Como fazer para acabar com a retenção de liquidos

image

Full
Answer

Como acabar com a retenção de líquido?

O melão é outra das melhores alternativas para conseguir depurar o corpo e reduzir a acumulação de líquidos. O motivo é que também é um ingrediente rico em água, mas que além disso, é rico em potássio, mineral responsável por equilibrar a água no nosso organismo.

Como fazer uma dieta para acabar com a retenção de líquidos?

Cavalinha: é um depurativo natural que consegue reduzir as toxinas e ativa a drenagem de líquidos de forma natural. Dente de leão: também é um excelente depurativo natural que favorece a eliminação de toxinas e de líquidos acumulados. Chá verde: de certeza que já sabia que esta variante de chá é perfeita para emagrecer, mas porquê?

Como saber se a pessoa está com retenção de líquidos?

A marca da meia no tornozelo ou a marca da roupa apertada na cintura também servem de parâmetro para avaliar se a pessoa está com retenção de líquidos. Algumas formas principais de acabar de vez com a retenção de líquido e desinchar incluem: 1. Tomar chás diuréticos

Por que a retenção de líquidos é tão comum?

As mudanças hormonais também fomentam a retenção de líquidos e, por isso, é comum que as mulheres antes da menstruação, durante a gravidez ou na menopausa sofram desta condição. As temperaturas altas também podem fazer com que o nosso corpo retenha mais líquidos para evitar a desidratação.

image


O que é a retenção de líquidos

A retenção de líquidos consiste na formação de edemas (inchaços) devido a acumulação de líquido no espaço que envolve os tecidos e os órgãos do corpo. Os pés e as mãos são, por regra, as zonas mais suscetíveis, muito em parte devido à força gravitacional.


Como se forma o inchaço

Existem múltiplas causas para a formação de edema, sendo a retenção de líquidos um dos sintomas da insuficiência cardíaca, doenças renais, falência hepática, etc.


A retenção de líquidos tem tratamento?

Existem diversas opções de tratamento e, mais uma vez, é a causa subjacente ao edema que vai determinar a decisão do médico, o que torna indispensável a consulta de um especialista. O recurso a medicamentos como os diuréticos, que ao estimularem o funcionamento do rim facilitam a eliminação do líquido em excesso, é utilizado nos casos mais graves.


Por que a retenção de líquidos ocorre? Causas da retenção hídrica

Há casos em que a retenção de líquido ocorre em decorrência de alterações hormonais, como durante a TPM, na menstruação ou na gravidez. Existem inúmeros outros casos, como muito tempo sentando em uma longa viagem ou vôo.


11 dicas e hábitos para reduzir líquidos

A água, além de hidratar, é o veículo que conduz substâncias pelo organismo. Isso quer dizer que aumentar o consumo de água ajuda a combater o inchaço hídrico, pois a água tem efeito depurativo, ou seja, de eliminar toxinas prejudiciais ao nosso corpo e combater o inchaço hídrico.


Suplementos naturais ajudam a reduzir líquidos e não são prejudiciais à saúde

A Farmácia Sempre Viva conta com suplementos para reduzir líquidos que são feitos a partir de substâncias que não causam malefícios ao corpo. São pílulas que promovem o desinchaço e fazem uma verdadeira drenagem de dentro para fora.


1. Pratique exercícios físicos regularmente

Movimentar o seu corpo é fundamental para combater o acúmulo excessivo de líquidos. Os exercícios te ajudarão a desinchar e contribuirão no emagrecimento. A movimentação das pernas, braços e abdômen obriga seu corpo a eliminar esses líquidos na urina. Sendo assim, procure praticar exercícios aeróbicos como bicicleta, corrida, entre outros.


2. Coma frutas com propriedades diuréticas

Algumas frutas auxiliam na eliminação de toxinas, diminuindo a retenção de líquidos. A melancia e o melão, por exemplo, possuem alto teor de água na composição. Por isso, além de serem refrescantes, ajudam seu intestino a ter um bom funcionamento.


3. Mude sua alimentação

Além de ingerir frutas com essas características, faça uma mudança completa na alimentação. Isso porque alimentos embutidos ou que tenham uma grande quantidade de sal podem contribuir para que os líquidos permaneçam no seu corpo. Sendo assim, invista iogurtes naturais, pepino, beringelas, tomates entre outros.


4. Beba água

O passo mais fundamental, que por vezes, é esquecido. Hidrate seu corpo constantemente. A água ajuda na filtragem do sangue, eliminando o sódio e outras toxinas. Além disso, a desidratação é uma das maiores causas desse problema.


5. Descanse!

Durma bem. Boas noites de sono te ajudarão a regular seu metabolismo e assim você terá mais disposição para fazer outras atividades com seu corpo. Além disso, cuide da sua posição na hora do descanso. Estique sempre as pernas para auxiliar a circulação do sangue pelo seu corpo.

image

Leave a Comment