Como fazer energetico de açai

image

Como são feitos os energéticos naturais?

Os energéticos naturais são feitos, especialmente, com frutas e legumes frescos e, quando necessário, algum ingrediente especial como canela ou guaraná, que são energizantes e algum suplemento natural de vitaminas e minerais como água de coco ou spirulina em pó.

Como fazer uma bebida energética mais saudável e mais econômica?

Se quiser uma bebida energética simples, mais saudável e mais econômica, acabou de terminá-la! Se quiser enriquecer a sua bebida energética e aumentar as suas potencialidades, adicione cafeina e junte suplementos de vitamina B. Misture muito bem o seu preparado e coloque na geladeira para ficar bem fresco.

Como fazer a mistura de bebidas energéticas?

Caso esteja fazendo uma bebida simples de água, suco, sal e açúcar, é possível fazer a mistura manualmente. Entretanto, se adicionar frutas frescas, iogurte, gelo ou folhas verdes, será necessário o uso de um liquidificador. Fazer a sua própria bebida energética ajuda a controlar o que você ingere.

image


O que pode misturar no açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como preparar o pó de açaí?

TIGELA. Misturar (80 g, preparado em pó) diretamente em um liquidificador com 50 ml de água filtrada, acrescentando, aos poucos, de 200 a 230 g de gelo (gelo a gosto). Sirva puro ou com adição de frutas.


Como fazer gin de açaí?

Modo de preparo:Em um copo baixo para drinks, coloque o creme de açaí Frooty, o suco de 1 limão, 1 folha de hortelã e misture até ficar homogêneo.Preencha o copo com gelo. Coloque o gin e a água tônica até encher.Misture delicadamente para obter um efeito degradê.Decore com mirtilos e as outras folhas de hortelã.


O que tomar com energético de açaí?

Em um copo, misturar o suco de limão e água de coco. Adicionar gelo até o topo do copo e misturar. Completar com Red Bull Açaí e decorar com capim santo e lascas de coco.


Como usar o açaí em pó?

Para consumir o Açaí em Pó basta adicionar uma colher dele em 300 ml de suco, leite, iogurte, água, vitamina, ou qualquer outro líquido de sua preferência. Depois de adicionado, basta mexer a mistura até diluir. Adoce com adoçante ou açúcar, e estará pronto para consumo. Tome quente ou gelado.


Como consumir o açaí em pó?

Como consumir o açaí em pó puro O açaí em pó puro é muito versátil. O pó pode ser consumido com frutas, adicionado ao iogurte, às saladas, ou batido com gelo, para formar aquele creme parecido com sorvete. Para quem prefere a versão mais doce, basta adicionar o adoçante da sua preferência.


Quais são as especiarias para gin?

Gin tônica com especiarias Cardamomo, canela em pau, cravo da índia, hibisco, zimbro, anis estrelado e pimentas como a do reino (preta ou branca) e a pimenta rosa: todos esses itens podem ser colocados em seu drink e farão bonito.


Como misturar gin com energético?

Modo de preparoColoque os pedaços de melancia em um copo e macere.Depois, adicione o gelo até encher o copo, acrescente o gin e complete com o energético (dependendo do tamanho do copo pode sobrar energético).Mexa tudo e beba com moderação!


O que é taça de gin?

Taça gin. Os drinks com gins são comumente servidos em uma taça bem grande, que vão de 500 a 600 ml. De haste longa e bojo arredondado e largo, é ideal para comportar todos os ingredientes de um coquetel que utiliza os princípios da alquimia – líquidos (gin e água tônica), botânicos e gelo.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Pode misturar açaí com álcool?

Modo de preparo: Junte o açaí e a catuaba em um copo, mexendo para incorporar o creme à bebida. Coloque sempre mais polpa do que catuaba para o drink não ficar líquido demais. Sirva gelado ou com uma porção extra de gelo.


Quais são as frutas que mais combinar com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Quais são os benefícios do açaí em pó?

O alimento é rico em fibras, lipídeos, minerais e vitamina E, um antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, além de contribuir para a saúde e regeneração da pele e dos cabelos, diminuição do colesterol ruim e fortalecimento de músculos e ossos.


Como comprar açaí puro?

Preste atenção na cor do produto Ele possuiu 33 vezes vezes mais antocianina – potente corante natural – que a uva. Logo, é a cor que vai determinar a qualidade do produto. O açaí precisa ter aspecto de vinho escuro, caso esteja em um tom de roxo mais claro, pode ter sido misturado com outra substância.


Morango neles

Esta receita combina os sabores cítricos do refrigerante de limão e do morango com o toque suave do chá de hibisco e o doce do energético. Uma mistura total de sabores que dá um resultado bem refrescante.


Caipirinha energizada

A caipirinha é o drink mais tradicional do Brasil – e por isso também um dos mais revisitados na hora de inventar coisas novas. Esta versão é quase a original, mas com o toque de energia.


Brasileiríssimo

Aproveitar os sabores diferentes dos energéticos pode jogar ao seu favor nessa hora – e render resultados tão bons quanto simples. Veja este drink que mistura gin com os sabores brasileiros do coco e do açaí.


Frescor sem álcool

Se você não quer misturar o energético com álcool, mas quer algo que se pareça com um drink, tente essa versão bem leve e nada alcoólica para os dias mais quentes.


1. Drink de morango

Coquetéis e drinks feitos com morangos ou frutas vermelhas tendem a ficar muito saborosos e refrescantes. Por isso, para começar, a nossa dica é justamente fazer uma mistura de energético com bastante gelo, morangos picados e, quem sabe, alguns ramos de hortelã ou alecrim para dar um toque mais aromático.


2. Drink tropical

Que tal fazer um drink tropical com energético, limão, laranja e, quem sabe, uma dose de gin ou whisky? Quando se trata de utilizar frutas cítricas no preparo de coquetéis, uma boa dica é caprichar no gelo e adicionar uma bebida alcoólica ou um pouco de açúcar para quebrar a acidez.


3. Drink de abacaxi com hortelã

Quem não gosta da clássica combinação de abacaxi com hortelã? Além de ser bem refrescante, nutritivo e versátil, o abacaxi é uma fruta que harmoniza bem com energéticos e bebidas alcoólicas. A hortelã, por sua vez, concede um toque de refrescância bem interessante ao drink.

image

Leave a Comment