Como fazer para acabar com a tosse seca

image

Common Causes

Enquanto isso, você pode testar algumas das soluções rápidas abaixo para acabar com a tosse. De acordo com um estudo publicado na “Scientific Reports”, um gargarejo com água salgada pode ajudar a diminuir a duração da tosse. A solução é efetiva para matar bactérias, amenizar o muco e diminuir a dor.

Related Conditions

Como curar. O tratamento para a tosse seca persistente deve ser direcionado para solucionar a sua causa. No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante: Beber, no mínimo, 1,5 litros de água por dia, porque a água ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminui a irritação da garganta;

Como acabar com a tosse?

Ainda assim, existem outras causas que podem provocar tosse seca, principalmente problemas respiratórios, como a asma, ou a existência de alguma doença cardíaca.

Como curar a tosse seca persistente?

No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante: Beber, no mínimo, 1,5 litros de água por dia, porque a água ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminui a irritação da garganta;

Quais são as causas da tosse seca?

Como tratar a tosse seca de causa alérgica?

image


1. Alergia respiratória

A alergia à poeira, pelo de animais domésticos ou pólen das flores, provoca irritação na garganta, fazendo com que ocorra tosse até que a causa da alergia respiratória seja identificada e eliminada. Este tipo de tosse é mais comum na primavera ou no outono.


2. Cigarro e poluição

O uso de cigarro ou a exposição à fumaça ou a qualquer tipo de poluição ambiental, podem causar irritação na garganta, podendo também estimular o reflexo da tosse, que tende a ser seca e bastante persistente.


3. Asma

A asma é um problema respiratório que provoca uma inflamação crônica dos pulmões, que, além de tosse seca, resulta em sintomas como falta de ar, chiado ao respirar e sensação de pressão no peito.


4. Refluxo gastroesofágico

O refluxo gastroesofágico também pode causar tosse seca após a ingestão de alimentos apimentados ou muito ácidos, devido à subida do ácido do estômago até ao esôfago. Além da tosse, outros sintomas podem incluir sensação de bolo na garganta, azia e má digestão. Conheça mais sobre refluxo gastroesofágico.


5. Problemas cardíacos

Algumas alterações cardíacas, principalmente a insuficiência cardíaca, podem provocar um acúmulo de líquido nos pulmões, o que faz com que a pessoa sinta vontade frequente para tossir. Além da tosse, pode haver dor no peito, falta de ar no repouso, inchaço na perna e nos pés, e cansaço frequente.


6. COVID-19

A COVID-19 é uma infecção respiratória que também pode causar tosse seca e persistente, além de dificuldade para respirar, coriza ou nariz entupido, febre acima de 38ºC e cansaço generalizado devido ao comprometimento dos pulmões. Faça o nosso teste de sintomas para saber o risco de estar com COVID-19.


Remédios caseiro para tratar a tosse seca

A tosse seca pode ser um problema simples, no entanto ela pode se desenvolver em algo muito mais sério, então, logo nos primeiros sintomas procure alguns remédios caseiro para acabar a tosse seca.


Xarope de Mel, Limão e Própolis

O xarope caseiro de mel com limão é Própolis é ótimo para hidratar e aliviar a irritação na garganta, o que ajuda acabar com a tosse seca, para o preparar precisa de:


1. Mel, limão e própolis

O xarope caseiro de mel com limão e própolis é ótimo para hidratar e aliviar a irritação na garganta, o que ajuda a reduzir a tosse, para o preparar precisa de:


2. Equinácea, gengibre e mel

A Equinácea e o Gengibre são plantas medicinais utilizadas o tratamento de gripes e resfriados que ajudam a fortalecer o sistema imune. Além disso, o que ajuda o corpo a combater e a tratar a tosse. Para preparar este chá precisa de:


3. Eucalipto e mel

O Eucalipto é uma planta medicinal muito usada para o tratamento de gripe e resfriados, assim como para o tratamento de problemas respiratórios como asma ou bronquite, sendo um excelente remédio natural para a tosse. Além disso, para preparar um chá com esta planta precisa de:

image

Leave a Comment