Como fazer para acabar com o mau cheiro das axilas

image

Dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

  • Lave muito bem as axilas Não é à toa que essa é a primeira dica. …
  • Tenha certeza de que não sobraram resíduos Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. …
  • Use bicarbonato …
  • Se for caso de suor excessivo …
  • Na hora de escolher a roupa …
  • Ter uma boa alimentação …
  • Depile as axilas …
  • Use um antitranspirante ao invés de um desodorante …

Full
Answer

Por que as axilas têm mau cheiro?

A região quente e úmida das axilas favorece a multiplicação de bactérias e fungos que metabolizam esses compostos, resultando no famoso mau cheiro, essa condição é conhecida como bromidrose axilar. Bromidrose: O que é, quais os tipos, causa e tratamento eficaz – Visto.bio

Por que o limão tira o mau cheiro das axilas?

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos. Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Quais alimentos e substâncias podem contribuir para o mau cheiro nas axilas?

Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão: Assim como a cafeína, as bebidas alcóolicas e também o cigarro, podem colaborar para o mau cheiro nas axilas, já que aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, a transpiração.

O que fazer para remover o pelo das axilas?

Opções incluem iontoforese, uso de toxina botulínica e até cirurgia para remoção das glândulas sudoríparas. Explicamos com mais detalhes as causas e os tratamentos da hiperidrose no seguinte artigo: HIPERIDROSE – Suor em excesso.

image


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.


Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico.


Como acabar com o mau cheiro nas axilas

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente .


Como surge o mau odor nas axilas?

O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo?


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


Como tirar mau cheiro das axilas

A maneira mais tradicional que conhecemos de como tirar o mau cheiro das axilas é usar desodorante e/ou antitranspirantes. Mas o que não temos consciência é que as substâncias que ambos carregam na sua composição são mais prejudiciais do que aliadas no combate ao mau odor.


Dor e alergia nas axilas: Causas prováveis

Muitos procedimentos que criamos como hábitos para nossas axilas trazem além do mau cheiro outros sintomas, como dor e alergia. As consequências são coceiras, vermelhidão, urticária, nódulos (bolinhas) e inflamação…Entre outros.


Mau cheiro nas axilas como tratar e eliminar? 4 dicas

O mau cheiro é um sintoma de alerta, mas têm outros efeitos que vão desgastando a pele da nossa axila e trazem consequências que precisam de tratamento. Aqui vão 4 dicas para remediar e resolver de vez o mau cheiro nas axilas. Todas são bem fáceis de serem aplicadas e incorporadas ao seu dia a dia.


Desodorante para mau cheiro nas axilas funciona?

Você já parou pra pensar que o desodorantes além de não resolverem o problema do mau cheiro, muita das vezes tem substâncias prejudiciais à saúde? A resposta é que não existe desodorante para mau cheiro nas axilas que seja eficaz, isso porque esses produtos não agem no problema e somente disfarçam o mau cheiro.


1 – Lave muito bem as axilas

Não é a toa que esta é a primeira sugestão e também a mais importante. Embora este não seja o motivo da maioria das pessoas, é essencial lavar muito bem e sempre com a ajuda do sabonete!


5 – Infusão com folhas de tomilho ou alecrim

Se você lida com o suor excessivo, uma das maneiras de se livrar do fedor nas axilas é com uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim. Coloque nas suas axilas a fim de ajudar a controlar a sudoração crônica.


6 – Babosa

A babosa também é ótima para combater esse problema excessivo. Tudo o que você precisa fazer é passar um pouco deste gel, especialmente, à noite para ter um bom resultado.


O que causa o mau cheiro nas axilas?

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Por que o suor das axilas tem origem no seu corpo?

Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo? O nosso suor é um líquido naturalmente sem odor, produzido pelas glândulas sudoríparas localizadas na pele.


Qual remédio tomar para Bromidrose?

Uso de antibióticos em pomadas, como Clindamicina ou Eritromicina, que podem diminuir a população de bactérias da região afetada.

image

Leave a Comment