Como fazer desodorizador de ambiente caseiro com açao repelente

image

Para deixar o seu ar um pouco mais puro, a eCycle te passa uma receita natural e sustentável de um desodorizador de ar caseiro. Confira abaixo: 1 colher de sopa de sumo de limão ou laranja; 1 casca de limão ou laranja raspada; 1 colher de chá de canela;

Full
Answer

Como fazer aromatizador de ambiente?

Itens necessários de como fazer aromatizador de ambiente Refil Sabonete Líquido Lavanda Patchouli – … Sabonete Líquido Caju e Água de Coco…

Como fazer o aromatizador de ambiente caseiro para colocar em cima da mesa de centro?

Com todos esses itens em mãos, siga esse passo a passo simples de como fazer aromatizador de ambiente: Use o funil para colocar os 100 ml de álcool de cereais no frasco de vidro; Acrescente as 30 gotas de óleo essencial; Em seguida, adicione os 100 ml de água destilada com o funil; Por fim, coloque algumas gotas do corante

Quais são as melhores opções de repelente caseiro e naturais para ambientes?

Esse repelente caseiro pode ser usado por adolescentes e adultos, incluindo mulheres grávidas, e o tempo de duração máximo desse repelente na pele é de 3 horas. 100 mL de óleo de amêndoas ou mineral. Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite.

Qual o melhor repelente caseiro para bebê?

O repelente caseiro com cravo da índia é rico em eugenol, um óleo essencial com propriedades inseticidas, que afastam o mosquito Aedes aegypti que causa dengue, Zika e Chikungunya, além de moscas e formigas.

image


Como fazer aromatizador repelente caseiro?

Para fazer a mistura, você vai precisar de:1 garrafa para armazenar;1 recipiente para fazer a mistura;Varetas de bambu ou palitinhos de churrasco;1 funil;100 ml de água mineral;350 ml de álcool de cereais;100 ml de óleo essencial de citronela,


Como fazer cheirinho para espantar pernilongo?

Ferva alguns ramos de cravo-da-índia com uma grande quantidade de água; Deixe o líquido em um recipiente aberto para o cheiro dele espalhar pela casa; O cheiro será suficiente para espantar os pernilongos.


Como fazer um repelente caseiro simples?

A receita é bem simples: Misture 5 gotas de óleo essencial de citronela com 1 colher de sopa de óleo de coco ou óleo de semente de girassol e coloque num recipiente com spray. Atenção! Depois que aplicar no corpo, lave bem as mãos para evitar o contato do óleo com os olhos.


Como fazer repelente natural de citronela?

Pegue as folhas de citronela e misture com ½ litro de álcool 70% em um vasilhame escuro e mantenha tampado por 8 dias em local seco e sem iluminação. Deve-se agitar todos os dias, duas vezes ao dia. Depois disso, coar as folhas e adicionar mais ½ litro de álcool.


Qual essência espanta pernilongo?

Óleos essenciais que afastam insetos e aracnídeosÓleo essencial de Citronela – ideal para repelir mosquitos e pernilongo.Óleo essencial de Eucalipto limão – ideal para repelir mosquitos e pernilongo.Óleo essencial de Gerânio – ideal para repelir pernilongo e moscas.More items…


Que cheiro espanta mosquito?

Manjericão, alecrim, hortelã e outros temperos de cheiro forte podem ser usados tanto secos quanto naturais. O cheiro é o que repele os insetos. Esses alimentos são bons para espantar mosquitos, formigas e outras pragas comuns como moscas.


É verdade que vinagre espanta pernilongo?

Não há evidências científicas quanto à eficácia do vinagre para essa finalidade, de acordo com especialistas. O essencial é que o cidadão elimine os criadouros de mosquito de seu imóvel.


Como fazer repelente caseiro com vinagre?

Repelente contra pernilongoPegue ½ xícara de chá de vinagre, ½ xícara de chá de água e 1 borrifador;Junte os dois ingredientes no frasco de spray e misture bem;Borrife próximo a janelas e portas para evitar a entrada de mosquitos.


Como fazer repelente com creme?

Prepare o repelente caseiro com creme hidratante Em seguida, não tem muito segredo: coloque o hidratante em um recipiente aberto, adicione as gotas da essência ou do complexo B e mexa bem. Posteriormente, coloque a mistura em frascos escuros e vede bem.


Como fazer citronela para espantar pernilongos e borrachudos?

– Deixe macerar 200g de folhas secas e rasuradas de citronela em 1L de álcool com concentração de 70% durante 10 dias em um frasco tampado e escuro. A cada dois dias, agite a mistura. Após a maceração, passe o líquido por um filtro de papel ou pano limpo e o acondicione em um recipiente hermético.


Como fazer repelente caseiro com alecrim?

Repelente de alecrim Modo de preparação: Ferva 250 ml de água, depois de ela atingir a fervura junte o alecrim e desligue o calor. Mexa bem, cubra e deixe arrefecer (cobrir é importante mantém os óleos voláteis dentro). Depois da solução se apresentar arrefecida, coe e misture com o álcool.


Como fazer vela repelente de citronela?

Aprenda como fazer um repelente natural de vela de citronela Corte o pavio parafinado no tamanho certo para seu potinho de vidro. Posicione o pavio no fundo do potinho. Depois, meça 3 ml de óleo de citronela. Misture essa medida de óleo com a parafina já derretida.


Preparo

Depois de espremer o limão ou laranja, raspe sua casca e ferva os ingredientes na água adicionando uma colher de chá com a canela. Pronto! Agora é só deixar o aroma se propagar por toda a sua casa. Mas se houver algum cheiro “teimoso”, acrescente algumas colheres de sopa de bicarbornato de sódio na mistura e repita o procedimento.


Por que funciona?

Essa “combinação” funciona porque, ao ferver a canela e as raspas da casca do limão ou laranja, substâncias aromatizantes presentes nas frutas também evaporam com a água, espalhando o aroma agradável. O mesmo ocorre com o bicarbonato, que neutraliza odores muito fortes.


Aromatizador de ambiente caseiro com amaciante

Em primeiro lugar, o aromatizador baratinho e mais fácil de todos. Isso porque ele usa apenas álcool e amaciante, dois ingredientes que – com certeza – você já tem em casa.


Aromatizador de ambiente natural com canela

Hoje em dia existem inúmeras marcas de aromatizadores com esse cheirinho tão adorado. Além de perfumar, a canela é estimulante e ajuda a dar aquela energia extra para fazer as tarefas do dia.


Aromatizador de ambiente caseiro com varetas

Em terceiro, a receita mais tradicional de todas: o difusor de varetas. Ele é certamente um dos queridinhos de vende ou presenteia, já que o aroma é uma delícia e a estética também agrada.


Como fazer aromatizador de ambiente caseiro com sal grosso?

Por fim, uma receitinha que promete casa perfumada 24 horas por dia. O melhor de tudo é que a mistura é barata e certamente surpreende, graças a facilidade de repetir em casa:


1. Repelente com cravo da índia

O repelente caseiro com cravo da índia é rico em eugenol, um óleo essencial com propriedades inseticidas, que afastam o mosquito Aedes aegypti que causa dengue, Zika e Chikungunya, além de moscas e formigas.


2. Repelente de óleo de eucalipto

O repelente caseiro de óleo de eucalipto contém a substância mentoglicol, que é um repelente natural de mosquitos, inclusive do Aedes aegypti, e também de carrapatos como Borrelia burgdorferi que causa a doença de Lyme.


3. Repelente de citronela

O repelente caseiro de citronela é feito a partir do óleo essencial desta planta e possui citronelal, citronelol e geraniol na sua composição com propriedades inseticidas contra o mosquito da dengue, malária e febre amarela, além do pernilongo e da muriçoca.


4. Repelente de alfazema

Esse repelente, feito com o óleo essencial de alfazema, pode ser usado como repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, para prevenir a picada do mosquito da dengue, Zika e Chikungunya, e de pernilongos.


5. Repelente de erva de gatos

A erva de gatos, também conhecida como gatária ou catnip, é uma planta medicinal que contém nepetalactona, um componente do seu óleo essencial, com ação inseticida contra o mosquito Aedes aegypti causador da dengue, Zika e Chikungunya, e contra o mosquito da malária. Veja outros usos da erva de gato .


3. Repelente eletrônico

Um ótimo repelente caseiro eletrônico contra mosquitos e outros insetos é usar a casca de limão ou de laranja no aparelho eletrônico, no lugar do refil desses repelentes industrializados.

image

Leave a Comment