Como fazer pure de açaí

image

Como fazer um purê perfeito?

Para o purê perfeito, algumas dicas são fundamentais. E uma delas é o ponto de cozimento das batatas, que devem estar bem macias, assim não ficam aqueles gruminhos na hora de amassar. Outro pulo do gato é usar creme de leite, que deixa o seu prato ainda mais cremoso e saboroso!

Como fazer o puré de batatas?

Retire do lume e escorra as batatas. Com a ajuda de um garfo ou de um esmagador manual, desfaça totalmente as batatas até que ganhem a consistência de puré. Adicione a manteiga e envolva até derreter, de seguida adicione o leite e misture muito bem.

Como fazer purê de maçã?

Lave, descasque, retire as sementes e fatie as maçãs. Uma panela, coloque a manteiga e as maçãs, a canela, os cravos e o açúcar. Deixe secar em fogo baixo, mexendo com uma colher delicadamente. Se for usar o maracujá, coloque a polpa com as sementes em uma panela e deixe reduzir.

image


Como fazer um purê de banana?

Modo de PreparoDescasque as bananas e corte-as em rodelas pequenas;Coloque as bananas picadas em uma tigela, esprema o limão em cima delas e reserve;Em uma panela, refogue a cebola com a manteiga até dourar;Adicione as bananas com o limão e misture;Adicione a água e o tempero a gosto;More items…•


Como fazer purê de batata com creme de leite e margarina?

Modo de Preparo Coloque em uma panela a margarina e a cebola cortada em cubinhos pequenos ou se preferir pode ser ralada, doure e acrescente a batata. Mexa por uns 40 segundos para a batata aderir à mistura de margarina com cebola, em seguida, coloque o creme de leite e sal a gosto. Mexa bem até o purê ficar homogêneo.


Como é que se faz um purê?

Modo de PreparoCozinhe as batatas até ficarem bem moles.Descasque-as ainda quentes e esprema as batatas no espremedor.Despeje as batatas em um recipiente e acrescente a margarina, o sal e o alho, e mexa até que a margarina derreta por completo.Acrescente o leite aos poucos e continue mexendo.


Quanto tempo para cozinhar mandioca para purê?

Cozinhe a mandioca descascada e cortada em pedaços pequenos em panela de pressão por 10 a 15 minutos. Escorra a mandioca e amasse com o garfo ou espremedor.


O que fazer para engrossar o purê de batata?

Usando calor. Esquente o purê no fogão e mexa só às vezes. Coloque o purê em uma panela grande sem tampa e ligue o fogo médio. Mexa às vezes com um garfo até que o excesso de água evapore e a receita fique com a consistência que você quer.


Quantas batatas e 1 kg?

Peso referente a 8 ou 12 Unidades em Média.


O que é flocos de batata?

Produto obtido a partir da desidratação de batatas sem pele. Os flocos são preparados a partir das batatas cortadas cozidas amassadas desidratadas e moídas. Os flocos de batatas quando reidratados devem ter a mesma textura da massa da batata fresca.


Como fazer um patê de batata?

Modo de preparo Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Adicione a pimenta, a batata, os tomates, o tomilho, o sal, a pimenta-do-reino e a páprica. Mexa bem e refogue por cerca de 5 minutos. Transfira para um liquidificador, acrescente o NESTLÉ Creme de Leite e bata até obter um creme homogêneo.


O que é fécula de batata para que serve?

A fécula de batata pode ser colocada na massa de nhoques, macarrão e pães, podendo substituir a farinha de trigo em diversas receitas.


Quanto tempo o aipim leva para cozinhar na panela de pressão?

Modo de Preparo Primeiro, coloque a mandioca em pedaços na panela de pressão e cubra com água. Acrescente sal, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, tire toda a pressão da panela, escorra e transfira para uma travessa.


Como fazer para a mandioca ficar macia?

Primeiro, coloque os pedaços de mandioca já descascados e cortados dentro da panela, cubra com água (deixando a raiz submersa), acrescente 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal e deixe cozinhar com a tampa aberta por cerca de 15 a 25 minutos ou até verificar que o alimento adquiriu uma textura macia.


O que fazer para cozinhar mandioca dura?

Para amolecer a mandioca, troque a água quente por fria. Tampe a panela e leve ao fogo. Depois da primeira fervura, a mandioca ficará macia.


Elección del tipo de patata

Como primer paso a la hora de preparar un buen puré de patata, tenemos el tomar la decisión de elegir el tipo de patata. Es importante que la variedad elegida tenga cantidad de fécula, del tipo harinosas.


Cómo cocer las patatas

Debemos de cocer las patatas enteras, sin pelar e intentando que sean todas del mismo tamaño. Por un lado las coceremos con piel para evitar que el agua de la cocción se introduzca en la patata dejándola un poco aguada, lo que sería perjudicial para la textura final del puré.


Cómo incorporar la mantequilla, la sal y la leche. Presentación final

A la hora de incorporar la mantequilla, es importante que esté a temperatura ambiente. Así será más fácil incorporarla a las patatas y evitaremos el tener que trabajarlas en exceso para integrarlos.


Cómo servir y conservar el puré de patata

Algo fundamental si lo que queremos es servir el mejor puré de patata posible, es hacerlo en el momento justo. Es decir, tan pronto como sea posible una vez que lo tenemos listo.


Cómo hacer variaciones de nuestro puré de patata tradicional

Podemos hacer un puré de patata divertido y original añadiendo a la mezcla básica diversos ingredientes. Incorporar una yema de huevo enriquecerá la mezcla y añadirá cremosidad.


Escolha bem as batatas

Como fazer purê de batata: comece escolhendo bem os ingredientes! Além de se preocupar com a aparência das batatas, é importante avaliar o tipo que você está usando.


Cozinhe as batatas inteiras e com casca

Coloque uma panela com água e sal no fogo médio e acomode as batatas inteiras e com casca: não espere a água começar a ferver, coloque assim que levar ao fogo. A casca vai proteger a batata e fazê-la cozinhar por completo. Deixe por pelo menos 25 minutos ou até que elas soltem fácil do garfo.


Não se esqueça do sal

Um outro modo de retirar o excesso de água da batata e já começar a temperar seu prato é usando sal na hora de cozinhar as batatas. Assim que colocar as batatas na panela, misture uma colher (sopa) rasa de sal ou 2 pitadas de sal grosso. Isso vai dar mais sabor às batatas, além de impedir que fiquem aguadas.


Use uma peneira

Depois de cozidas, está na hora de amassar suas batatas para transformá-las em purê! As batatas soltam muito amido e, se você usar um liquidificador, mixer ou pegar pesado no processo, seu prato pode ficar muito elástico e granulado.


Leite e manteiga vão deixar o purê ainda melhor

Para um purê cremoso e lisinho, é necessário usar bastante manteiga e leite no preparo. Esses dois ingredientes vão dar a suavidade necessária para o seu prato. Por isso, coloque toda a batata já passada pela peneira em uma panela. Antes de ligar o fogo (baixo), coloque uma boa dose de leite.


Finalize na hora certa

Depois de seguir todos esse passos e misturar com cuidado e cautela seu purê na panela, é bem provável que você consiga um prato gostoso e lisinho! Finalize tudo com os temperos desejados, como pimenta e noz moscada, sempre provando para não exagerar. Dica: não deixe seu purê pronto de um dia para o outro ou faça o preparo muito antes de servi-lo.


Outras receitas de purê de batata

Quem gosta de inovar, não pode deixar de dar uma olhada nas receitas a seguir: tem opções com bacon, queijo, creme de leite, batata doce e cenoura. Você também confere algumas dicas muito importantes para arrasar e deixar todo mundo com água na boca!


Purê de batata no micro-ondas

Sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente, mas você está sem tempo de cozinhar? Que tal investir nesse delicioso purê de batata que é feito no micro-ondas e fica pronto em menos de dez minutos? O resultado final vai te surpreender.


Purê de batata com creme de leite

Para o purê perfeito, algumas dicas são fundamentais. E uma delas é o ponto de cozimento das batatas, que devem estar bem macias, assim não ficam aqueles gruminhos na hora de amassar. Outro pulo do gato é usar creme de leite, que deixa o seu prato ainda mais cremoso e saboroso!


Purê de batata com queijo e bacon

Batatas, manteiga, leite, mussarela picada, bacon, alho, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde são os ingredientes que compõem essa opção deliciosa! Para não ficar com aquele gosto amargo de alho queimado, doure-o com o bacon e depois acrescente na batata amassada.


Purê de batata doce com cream cheese

Se você prefere uma receita mais saudável, então aposte nessa versão que é feita com batata doce e cream cheese. Para temperar, tenha em mãos sal e um pouco de cebolinha fresca. Muito leve, esse purê é perfeito para comer acompanhado de uma saladinha bem refrescante!


Purê de batata com cenoura gratinado

Aqui, a cenoura entra em cena para dar um sabor, uma textura e uma corzinha a mais para o seu prato. Os outros ingredientes necessários são batatas, água, sal, margarina, manteiga ou creme vegetal, mussarela ralada e salsa. Vale a pena testar essa delícia aí na sua casa!

image

Leave a Comment