Como fazer cremes de açaí

Como fazer um creme mais suave?

Quanto ao óleo, trata-se de um ingrediente opcional que você pode utilizar para fazer um creme mais suave e intensificar o sabor. Desta forma, se desejar colocá-lo, pode reduzir a quantidade de cacau em pó ou aumentá-la, em função do seu gosto. Agora sim, vamos começar.

Como fazer creme de avelã em casa?

Creme de avelã e amêndoas Combinar duas oleaginosas pode ser uma excelente pedida para quem busca bastante sabor. Nessa receita, a dica é usar avelãs e amêndoas. Além delas, você também vai precisar ter em mãos leite integral, leite em pó, mel, sal e chocolates meio amargo e ao leite.

Como congelar o creme de açaí?

Quando pronto coloque o açaí na caixa e leve-o para o congelamento. O ideal são pelo menos 12 horas a -25ºC. Após esse período um delicioso e cremoso creme de açaí vai estar pronto! Dica: Se preferir diversificar você pode usar nossas outras bases FBF Ultra açaí.

Como fazer creme caseiro de aloe vera?

O primeiro passo para fazer o creme caseiro de aloe vera é cortar o abacate ao meio e retirar a polpa com a ajuda de uma faca ou colher. Reserve-o em um pequeno recipiente para depois o usar. Agora deverá realizar o mesmo com o aloe vera ou babosa.


Como faz o creme do açaí?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como é que faz o creme de morango?

MODO DE PREPAROEm um liquidificador, bata uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e 2 xícaras de chá de morango picados.Coloque no freezer por 20 minutos.Coloque em taças com morangos decorando é Pronto.


Como fazer morango ao leite para servir com açaí?

Abra o pacote com o auxílio de uma faca ou tesoura; Em um liquidificador, coloque o açaí, os morangos e água ou leite; Bata o conteúdo no liquidificador até obter uma consistência cremosa.


Como fazer creme de morango com morango natural?

Modo de PreparoLave e limpe os morangos. … Junte a gelatina cinco colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo, em banho- maria para dissolver.Depois de dissolvido junte ao creme de morango e bata só um pouco só para misturar.Despeje em taças ou em um pirex e leve à geladeira por cerca de 4 horas.Sirva a seguir.


O que o morango faz na pele?

A poderosa combinação de antioxidantes e vitamina C presente nos morangos ajudam não só a proteger a sua pele dos danos causados pelos raios solares, como ajudam a recuperar de queimaduras solares. Os morangos contêm também taninas que ajudam a reduzir a sensação de ardor das queimaduras solares.


Como montar um bom açaí?

Como montar açaí no copo para vender?Tenha um açaí de qualidade. A qualidade da matéria-prima é a base para entregar o melhor para o cliente. … Misture o açaí com outras frutas. … Use complementos para decorar e agregar sabor.


Quais os benefícios do açaí para a saúde?

Benefício garantido pela boa concentração de cálcio do alimento, mineral que serve de matéria prima para a construção e as renovações constantes dos ossos, evitando que eles fiquem fracos. Outro ponto a favor do açaí é a sua boa concentração de potássio, outro nutriente que ajuda a manter o esqueleto forte.


1. Creme de avelã caseiro com leite Ninho

Quer aprender uma receita prática de ser feita e que rende bastante? Então essa pode ser a opção ideal para você. O primeiro passo é tostar as avelãs, o que faz com que o aroma e o sabor da oleaginosa sejam liberados.


2. Creme de avelã crocante

Nessa receita, as avelãs também devem ser torradas e processadas. Enquanto as oleaginosas estão no forno, é preciso aquecer uma mistura de leite, mel e leite em pó. Depois, tudo isso também vai para o processador. O último ingrediente a ser incorporado é o chocolate. Com uma textura crocante e um sabor surpreende, você pode amar o resultado!


3. Creme de avelã com leite de castanhas e mel

Feita apenas com avelã, chocolate 70% cacau, leite de castanhas e mel ou melado, essa receita pode te deixar babando. Isso porque essa é uma opção saudável, fácil de ser feita e que ainda fica uma delícia. As avelãs são tostadas, processadas e combinadas com os outros ingredientes.


4. Creme de avelã e amêndoas

Combinar duas oleaginosas pode ser uma excelente pedida para quem busca bastante sabor. Nessa receita, a dica é usar avelãs e amêndoas. Além delas, você também vai precisar ter em mãos leite integral, leite em pó, mel, sal e chocolates meio amargo e ao leite.


5. Creme de avelã com açúcar e baunilha

Nessa receita, as avelãs devem ir ao forno por cinco minutinhos e depois processadas. Na sequência, é hora de adicionar os outros ingredientes ao processador: açúcar, sal, essência de baunilha, leite fervendo, chocolate em pó e manteiga derretida. A textura fica levemente arenosa e o sabor irresistível.


6. Creme de avelã com cacau

Saudável e vegana, essa receita é simples de ser feita e fica simplesmente deliciosa. O preparo começa com as avelãs sendo torradas por cinco minutinhos no forno. Na sequência é preciso descascar a oleaginosa e processá-la. Depois, cacau em pó, xilitol e água quente também entram em cena.


7. Creme de avelã com grão-de-bico

Se você quer economizar na hora de preparar o seu creme de avelã, vale a pena conferir essa receita. Para não usar uma quantidade muito grande da oleaginosa, a dica é também usar grão-de-bico. Cacau em pó, óleo de coco, açúcar, leite de coco, essência de baunilha e sal marinho (opcionalmente) são os outros ingredientes necessários.

Leave a Comment