Como fazer para acabar com as olheiras

image

Água de rosas, tomate, maça e hortelã são alguns dos ingredientes caseiros que podem ser usados contra as olheiras

  • 1. Chá de camomila ou chá verde …
  • 2. Pepino …
  • 3. Batata …
  • 4. Tomate …
  • 5. Água de rosas A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajuda a equilibrar o pH da pele. …
  • 6. Óleo de Amêndoas O óleo de amêndoas é outro ingrediente que traz benefícios à área delicada ao redor dos olhos. …
  • 7. Água gelada …

Full
Answer

Como reduzir as olheiras?

Além das compressas frias, você pode usar as propriedades dos vegetais para diminuir a cor escura das olheiras. O pepino, por exemplo, contém flavonoides, que aumentam o tônus dos vasos sanguíneos. Já a batata tem, entre outros componentes, vitaminas B e C, responsáveis por renovar a pele.

Quais são os melhores tratamentos caseiros para olheiras?

Afinal, existem quatro tipos de olheiras: as vasculares, pigmentadas (as escuras), profundas e mistas. Existem alguns tratamentos caseiros indicados por dermatologistas que ajudam a tirar todos os tipos de olheiras, como compressas de água fria, sachês de chá de camomila gelados, rodelas de pepino, gazes embebidas em leite e massagens na região.

Como evitar olheiras no corpo?

Use saquinhos de chá-verde. O chá-verde é rico em antioxidantes, podendo compensar possíveis deficiências no corpo que contribuam com a ocorrência de olheiras. Despeje água quente sobre dois saquinhos de chá e deixe-os repousar por cinco minutos, a seguir retirando-os e colocando-os no congelador.

Como acabar com as olheiras no rosto?

As rodelas de pepino são um clássico para combater as olheiras de forma instantânea. Este vegetal funciona muito bem para acalmar a zona do contorno dos olhos, reduzir a inflamação e revigorar o local.

image


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


7 – Redução do sal

A redução de sal é normalmente recomendada por especialistas da saúde, para uma melhoria saúde de um modo geral. Além disso, ajuda diretamente em alguns pontos específicos, como as olheiras.


8 – Maçã

A maçã é utilizada para remover os círculos escuros de uma forma natural. O ácido tânico presente na fruta é o responsável por clarear o tom de pele. Ao mesmo tempo as vitaminas solúveis em água B e C, bem como potássio presente na maçã traz a hidratação necessária para a área ao redor dos olhos.


10 – Hidrate o rosto

A hidratação é o passo essencial para ter uma pele mais bonita. Da mesma maneira, a hidratação facial é essencial na hora de disfarçar as olheiras já que, por a pele ao redor dos olhos ser mais fina, os vasos faciais são ainda mais aparentes.


Privação de sono ou dormir de mais

O sono é importante para o organismo como um todo, mas o excesso de ambos os lados podem prejudicar a saúde. Tanto dormir em excesso, quanto a privação do sono fazem com que surjam bolsas e deixem a área das olheiras arroxeadas.


Alergias

Outro fator bem comum que causam as olheiras são as alergias. Diversas alergias fazem com que os vasos sanguíneos se dilatem e assim fiquem mais visíveis, deixando a região dos olhos escurecidas. Além das olheiras, as alergias podem causar outros sintomas, como coceiras, vermelhidão, secura nos olhos e inchaço.


Tensão ocular

O excesso de exposição dos olhos à telas, como celular, computador e televisão também podem agravar as olheiras.


Desidratação

O nosso corpo como um todo sofre com a falta de água e até os olhos acabam mostrando que você não está ingerindo a quantidade necessária.


Exposição solar

Tomar sol em excesso é um dos principais fatores dos problemas de pele e também das olheiras. O sol causa o aumento da melanina (o que dá o pigmento/cor para a pele). E pegar sol em excesso, principalmente na área dos olhos, pode causar manchas e aumentar a pigmentação nos olhos, causando o escurecimento da pálpebra inferior.


Idade

Conforme o passar do tempo, a pele sofre alterações comum, como o aparecimento de rugas e o afinamento da pele. Com a pele fina, os vasinhos acabam ficando mais evidente e as olheiras começam a surgir. Além disso, com o passar do tempo perdemos colágeno, que dá sustentação para a pele, podendo causar uma aparência de ‘olhos profundos’.


Genética

Uma das causas mais comuns do surgimento das olheiras, principalmente em pessoas mais jovens, como na adolescência, é a genética. Nesse caso, deve-se observar se a família já possuí um histórico de olheiras e assim, saber se esse de fato é o causador da sua olheira. Mas o fator genético, como já citado, é um dos motivos mais comuns.


De produtos naturais a procedimentos estéticos, confira o que fazer para ajudar a amenizar as manchas escuras abaixo dos olhos

As olheiras, aquelas manchas de tom arroxeado que aparecem na região logo abaixo dos olhos, podem ser um verdadeiro incômodo para quem sofre com o problema.


O que são as olheiras?

A pele que recobre a área abaixo dos olhos é bastante delicada. Assim, se o tecido fica muito fino, quase transparente, é possível enxergar os vasos sanguíneos.


Como amenizar as olheiras?

Apesar de gerar desconforto, a boa notícia para quem sobre com essas manchas escuras é que existem diversos produtos, tratamentos estéticos e também soluções caseiras que, se não resolvem o problema por completo, ao menos ajudam a suavizar a pigmentação da pele.

image

Leave a Comment