Como fazer pasta de amendoim dos chefes em açao

image

Como fazer pasta de amendoim?

1 colher de chá rasa de sal. A pasta de amendoim pode ser feita em casa com o auxílio de um processador ou do liquidificador. Temos que te alertar sobre uma coisa.

Qual amendoim é melhor para preparar a receita em casa?

Qual amendoim é melhor para preparar a receita em casa? Pode ser qualquer tipo, mas de preferência o amendoim cru e já descascado (sem pele), pois facilita o processo. Coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno médio até tostar levemente.

Como fazer amendoim quente?

Coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno médio até tostar levemente. O tempo médio é de aproximadamente 10 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve o amendoim ainda quente ao processador. Bata até obter uma mistura homogênea, usando uma espátula para ajudar, até ficar em uma consistência cremosa e do seu gosto.

Quanto Tempo Demora para fazer amendoim?

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + 1/2 xícara de chá de açúcar de coco. Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o açúcar e processe por mais 2 minutos.

image


Qual a melhor pasta de amendoim para ganhar massa muscular?

Com ótimos níveis de carboidratos, calorias e gorduras boas, a Pasta de Amendoim Brownie Cream da Vita Power é uma escolha perfeita para praticantes de atividades físicas que buscam equilibrar a sua dieta e desejam consumir alimentos proteicos com objetivo de obter ganho de massa muscular.


Como usar a pasta de amendoim para ganhar massa muscular?

A pasta de amendoim é um dos ingredientes favoritos de quem está treinando para ganhar massa muscular. Trata-se de um alimento versátil, pois pode ser adicionado no pão, nas torradas e até mesmo em frutas.


Como deixar a pasta de amendoim mais mole?

Se você decidir colocar a sua pasta de amendoim na geladeira, poderá achar difícil tirá-la do pote e espalhá-la no pão. Pegue a porção que você deseja e deixe descansar em temperatura ambiente para amolecer um pouco antes de servir, ou até alguns segundos no microondas. Fica até mais gostoso!


É saudável comer pasta de amendoim?

É comum muitas pessoas terem receio de consumir o alimento por ser bastante calórico, mas a pasta de amendoim possui gorduras saudáveis para o organismo. Além de conter minerais como magnésio, ferro e zinco, bem como antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina E e proteína.


Qual o melhor horário para comer pasta de amendoim?

Qual é o melhor horário? Bem, se você faz algum tipo de exercícios físico, recomendamos comer a pasta de amendoim no lanche pós treino. Isso porque ela ajuda seu corpo a se sentir saciado, evitando que você consuma calorias demais. Fora isso, não existe um horário específico para comer pasta de amendoim.


Para que serve a pasta de amendoim para quem faz academia?

A pasta de amendoim contém proteínas e bastante potássio. Esse é um dos minerais mais importantes para o desenvolvimento muscular no treino. Isso porque o potássio é essencial para a formação adequada dos músculos. Além disso, previne câimbras, dores e a fadiga.


Como salvar a pasta de amendoim?

Pasta de amendoim natural: se for guardar no armário, coma em menos de um mês. Se for armazenar na geladeira, ela pode durar vários meses. Pasta de amendoim com conservantes: se armazenada no armário, permanece boa de dois a três meses. Na geladeira, pode durar até nove.


Quanto tempo bater o amendoim para virar pasta?

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). “A própria gordura do alimento faz com que ele vire uma pasta, não precisa acrescentar nada. O ideal é usar o processador.


Como deixar a pasta de amendoim doce?

A caseira, você já pode adoçar quando elabora, as prontas sem açúcar, se você achar necessidade, pode adoçar um pouco (com mel, adoçantes naturais, açúcar de coco…) no momento do consumo.


Pode comer pasta de amendoim todos os dias?

A pasta de amendoim pode ser consumida diariamente, porém com moderação. Por ser bastante calórica, a recomendação é consumir até duas colheres de sopa por dia.


O que acontece se comer muita pasta de amendoim?

Assim como todo produto feito com base de oleaginosas, a pasta de amendoim pode sim engordar e por isso deve ser consumida com moderação e restrição, para que não ocorra acúmulo de gordura decorrente ao consumo exagerado. Quando consumida adequadamente, a pasta de amendoim pode ser aliada na perda de peso e gordura.


Quais as vantagens da pasta de amendoim?

Pasta de amendoim dá disposição e ganho de massa muscular O combo de proteínas + fibras alimentares + “gorduras boas” te garante, no mínimo, muita saciedade, disposição e redução de gordura corporal. Sobretudo se a sua alimentação for complementada pela prática de exercícios!


Sorvete fit de amendoim (a pasta e a manteiga de amendoim são a mesma coisa)

Para começar, que tal uma dica de um sorvete delicioso, que não leva açúcar refinado, é superfácil de preparar e tem apenas dois ingredientes? Além de ser uma sobremesa saborosa, essa receita também é uma opção para utilizar de pré-treino, por conta do potássio da banana e as gorduras boas da pasta de amendoim.


Smoothie de amendoim

Está a fim de um lanche superprático? Então, você vai adorar esse smoothie com pasta de amendoim. Ele é lowcarb, fica pronto em um minuto e vai muito bem no café da manhã ou lanche. Além disso, é ideal para aqueles momentos que bate a vontade de uma bebida docinha.


Milkshake fit de amendoim

Já se você está procurando alternativas para o seu pós-treino, esse milkshake fit de amendoim é uma ótima pedida! Por levar whey em sua preparação, ele contém altas quantidades de proteína, ideais para quem se exercita e quer dar um up após o treino. Super-rápido de preparar e delicioso!


Cookies de banana, aveia e pasta de amendoim

Tá sem ideia do que comer no lanche da tarde? Com banana, pasta de amendoim, canela e aveia, você consegue preparar deliciosos cookies. Práticos e rápidos, eles vão ao forno de 10 a 15 minutos. Uma sugestão é fazer vários e dividir para a semana.


Panqueca de banana com pasta de amendoim

Receitinha rápida e fácil para o café da manhã? Temos também! Se você é daquelas que enjoam de comer sempre a mesma coisa, precisa experimentar essa panqueca de apenas três ingredientes. Mas, não se engane: apesar dos poucos ingredientes, ela é uma delícia e muito nutritiva!


Bolo fit de pasta de amendoim

Para encerrar, que tal se aventurar e preparar um saboroso bolo fit? A pasta de amendoim, aqui, dá um sabor especial ao bolo, que também leva ingredientes mais leves, pensados para quem quer uma alimentação saudável, mas sem deixar de comer o que gosta.


Quer uma opção de creme caseiro, saudável e delicioso para comer com todo tipo de prato? A pasta de amendoim é perfeita

A pasta de amendoim tradicional é aquela com bastante açúcar, sal e outros aditivos industrializados que se comprava no supermercado muito antes das opções saudáveis se popularizarem. Agora, como o amendoim é uma rica fonte de energia e de vitaminas, a pasta é vendida na sua versão pura, 100% amendoim para quem faz dieta e pratica atividade física.


10 Formas de fazer pasta de amendoim em casa

Fazer essa pasta é muito fácil, porque a própria gordura que o amendoim libera faz com que ele vire uma pasta depois de triturado. Veja a seguir a receita da opção pura tradicional e outras para quando quiser um sabor especial.


Benefícios para a saúde

A versão pura, sem sal nem açúcar, é muito recomendada pelos nutricionistas para fazer parte de uma dieta saudável. Diferente do que muita gente pensa, o amendoim não faz parte do grupo das castanhas, mas sim das leguminosas. É um alimento muito antigo, originário da América do Sul.


Dica de receita

Agora que você já tem várias opções de receita e muitos motivos para incluir esse alimento na sua dieta, veja uma receita de doce para fazer no final de semana:


Receita fácil e prática

Para te ajudar nessa sua economia, trouxemos para você uma receita muito simples para você garantir sua pasta de amendoim em casa e se deliciar bastante nas suas refeições.


Pasta de amendoim com açúcar de coco

Sim, basta mudar o tipo de açúcar que você adicionar que o sabor muda completamente. Nesse caso, com açúcar de coco é uma versão menos calórica e fica com um sabor irresistível de coco. Quem não gosta, não é? Experimente que você vai amar.


Pasta de amendoim com baunilha

Uma gota de essência de baunilha já faz toda a diferença no sabor da sua pasta de amendoim. Além de tornar o sabor mais leve, dá um toque de refrescância. Ideal para comer com frutas cítricas na sua refeição antes do treino.


Pasta de amendoim com canela

Essa opção de sabor de pasta vai para quem não dispensa um sabor forte de canela nas receitas. E no caso da pasta de amendoim, é algo que casa muito bem e deixa um sabor irresistível. Aqui vai uma dica:


Pasta de amendoim com cacau

A gente não poderia deixar de mencionar o sabor mais procurado por todos que fazem parte do grupo de quanto mais doce, melhor. Temos que se dizer que, quando pronta, a verdade é que nem parece pasta de amendoim, mas sim, uma calda de chocolate.


Como usar a pasta de amendoim?

A maneira mais tradicional de usar a pasta de amendoim é como um acompanhamento. Cai bem com frutas (banana com pasta de amendoim é um clássico), é ótimo para passar no pão (especialmente acompanhando de geleia ou de melado de cana), servir com o mingau, colocar nas vitaminas, entre outras opções.


Descrição

A Pasta de Amendoim é muito gostosa e versátil. É um acompanhamento ideal para lanches diversos, frutas e pães, mas também serve como ingrediente para as mais diversas receitas. Fazer em casa é fácil e barato.


Instruções

Distribua o amendoim em uma assadeira e leve ao forno médio até tostar levemente. O tempo pode variar de forno para forno, por isso, preste atenção para não correr o risco de queimar o amendoim. O tempo médio é de aproximadamente 10 minutos.


Notas

Você pode usar outros tipos de amendoim. Se for o amendoim com pele (casca), retire-a antes de processar. Se for o amendoim sem casca, mas já torrado, coloque-o mesmo assim no forno para que esquente um pouco. Isso ajuda a liberar o óleo natural do amendoim na hora de bater no processador para virar uma pasta.

image

Leave a Comment