Como fazer desodorizador de ambiemte caseiro com açao repelente

image

Como fazer o aromatizador de ambiente caseiro para colocar em cima da mesa de centro?

Com todos esses itens em mãos, siga esse passo a passo simples de como fazer aromatizador de ambiente: Use o funil para colocar os 100 ml de álcool de cereais no frasco de vidro; Acrescente as 30 gotas de óleo essencial; Em seguida, adicione os 100 ml de água destilada com o funil; Por fim, coloque algumas gotas do corante

Como fazer aromatizador de ambiente?

Itens necessários de como fazer aromatizador de ambiente Refil Sabonete Líquido Lavanda Patchouli – … Sabonete Líquido Caju e Água de Coco…

Por que escolher um aromatizador cheiroso e bem decorado?

Se a ideia for perfumar a casa, presentear ou ainda vender, um aromatizador cheiroso e bem decorado é, de fato, aposta certa. Além de seguir as receitas desse artigo, lembre-se que a embalagem também faz diferença. É possível acrescentar fitas, pérolas, cristais e o que mais a imaginação preferir.

Como usar repelente caseiro eletrônico contra mosquitos e outros insetos?

3. Repelente eletrônico Um ótimo repelente caseiro eletrônico contra mosquitos e outros insetos é usar a casca de limão ou de laranja no aparelho eletrônico, no lugar do refil desses repelentes industrializados. Este repelente pode não ser suficiente para afastar os mosquitos e, por isso, a pessoa deve também usar um repelente na pele.

image


Como fazer aromatizador repelente caseiro?

Para fazer a mistura, você vai precisar de:1 garrafa para armazenar;1 recipiente para fazer a mistura;Varetas de bambu ou palitinhos de churrasco;1 funil;100 ml de água mineral;350 ml de álcool de cereais;100 ml de óleo essencial de citronela,


Como fazer cheirinho para espantar pernilongo?

Ferva alguns ramos de cravo-da-índia com uma grande quantidade de água; Deixe o líquido em um recipiente aberto para o cheiro dele espalhar pela casa; O cheiro será suficiente para espantar os pernilongos.


Como fazer um repelente caseiro eficiente?

Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coar e juntar o óleo corporal, agitando ligeiramente e colocar o repelente num recipiente com spray.


Qual o cheiro que pernilongo não gosta?

Óleo de citronelaÓleo de citronela afasta mosquitos e pernilongos, e tem um cheiro cítrico e agradável apenas para nós, seres humanos. Além de ser uma planta medicinal, ela é um repelente potente. Dá para plantar em jardins, quintais e em vasos de plantas. Óleo de lavanda afasta pernilongos, moscas, pulgas e carrapatos.


O que é bom para espantar pernilongo à noite?

Como acabar com pernilongos: 10 dicas para se livrar dos…Repelente natural com pó de café … Repelente natural com cravo-da-índia e álcool. … Repelente natural com casca de laranja. … Repelente natural com limão e cravo. … Plantas para afastar os insetos. … Como matar pernilongo com vinagre e detergente.More items…•


Qual o melhor repelente natural contra pernilongos?

cravo-da-índia“O cravo-da-índia é um eficiente repelente natural contra pernilongos, inclusive contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Isto porque o seu cheiro característico, originado pela presença de eugenol em sua composição, é capaz de afastar mosquitos, além de moscas e formigas.


É verdade que vinagre espanta pernilongo?

Não há evidências científicas quanto à eficácia do vinagre para essa finalidade, de acordo com especialistas. O essencial é que o cidadão elimine os criadouros de mosquito de seu imóvel.


Para que serve o cravo da índia com álcool?

A solução ajuda a afastar formigas, traças e baratas. Pode ser usada nas paredes, cortinas e guarda roupas.


Aromatizador de ambiente caseiro com amaciante

Em primeiro lugar, o aromatizador baratinho e mais fácil de todos. Isso porque ele usa apenas álcool e amaciante, dois ingredientes que – com certeza – você já tem em casa.


Aromatizador de ambiente natural com canela

Hoje em dia existem inúmeras marcas de aromatizadores com esse cheirinho tão adorado. Além de perfumar, a canela é estimulante e ajuda a dar aquela energia extra para fazer as tarefas do dia.


Aromatizador de ambiente caseiro com varetas

Em terceiro, a receita mais tradicional de todas: o difusor de varetas. Ele é certamente um dos queridinhos de vende ou presenteia, já que o aroma é uma delícia e a estética também agrada.


Como fazer aromatizador de ambiente caseiro com sal grosso?

Por fim, uma receitinha que promete casa perfumada 24 horas por dia. O melhor de tudo é que a mistura é barata e certamente surpreende, graças a facilidade de repetir em casa:


1. Repelente com cravo da índia

O repelente caseiro com cravo da índia é rico em eugenol, um óleo essencial com propriedades inseticidas, que afastam o mosquito Aedes aegypti que causa dengue, Zika e Chikungunya, além de moscas e formigas.


2. Repelente de óleo de eucalipto

O repelente caseiro de óleo de eucalipto contém a substância mentoglicol, que é um repelente natural de mosquitos, inclusive do Aedes aegypti, e também de carrapatos como Borrelia burgdorferi que causa a doença de Lyme.


3. Repelente de citronela

O repelente caseiro de citronela é feito a partir do óleo essencial desta planta e possui citronelal, citronelol e geraniol na sua composição com propriedades inseticidas contra o mosquito da dengue, malária e febre amarela, além do pernilongo e da muriçoca.


4. Repelente de alfazema

Esse repelente, feito com o óleo essencial de alfazema, pode ser usado como repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, para prevenir a picada do mosquito da dengue, Zika e Chikungunya, e de pernilongos.


5. Repelente de erva de gatos

A erva de gatos, também conhecida como gatária ou catnip, é uma planta medicinal que contém nepetalactona, um componente do seu óleo essencial, com ação inseticida contra o mosquito Aedes aegypti causador da dengue, Zika e Chikungunya, e contra o mosquito da malária. Veja outros usos da erva de gato .


3. Repelente eletrônico

Um ótimo repelente caseiro eletrônico contra mosquitos e outros insetos é usar a casca de limão ou de laranja no aparelho eletrônico, no lugar do refil desses repelentes industrializados.


Relacionadas

Por tudo isso, fazer o seu próprio repelente à base de plantas e produtos naturais é uma excelente maneira de proteger a família inteira das pragas sem colocar a saúde de ninguém em risco.


1. Repelente com cravo-da-índia

O cravo-da-índia é um eficiente repelente natural contra pernilongos, inclusive contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Isto porque o seu cheiro característico, originado pela presença de eugenol em sua composição, é capaz de afastar mosquitos, além de moscas e formigas.


2. Repelente para crianças e bebês com óleo essencial

A alfazema, ou lavanda, como também é conhecida, possui um aroma capaz de afastar pernilongos e mosquitos, servindo tanto como repelente quanto para aliviar coceira ou dor por picadas de insetos. A mistura do seu óleo com hidratante infantil pode ser usada em crianças e bebês acima de dois meses de idade.


3. Produto de limpeza repelente

Você sabia que o vinagre também afasta pernilongos, moscas e mosquitos? O seu aroma ácido irrita bastante estes insetos e os mantêm longe de casa por até dois dias. O ingrediente, além de matar bactérias, fungos e germes, não possui contraindicação. Portanto, a partir de agora aposte no vinagre para manter a casa limpa e livre de pragas.


4. Repelente potente para fazer trilhas

Você já sabe que o vinagre é um poderoso ingrediente contra os insetos. Contudo, a sua eficácia pode ser potencializada se combinada com ervas que também possuem componentes repelentes. Esta solução é muito potente para ser utilizada em locais que tenham grande quantidade de mosquitos, moscas e pernilongos, como em matas.


5. Repelente com extratos de plantas

Esta receita é para acabar de vez com as baratas que insistem em permanecer dentro de casa. Para isso, vamos utilizar extratos de plantas que possuem compostos químicos capazes de impedi-las de se alimentar e acabam matando ou afastando-as do ambiente interno.


Outras maneiras de manter os insetos longe

Além fazer o seu próprio repelente em casa, você também pode adotar atitudes simples que ajudam, e muito, a manter os insetos bem longe de casa, de maneira natural.

image

Leave a Comment