Como fazer espuma de açaí

image

Como fazer uma boa espuma?

O principal equipamento usado para uma boa espuma é uma garrafa à gás. As professoras explicaram que não é qualquer garrafa de chantilly que faz uma espuma decente. A garrafa correta deve usar óxido nitroso e não gás carbônico.

Quais são os diferentes tipos de espuma?

A garrafa da foto acima (ISI Gourmet) custa em torno de R$ 500,00… ui ui, um pouco caro para brincar. As espumas podem ser feitas com várias bases: gordura, amido, gelatina e clara de ovo e podem ser frias ou quentes dependendo da base usada.

Qual é o equipamento usado para uma boa espuma?

O principal equipamento usado para uma boa espuma é uma garrafa à gás. As professoras explicaram que não é qualquer garrafa de chantilly que faz uma espuma decente. A garrafa correta deve usar óxido nitroso e não gás carbônico. Eu tenho uma garrafinha pequena aqui em casa e quando cheguei corri para o armário!

Quais insumos podem ser utilizados para produzir espuma?

D iversos insumos podem ser utilizados para produzir espuma em drinks, além da clara de ovo. Como vimos anteriormente, algumas frutas, como abacaxi e melão e caldo de cana; bebidas carbonatadas, como refrigerantes e tônicas podem proporcionar espumamento da bebida se utilizados corretamente.

image


Como fazer espuma de baunilha?

Como fazer Espuma de baunilha light Bata no liquidificador o adoçante, a gelatina e o pudim preparados. Coloque em uma tigela e junte as claras em neve. Misture delicadamente. Coloque em uma forma quadrada molhada com água e leve à geladeira até que adquira uma consistência firme.


Como fazer espuma de hortelã?

Modo de preparo Dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante. Junte o suco de hortelã e os demais ingredientes. Coloque em uma forma própria para pudim ou mousse, untada com óleo e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir.


Como fazer espuma com xarope de gengibre?

Outra alternativa sem sifão, a proposta dessa receita é misturar leite, xarope de gengibre, açúcar e gelo em uma coqueteleira. Então, é só deixar a espuma descansar por alguns instantes. Fácil e prática, essa opção pode ser feita tranquilamente.


Como fazer espuma com clara de ovo?

Espuma com clara de ovo Para criar a espuma, basta adicionar a clara ao coquetel e “dry-shake”, ou seja, sacudir sem usar gelo. A ausência do gelo faz com que os ingredientes emulsionem mais facilmente. Após o dry-shake, você deve adicionar o gelo para resfriar e diluir a bebida.


Como usar hortelã na comida?

A hortelã pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás.


Como fazer líquido de gengibre?

Cortar o gengibre, já descascado, em fatias bem finas e longas. Para isso, corte-o na diagonal. Cozinhe em água até levantar fervura. Escorra e deixe esfriar ao natural, sem colocar na geladeira.


Como fazer um refrigerante de gengibre?

Modo de PreparoFerva por 30 minutos o gengibre junto às 2 xícaras de água.Retire o gengibre e adicione as cascas de limão e o açúcar e ferva por mais 5 minutos.Deixe esfriar na geladeira por mais ou menos 2 horas.Misture a água gaseificada e sirva.


Como fazer espuma de maracujá para drinks?

Modo de preparoDissolva a gelatina com a água fria.Leve ao fogo em banho-maria para derreter.Bata no liquidificador o leite em pó com a água gelada até espumar.Junte o adoçante, o suco de maracujá e bata mais um pouco.Acrescente a gelatina e torne a bater.More items…


Como fazer as claras em neve?

Como fazerDeixe os ovos em temperatura ambiente por um tempo e depois separe as claras.Em um recipiente limpo e seco coloque as claras e um pouquinho de sal que vai ajudar na consistência.Coloque na batedeira em potência máxima e bata até ter as claras em neve.Pronto!


Como fazer espuma de bicarbonato de sódio?

Para começar, coloque a água em um copo, adicione o bicarbonato de sódio e mexa bem. No outro copo, coloque o vinagre e o detergente, mexendo com cuidado para a espuma não transbordar. Adicione o corante e coloque este copo dentro do recipiente plástico.


Como substituir a clara de ovo nos drinks?

Aquafaba, água do cozimento de grão-de-bico, substitui clara de ovo em drinks.


Como criar espuma para seu drink sem ovos – Parte II

D iversos insumos podem ser utilizados para produzir espuma em drinks, além da clara de ovo. Como vimos anteriormente, algumas frutas, como abacaxi e melão e caldo de cana; bebidas carbonatadas, como refrigerantes e tônicas podem proporcionar espumamento da bebida se utilizados corretamente.


ESPUMA COM REDUÇÃO DE GRÃO DE BICO

Quando perguntado sobre como tem feito espuma nos drinks, ele dá uma de suas receitas: “Já há alguns anos, tenho trocado as claras de ovos por outros ingredientes, como sucos, fermentados e a aquafaba, que é uma redução de água de grão de bico com um toque de lecitina de soja”.


ESPUMA COM LECITINA DE SOJA

Segundo o bartender Bruno Caldeira Mendes, especializado em mixologia molecular, é possível escolher entre a lecitina e a albumina quando a intenção é criar espuma. A preferência por uma ou por outra depende do resultado final esperado. “A lecitina dá o efeito de ar, bastante usado na mixologia molecular.


ESPUMA COM ALBUMINA

A bartender Stephanie Marinkovic usa bastante a albumina em suas criações. Ela, inclusive, substituiu a clara de ovo nas receitas com sour. Perguntada se nota diferença entre uma bebida feita com clara e outra feita com albumina, é taxativa: “Noto sim, o coquetel fica muito melhor e mais cremoso”.

image

Leave a Comment