Como fazer para acabar com pombos no telhado

image

Full
Answer

Como evitar a proliferação de pombos no telhado?

O Casa e Festa selecionou algumas formas de acabar com os pombos. Confira: A tela deve ser instalada na entrada de um telhado, com o objetivo de impedir que as pombas façam ninhos.

Como acabar com os pombos?

As espículas são hastes de metais que combatem a proliferação de pombos no telhado da casa. Elas dificultam o pouso e causam desconforto, por isso as aves não se instalam na residência.

O que fazer quando os pombos encontram um lar na sua casa?

Para limpar o quintal e livrar o ambiente da presença de pombos, aplique água sanitária ou outro produto com ação bactericida. O uso de luvas de borracha e máscara de proteção também é recomendado, especialmente se for necessário a remoção de ninhos.

Como evitar a proliferação de pombos na casa?

Evite deixar a ração dos cães e dos gatos à mostra por muito tempo; Para limpar o quintal e livrar o ambiente da presença de pombos, aplique água sanitária ou outro produto com ação bactericida. O uso de luvas de borracha e máscara de proteção também é recomendado, especialmente se for necessário a remoção de ninhos.

image


O que é bom para espantar pombos?

Lavadoras de alta pressão, barreiras físicas, hastes de metal, eliminar a possibilidade de alimentos e fitas de metal em locais que eles pousam reg…


Tem jeito de espantar pombos do telhado com naftalina?

Se for arriscar a utilizar a naftalina, o ideal é fazer um sachê que pode ser preso com silver tape nas extremidades onde os pontos assentam, para…


Como espantar pombos permanentemente?

Os pombos frequentam onde encontram alimento. Se você cuidar da limpeza constante do seu meio, fica mais difícil desses visitantes acharem sua casa…


1 – Telas protetoras

A tela deve ser instalada na entrada de um telhado, com o objetivo de impedir que as pombas façam ninhos. Ela não interfere na estética do local, por isso é muito vantajosa.


2 – Fitas elétricas

A fita elétrica é um produto que provoca pequenos choques nos pombos, sem necessariamente configurar em maus-tratos. Quando a ave pousa na superfície com fita, recebe uma descarga elétrica e imediatamente vai embora. Vale destacar que esse sistema não provoca dor, mas sim um incômodo que espanta os bichos.


3 – Fios de nylon ou de aço esticados

Os fios de nylon ou de aço, quando instalados de forma esticada no beiral do telhado, cumprem a função de espantar os pombos. Isso acontece porque a ave sente desconforto ao tentar pousar na estrutura, por isso vai embora. Se a sua escolha for o fio de aço, lembre-se de optar por um modelo tratado e que não enferruje com facilidade.


4 – Espículas

As espículas são hastes de metais que combatem a proliferação de pombos no telhado da casa. Elas dificultam o pouso e causam desconforto, por isso as aves não se instalam na residência. Não machuca o animal e tem um custo-benefício acessível para quem deseja proteger grandes áreas.


5 – Naftalina

Além das barreiras físicas, certos odores também são capazes de combater as pragas urbanas. Os pombos não suportam o cheiro de naftalina, portanto, experimente colocar um pouco desse produto em cantos estratégicos do quintal e até mesmo no telhado. A naftalina espanta outros animais que podem transmitir doenças, como é o caso dos morcegos.


6 – Cachaça

Os pombos não suportam cheiro da cachaça, portanto, uma medida para afastá-los é espalhar pedaços de algodão umedecidos com a bebida pelo telhado. As aves vão reagir de forma semelhante à naftalina, já que possuem um olfato muito sensível.


Medidas que não funcionam

Os pombos são animais espertos e com alta capacidade de adaptação nos espaços, por isso alguns truques caseiros não são eficientes para afastá-los da casa. É inútil tentar traques, festão de natal, papel alumínio ou esculturas de aves de rapina. Pintar o telhado de branco ou pendurar CDs também são ações que não funciona.


Espículas

As espículas são usadas em peitoris de janelas ou muros e podem ser de diversas formas: de metais ou plásticas, altas ou baixas, elas dificultam o pouso e geram desconforto, espantando assim imediatamente as aves.


Naftalina e creolina

Os pombos odeiam o odor forte da naftalina e creolina, por isso o ideal após o cercamento do local colocar naftalina ou pão encharcado com creolina próximos ao local do abrigo para evitarem que se alojem em novos pontos.


Fitas elétricas

A fita elétrica é um produto que libera pequenos choques nos pombos, sem configurar em maus tratos. Quando a ave pousa na superfície onde está instalada a fita recebe uma descarga elétrica e imediatamente vai embora. Este sistema não provoca dor, somente um incômodo que espanta os animais. Seu custo é alto, mas garante bons resultados.


Fios de nylon e cabo de aço esticado

Os fios de nylon ou de aço, quando instalados de forma esticada no beiral do telhado, muros, ou local de pouso das aves, cumprem a função de espantar os pombos. Isso acontece devido ao desconforto que causa na ave ao tentar pousar na estrutura, por isso vai embora.


Cachaça

Os pombos também não suportam o cheiro da cachaça, porém uma idéia de afastá-los seria espalhar pedaços de algodão umedecidos com cachaça no local, as aves vão reagir semelhante a naftalina ou creolina, já que possuem um olfato muito sensível.


Milho com cachaça para pombos

Colocar um punhado de milho de molho, coberto pela cachaça e deixar curtindo por uns 3 dias para absorver bem a cachaça. Após passados os 3 dias escorra e distribua como alimento para as pombas restantes no local.

image

Leave a Comment