Como fazer para acabar os piolhos

image

Medication

Então, agora confira esta receita de Como Elimina Definitivamente os Piolhos em 20 Minutos!: Leve a água ao fogo para ferver. Assim que levantar fervura, jogue as folhas de arruda dentro da água, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe abafado por 20 minutos. Aplique este chá de arruda nos cabelos secos, até umedecer todos os cabelos.

Therapy

A seguir estão explicado os 5 passos essenciais para acabar com piolhos e lêndeas de forma natural: 1. Lavar a cabeça com vinagre O primeiro passo é lavar o cabelo com uma mistura de vinagre e água morna, que deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo.

Self-care

Remédios caseiros são uma ótima opção para usar nos pequenos por não serem tóxicos. Além de combaterem a infestação, também ajudam a preveni-la, caso um irmão ou amigo de escola esteja com piolhos – a infestação é altamente contagiosa.

Como Eliminar os piolhos em 20 minutos?

O vinagre possui propriedades que ajudam a matar e eliminar piolhos e lêndeas. 1 copo de água morna. Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna.

Como acabar com piolhos e lêndeas de forma natural?

Como Combater a infestação de piolhos nos pequenos?

Quais são os cuidados com os piolhos?

image


1. Passar shampoo de tratamento

O shampoo ou spray de tratamento é uma ótima opção e a mais eficaz para acabar com piolhos e lêndeas, isso porque promove a morte dos piolhos e lêndeas, facilitando a sua remoção com um pente fino.


2. Utilizar um pente com frequência

A utilização de um pente fino é muito importante para fazer corretamente o tratamento, já que pode ser utilizado para espalhar melhor o shampoo, e também para eliminar piolhos e verificar se existe reinfestação.


3. Lavar objetos que entrem em contato com o cabelo

O piolho é um parasita que pode ser transmitido através de escovas, pentes, chapéus, travesseiros ou lençóis, por isso é muito importante lavar estes objetos com frequência para evitar reinfestação ou mesmo a transmissão do parasita para outra pessoa.


4. Utilizar repelente

Mesmo que o tratamento resulte e mate todos os piolhos e lêndeas, pode ocorrer reinfestação, principalmente em crianças quando voltam à escola.


Afinal, como acabar com os piolhos imediatamente?

Para acabar imediatamente com os piolhos, é importante adotar algumas medidas de higiene e criar o hábito de prestar atenção em pequenos detalhes do dia a dia que podem fazer toda a diferença. Se livrar de piolhos nem sempre é fácil. No entanto, siga as dicas do Blog PFzinho e torne o tratamento mais eficaz e prático.


Como acontece a transmissão do piolho?

A transmissão ocorre de duas maneiras. Pode ser pelo contato direto quando, por exemplo, encostamos as cabeças para tirar uma foto, ou pelo uso compartilhado de objetos como bonés, capacetes, escovas, pentes e até travesseiros.


Que queixas provocam os piolhos?

A principal queixa praticamente dispensa apresentações: trata-se da comichão, o sintoma mais incomodativo e denunciador. No entanto, de início, a chegada destes parasitas é assintomática e os piolhos só são detetados algum tempo depois de já estarem instalados no nosso couro cabeludo.


Lêndeas e piolhos: como detetá-los

As lêndeas costumam ser dos primeiros sinais visíveis a olho nu, pois são esbranquiçadas e ficam agarradas aos fios de cabelo, em particular na região da nuca e atrás das orelhas, locais propícios ao seu desenvolvimento.


Para acabar com os parasitas

Existem vários produtos antiparasitários disponíveis no mercado, sob a forma de champôs e loções. As instruções de utilização devem ser seguidas à risca, bem como as recomendações em relação a quando deve repetir o tratamento.


Lave a roupa do seu filho a mais de 60º

Para completar, a roupa que o seu filho tenha vestido nos últimos dois dias, a roupa de cama, bonecos de peluche com que a criança durma e a toalha de banho e de rosto devem ser lavadas a uma temperatura elevada (>60º) ou limpos a seco, de modo a eliminar quaisquer piolhos que possam ter.


Alerta piolhos: avise a escola

Os pais devem avisar a escola e os familiares que a criança tem piolhos, para que os outros progenitores estejam atentos e possam fazer o tratamento nos seus filhos atempadamente e em simultâneo – o que também vai impedir que ocorra uma nova contaminação.


Os piolhos podem ser prevenidos?

Não, não há qualquer medida que impeça o contágio de piolhos. Porém, deve ensinar o seu filho a não usar escovas, pentes ou chapéus das outras crianças nem a emprestar-lhes os seus.


1.Vinagre de maçã

Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna. A infusão pode ser aplicada no cabelo e couro cabeludo com a ajuda de um pedaço de algodão, esponja ou gaze ou pode ser colocado diretamente garantindo que todo o cabelo fica molhado, e deixando actuar 30 minutos.


3. Shampoo e vinagre

Para cabelo curto use use 3 colheres de chá de shampoo e 3 colheres de chá de vinagre comum, misture bem e aplique no cabelo e couro cabeludo com uma esponja. Deixe actuar por 15 minutos e depois passe o pente fino. Sairão todos mortos. Repetir em 07 dias a mesma quantidade.


4. Azeite

Aqueça uma quantidade generosa de azeite extra virgem e quando estiver a uma temperatura suportável aplique no couro cabeludo e nas raízes depois do banho. Massage bem o cabelo, com movimentos circulares, e coloque uma touca de banho. Durma com o produto uma noite e pela manhã lave com muita água quente. Passe um pente fino.


5. Mistura de óleos

Basta aplicar em todo o cabelo e couro cabeludo uma mistura de alguns (mínimo 3) destes óleos em iguais proporções: óleo de lavanda, óleo de hortelã-pimenta, óleo de eucalipto, óleo de coco, de jasmim, de anis estrelado, de gerânio. Deixe-os actuar por pelo menos 30 minutos e vá eliminando os piolhos com um pente fino.


6. Essência de lavanda

Aplique umas gotas da essência depois do banho, diretamente na cabeça, após enxaguar bem com a toalha, de forma a não ter o cabelo muito molhado. Para encontrar essa essência basta procurar em casas de produtos naturais. A essência tem de ser ser pura, deve ser aplicada na raiz do cabelo e depois, é preciso massagear bem a cabeça.


7. Maionese

Embora possa parecer uma opção bastante repugnante, espalhar maionese por todo o cabelo pode ser uma das maneiras mais rápidas e mais estranhas de eliminar piolhos. A maionese sufoca com sucesso os piolhos devido à sua natureza de espessura, o coloide.


9. Álcool canforado (Borrifar)

O álcool canforado pode ser encontrado nas farmácias, mas também pode comprar apenas a cânfora em pequenos pedacinhos e depois adicionar ao frasco de álcool deixando o produto lá dentro. Basta borrifar um pouco deste álcool em todo cabelo para evitar a infestação de piolhos.


Pente fino

Para acabar com os piolhos, esse diagnóstico inicial é fundamental. Portanto, se estiver na dúvida se está com o problema, mas não conseguiu encontrar os parasitas, peça alguém para lhe auxiliar. Para ajudar a encontrar os danadinhos (que são tão incômodos quanto pequenos), use um pente fino.


Remédios

Há diferentes remédios que podem ser ingeridos ou aplicados nos fios para acabar com os piolhos. Não é preciso receita médica para comprá-los, mas, se puder, consulte seu médico. O ideal é que a família toda seja tratada, não apenas a criança (ou algum outro membro) que tenha sofrido a contaminação.


O que não fazer

Antigamente, era comum usar receitas caseiras, álcool, sacos plásticos para sufocar e água (lavando o cabelo todo dia), para se livrar desse problema. Para para acabar com os piolhos, é melhor acreditar nos avanços da medicina. Remédios tomados na periodicidade e quantidade certas têm 100% de eficácia.


Sugestão de produtos

Shampoo Suave Mel E Amêndoa e Condicionador Suave Mel E Amêndoa, indicados para todos os tipos de cabelo. E creme para pentear Seda Recarga Natural Força Antiquebra, uma ajuda para pentear e texturizar os fios.

image

Leave a Comment