Como fazer para acabar com as formigas

image

Full
Answer

Como evitar que as formigas entrem na casa?

O carbonato de cálcio presente no giz vai impedir que elas entrem em sua residência. 8. Sal O sal espalhado nas janelas ou portas também impede que a formigas entrem na sua casa.

Como eliminar as formigas do formigueiro?

Gergelim Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.

Como acabar com as formigas de recipientes?

Para acabar com as formigas de recipientes como lixeiras, fruteiras ou dos potes de comida de animais de estimação, aplique um pouco de vaselina nas bordas. A vaselina funcionará como uma armadilha e grudará as formigas que se aproximarem.

Quais são os melhores alimentos para formigas?

9. Cítricos As formigas não são amantes do aroma intenso dos frutos cítricos, por isso, aproveite as cascas de laranja, limão, lima e toranja e coloque-as nos pontos de entradas das formigas. Em alternativa, acenda uma vela de citronela – garantimos que não voltam a entrar em casa!

image


1. Vinagre

Para afastá-las das plantas do seu jardim, você pode utilizar um mistura de partes iguais de água e vinagre. Coloque em um borrifador e aplique nos vasos e nas plantas. Ou ataque diretamente as formigas que estiverem visíveis pela casa. O vinagre também pode ser utilizado para limpeza de ambientes.


2. Graxa

Uma dica para proteger as árvores do quintal é utilizar graxa. Utilize um pedaço de pano amarrado no tronco da árvore e passe graxa. Também dá para utilizar essa técnica com baldes plásticos ou latas, é só adicionar a graxa na parte interna. Isso será um obstáculo para as formigas, pois elas acabarão grudadas na graxa.


3. Detergente

O detergente também pode te ajudar nessa missão – e ainda é um método barato e de fácil acesso. Primeiramente, em um copo de 200 ml, acrescente metade de água (100 ml) e a outra metade complete com detergente (100 ml). Depois coloque o conteúdo em um borrifador e aplique em frestas, fendas e rachaduras ou outros locais onde possam haver formigas.


4. Farinha de milho

Espalhe pilhas de farinha de milho perto das plantas, do formigueiro ou no caminho das formigas. Para deixar a farinha mais apetitosa, acrescente um pouco de açúcar aos grãos. A farinha irá dificultar o processo de digestão das formigas, o que resultará na morte delas em alguns dias.


5. Gergelim

Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.


6. Vaselina

Para acabar com as formigas de recipientes como lixeiras, fruteiras ou dos potes de comida de animais de estimação, aplique um pouco de vaselina nas bordas. A vaselina funcionará como uma armadilha e grudará as formigas que se aproximarem. Com essa técnica, elas não vão conseguir se alimentar e vão se afastar da sua casa.


7. Arroz

Para eliminar formigueiros, coloque alguns grãos de arroz no seu entorno. Os grãos serão levados para dentro do formigueiro. Lá, ele será fermentado e vai dar origem a um fungo que contamina e mata esses insetos.


1. Água a ferver

Mais simples e natural é impossível. Ferva um bule de água e deite diretamente nos buracos de onde saem as formigas – será o suficiente para eliminar colónias inteiras.


6. Pimenta

Como eliminar formigas eficazmente? Com pimenta! Não há produto que as formigas detestem mais, por isso, espalhe pimenta cayenne ou pimenta preta no local pretendido e livre-se das formigas uma vez por todas.


9. Cítricos

As formigas não são amantes do aroma intenso dos frutos cítricos, por isso, aproveite as cascas de laranja, limão, lima e toranja e coloque-as nos pontos de entradas das formigas. Em alternativa, acenda uma vela de citronela – garantimos que não voltam a entrar em casa!


10. Pepino

Guarde as cascas de pepino para colocar junto à passagem das formigas. Uma vez que as formigas consideram o cheiro do pepino tóxico, não se vão aproximar.


11. Borras de café

Reaproveite as borras do café para eliminar as formigas que teimam em entrar dentro de casa. Basta espalhar as borras nas zonas mais afetadas ou usá-las para encher os buracos de onde provêm as formigas.


12. Açúcar em pó e bicarbonato de sódio

Misture uma colher de chá de cada um destes dois ingredientes. Enquanto a doçura do primeiro irá atrair as formigas, a ingestão do bicarbonato de sódio irá eliminar definitivamente as formigas.


1. Limão

O cheiro forte de limão não agrada as formigas. Por isso, para que elas parem de entrar na sua casa, borrife suco da fruta nas bordas e frestas das portas e janelas. Não deixe de lavar bem as mãos em seguida e tome cuidado para evitar queimaduras de sol.


2. Vinagre

Depois de varrer o chão e passar pano nos móveis, borrife vinagre branco pela cozinha. Além de desinfetar o ambiente, o líquido vai espantar as formigas . Se você sofreu uma picada do inseto, também pode misturar água com um pouco de vinagre para aliviar a dor e neutralizar a ação do veneno.


3. Detergente

Faça uma mistura de partes iguais de água e detergente, e depois aplique nos cantinhos e frestas que podem conter ninhos de formigas. Você pode usar um funil, ou uma seringa sem agulha, para que o líquido chegue mais fundo. Essa solução é um veneno barato, atóxico e eficaz.


4. Cravo

O cravo-da-índia é bem eficiente para espantar formigas e outros insetos da sua casa. Para que elas saiam dos armários, mantenha sempre sachês com cravos dentro nos cantos desses móveis. Você também pode deixar cravos curtindo no álcool e borrifar os ambientes depois da faxina, o que, além de repelir as pragas, vai deixar um cheiro bem gostoso.


Por que as formigas aparecem na sua casa?

É só entrarmos nas estações em que as temperaturas são extremas (verão e inverno) que as formigas começam a aparecer nas paredes, em cima da mesa, sobre a pia, ou seja, em todos os lugares! As formigas preferem as nossas casas nesses momentos porque procuram lugares com temperaturas mais amenas para se proteger.


Será que as formigas são tão inofensivas quanto imaginamos?

Pode parecer que não há problema nenhum em encontrar essas fileiras de formigas por todos os cantos (além do incômodo, claro). Mas não é bem assim, os insetos podem trazer alguns riscos à sua saúde e, por isso, o melhor a fazer é encontrar formas de acabar com as formigas.

image

Leave a Comment