Como fazer milk shake de açai profissional

image

Quais são os ingredientes do milk shake?

Esse é um milk-shake extremamente simples, pois é feito com apenas três ingredientes: leite, sorvete de creme e Ovomaltine. Tudo é batido no liquidificador, mas seguindo uma ordem certa.

Como montar uma loja de Milk Shake?

Hoje em dia existem diversas maneiras de começar trabalhar com a venda dos seus próprios produtos e a forma mais comum é montar uma loja de milk shake exclusiva. Em um espaço pequeno, medindo cerca de 25 m² já é possível iniciar uma lojinha e assim produzir milk shakes instantâneos para venda.

Qual a temperatura ideal para virar Milkshake?

A temperatura ideal para que o sorvete esteja pronto para virar milkshake é de -5 ºC e o congelador provavelmente deve mantê-lo por volta de -20 ºC. Deixe o sorvete ficar fora da geladeira por alguns minutos.

Como limpar o milkshake?

Se o milkshake estiver na grossura e consistência desejada, deve ser necessário usar uma colher para retirá-lo do aparelho e colocá-lo na taça. Caso ele escorra com facilidade, é porque ficou muito fino ou porque você bateu demais e é melhor colocar mais sorvete. Cubra a bebida com uma camada generosa de chantilly e cereja em calda.

image


6. Receita de milk shake diet

Derreta o chocolate diet em banho-maria. Acrescente 1/2 xícara de leite e misture até formar uma calda e reserve. Bata no liquidificador o sorvete gelado com o restante do leite, até que fique bem cremoso. Distribua a calda de chocolate nas laterais do copo e preencha com o sorvete batido. Sirva!


7. Receita de milk shake light com água mineral

Leve ao fogo a água e o açúcar e espere ferver. Acrescente o cacau e misture bem. Quando estiver borbulhando, retire do fogão e despeje por cima do chocolate amargo picado. Envolva tudo e bata com um mixer por 5 minutos. Leve parra gelar e na hora de servir adicione o leite desnatado.


Milk-shake sem sorvete

Mesmo sendo feito sem sorvete, esse é um milk-shake que fica com uma textura bem cremosa e um sabor incrível. Para isso, você só precisa bater no liquidificador leite, creme de leite, gelo, leite condensado e morango. A fruta ainda pode ser usada para decorar o copo na hora de servir.


Milk-shake saudável

Sem ingredientes de origem animal, essa receita é vegana e saudável. A base desse milk-shake fica por conta de banana congelada. A fruta deve ser combinada com um leite vegetal de sua preferência, cacau em pó, melado de cana, extrato de baunilha e, opcionalmente, uma pitada de sal.


Milk-shake de Ovomaltine

Esse é um milk-shake extremamente simples, pois é feito com apenas três ingredientes: leite, sorvete de creme e Ovomaltine. Tudo é batido no liquidificador, mas seguindo uma ordem certa. Você também confere dicas para deixar a textura bem encorpada.


Milk-shake de flocos

Para fazer o milk-shake, você só precisa bater sorvete de flocos com leite no liquidificador. Porém, para que o sabor da bebida fique ainda melhor, a dica é usar chantilly, raspas de chocolate e calda de chocolate na decoração. Se você quiser, pode aprender como fazer o sorvete e a calda em casa.


Milk-shake de Oreo

Sorvete de creme e de chocolate – a dica é usar um pote napolitano e deixar de lado a parte de morango -, leite, Oreo, chantilly e confeitos são os ingredientes que você precisa ter em mãos para fazer essa receita. O sorvete, o leite e o biscoito são batidos juntos no liquidificador.


Milk-shake com Nutella

Combinar sorvete com Nutella já fica uma delícia. Se os dois ingredientes forem batidos no liquidificador com um pouco de leite e chocolate em pó, você obtém um milk-shake para lá de especial. Além disso, a cobertura ainda fica por conta de uma quantidade generosa de chantilly.

image

Leave a Comment