar manteiga?

Sim, mas use uma panela antiaderente porque a manteiga é importante para ajudar a não grudar. Depois de feito coloque na geladeira e deixe que permaneça lá por algum tempo, o resultado será uma consistência de Iogurte.


Meu brigadeiro ficou com água por baixo, o que aconteceu?

Essa água é, provavelmente, o soro do creme de leite. Isso nem sempre ocorre, mas se quiser prevenir, retire o soro antes de começar a fazer a receita. Para retirá-lo basta deixar o creme de leite no freezer ou no congelador até esfriar um pouco e, logo depois, fazer 2 ou 3 furos na lata, dessa forma todo o soro irá escorrer.


Dá para congelar?

Assim como no caso dos demais tipos de brigadeiro, esse também permite o congelamento. No entanto, devido a base ser feita com creme de leite, que é bastante gorduroso, é possível que no momento de descongelar, ela sofra alterações na sua textura.

image

Leave a Comment