Como fazer para acabar com os cravos

image

Como tratar os cravos?

A boa notícia é que é completamente possível tratar os cravos, só pode demorar um pouco mais do que com as outras espinhas. A paciência é o segredo para uma pele livre de cravos! Quando se trata de remover os cravos, o ácido salicílico é o seu melhor amigo.

Como remover os cravos em casa?

Usar um tônico natural Um tônico é uma substância que ajuda a eliminar as impurezas mais profundas da pele, que não foram removidas pela água, nem pelo sabonete ou loção de limpeza. Além disso, tem a função de diminuir a oleosidade e controlar o pH da pele, auxiliando na remoção dos cravos.

Como Tirar os cravos do rosto?

“Nesse tratamento, é realizada a dilatação dos poros com calor, são aplicados produtos que favorecem a abertura dos poros e o amolecimento dessa secreção sebácea, onde o profissional usa luvas para fazer a extração e não aumentar a proliferação de bactérias no rosto”, explicou.

Quais são os melhores produtos para remover os cravos?

Quando se trata de remover os cravos, o ácido salicílico é o seu melhor amigo. Esse delicado ácido esfoliante desobstruirá os poros e tratará o acúmulo de células mortas ao promover uma regeneração de células saudáveis da pele. O ácido salicílico pode ser encontrado em diferentes tipos de produtos, como sabonetes faciais, cremes e géis.

image


O QUE SÃO CRAVOS?

Os cravos de acne são fáceis de notar na pele. Eles têm uma coloração mais escura e são levemente mais salientes. Ao contrário de outras espinhas, eles não ficam inflamados e não doem quando tocados.


QUAL A CAUSA DOS CRAVOS?

Os cravos são causados por folículos capilares obstruídos. Os folículos contêm cabelo e uma glândula sebácea, que produz sebo para ajudar a manter a pele macia.


COMO SE LIVRAR DOS CRAVOS

Quando se trata de remover os cravos, o ácido salicílico é o seu melhor amigo. Esse delicado ácido esfoliante desobstruirá os poros e tratará o acúmulo de células mortas ao promover uma regeneração de células saudáveis da pele. O ácido salicílico pode ser encontrado em diferentes tipos de produtos, como sabonetes faciais, cremes e géis.


Como acabar com os cravos – Ingredientes

O arroz é rico em amido, vários aminoácidos, vitaminas B1, B2 e vitamina C, minerais como o ferro e zinco e ácidos como o ácido oleico e o linoleico. Por tudo isso o arroz ajuda a diminuir a ação dos radicais livres, atua sobre a pele como um clareador natural, adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante.


Como acabar com os cravos – Intervalo de aplicação

Você pode aplicar essa receitinha na pele de 2 a 3 vezes na semana, para deixá-la sempre bonita, com a produção de colágeno estimulada e sem oleosidade e cravos.


1. O que são cravos? Como eles se formam?

Cravos são aquelas lesões que surgem na pele devido ao aumento da produção de sebo e de queratina do folículo pilossebáceo, formando, assim, uma barreira no poro do folículo – o comedão.


3. Como remover cravos no consultório

Para um resultado ainda melhor, o ideal é procurar algum profissional para a remoção dos cravinhos, com a técnica e material adequados. Segundo Drª Flávia Addor, “o procedimento pode ser realizado com um esteticista, um dermatologista ou qualquer profissional de saúde que comprove habilitação para tal”, afirmou.


6. Como prevenir o surgimento de cravos no rosto

A prevenção deve ser feita com o uso de produtos de higiene adequados para o seu tipo de pele, contendo ativos queratolíticos, como o ácido glicólico e salicílico.


1. Receita de máscara de mel

Aqueça um pouco o mel em uma panela ou no microondas. Em seguida, aplique o mel morno na pele do rosto com a ajuda de uma gaze ou pincel. Espalhe bem e deixe o mel agir por 15 minutos.


2. Receita de máscara de argila verde

Em primeiro lugar, pegue um recipiente de vidro ou de plástico e coloque a argila. Em seguida, vá adicionando água aos poucos e mexendo com o pincel até formar uma pasta.


3. Receita de máscara de gelatina com leite

Coloque a gelatina em pó e o leite em um pote e misture bem. Em seguida, coloque o pote no microondas por 10 a 15 segundos para ajudar a amolecer. O ideal é que você obtenha uma mistura bem homogênea e viscosa.


4. Receita de máscara de clara de ovo

Bata a clara de ovo em uma tigela até que ela fique bem espumosa. Em seguida, aplique a espuma no rosto com o auxílio de um pincel. Depois de espalhar bem a clara, coloque um pedaço de papel toalha na região pincelada e passe mais uma camada de clara de ovo batida.


5. Receita para tirar cravo com bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato de sódio com água suficiente para criar uma pasta. Em seguida, espalhe a mistura com os dedos sobre os cravos e faça uma esfoliação suave por alguns minutos. Por último, lave bem o rosto com água para remover toda a pasta.


6. Receita com mel, açúcar mascavo e limão para tirar cravos

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Depois disso, aplique a mistura no rosto e massageie o local fazendo movimentos circulares por cerca de 5 minutos.


7. Receita de máscara de aveia

Para preparar essa máscara para tirar cravos, misture a aveia, o iogurte e o azeite. Em seguida, aplique a mistura na pele do rosto ligeiramente úmida. Deixe agir por cerca de 15 minutos antes de enxaguar e secar o rosto.


É seguro fazer a extração de cravos em casa?

Se você vive tirando cravos em casa, fique de olho no recado da especialista: “É necessário ter muito cuidado para remover essas lesões comedogênicas”.


A limpeza de pele profunda é o procedimento mais indicado para remover cravos

O ideal para remover cravos é o procedimento de limpeza de pele feito com ajuda de um dermatologista.


1. Mantenha a pele limpa

A limpeza da pele é uma etapa essencial para quem quer mantê-la saudável, bonita e livre de cravos no nariz e pelo rosto. Com a limpeza diária, você elimina a sujeira acumulada ao longo do dia, reduz a oleosidade e ainda ajuda a desentupir os poros.


2. Faça esfoliação na pele

A esfoliação feita com cosméticos em casa é uma forma de fazer a renovação celular, reduzir a oleosidade e manter os poros limpos, característica básica para quem quer reduzir cravos no nariz e no rosto. Ah! Sem falar que a pele ainda fica macia e iluminada após uma esfoliação suave.


3. Use produtos para o seu tipo de pele

A sua pele é única e precisa de cuidados específicos para se manter saudável. Você precisa identificar se ela é seca, oleosa ou equilibrada e garantir produtos que ofereçam o que ela necessita. Se a sua pele é seca, por exemplo, além da etapa de limpeza e esfoliação, você pode caprichar na hidratação.


4. Aposte numa rotina de skincare diária

Você já ouviu falar de skincare? Este nome em inglês ficou popular e significa “cuidados com a pele”. Consiste em você criar uma rotina e dedicar um tempo na sua agenda para cuidar de uma das partes mais importantes do seu corpo: a pele.


5. Tenha uma rotina saudável

A pele também é reflexo dos nossos hábitos. Não adianta fazer um skincare impecável e ter uma alimentação sem nutrientes, não é mesmo? Além disso, é importante fazer exercício físico regularmente, pois além de fazer bem para a saúde do corpo, também estimula a produção de colágeno na pele.


6. Consulte um dermatologista

Se você quer começar a cuidar da pele, o dermatologista deve ser o seu melhor amigo. Procure um profissional de sua confiança para entender as necessidades da sua pele e fazer o melhor tratamento, seja ele para cravos no rosto, acne, manchas, etc.


7. Nunca esprema a pele

Aqui a dica é clara: nunca tente espremer cravos e espinhas em casa. Você pode causar inflamações, manchas e ter complicações na pele. Se quiser remover comedões e acne, procure um profissional para fazer uma limpeza de pele eficaz.


Elimine os temidos ‘pontinhos pretos’ da pele com alguns conselhos da dermatologista!

Os cravos no rosto são um incômodo muito comum, principalmente para quem possui a pele oleosa. Eles são formados devido a um aumento da gordura produzida pelas glândulas sebáceas, seguido do entupimento dos poros por onde esse óleo deveria ser eliminado.


Dicas da especialista para dar adeus aos temidos cravos

“Não é recomendada a manipulação das lesões em casa, pois isso pode desencadear um processo inflamatório, agravando o problema, além do risco do aparecimento de cicatrizes”, explica a dermatologista. Além disso, a ruptura de um cravo libera bactérias, fungos e outras substâncias que podem causar irritações e inflamações na pele.

image

Leave a Comment