Como fazer um açai caseiro e gostoso

image

Como fazer o amaciante caseiro?

Amaciante cremoso Para fazer esse amaciante cremoso, você vai aquecer a água até uma temperatura aproximada de 60°C e 70°C, ou seja, antes dela começar a ferver (a água ferve a 100ºC). Corte a base para amaciante em pedaços pequenos e despeje-os na água quente, sem retirar a panela do fogo.

Como fazer açaí caseiro?

Receita de Açaí Caseiro. Triture a polpa de açaí dentro de um triturador de alimento, adicione a banana congelada. Adicione os morango e bata até que vire um creme. Se preferir adicione mel e 1 colher de leite em pó, vai ficar mais cremoso.

Como fazer amaciante caseiro com sal grosso?

Como fazer amaciante caseiro com sal grosso? O sal grosso não é um ingrediente tão comum na cozinha, mas é muito fácil de encontrar em supermercados e mercadinhos. Lembrando que você ainda precisa acrescentar o bicarbonato e o óleo. Pegue uma vasilha e coloque o sal grosso e misture com o óleo essencial;

image


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Como fazer açaí com a polpa do açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como deixar o açaí mais saudável?

Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Quanto custa 10kg de açaí?

R$188,50Açaí tradicional 10kg está custando apenas R$188,50!


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como é feita a polpa de açaí?

Entenda melhor como funciona todo esse processo:A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como preparar um açaí fitness?

Modo de PreparoBata o açaí, 1 banana (use a banana congelada para ficar mais cremoso), 100 g da granola e 5 pedras de gelo no liquidificador.Acrescente mais granola, se preferir mais cremoso.Coloque em um pote, corte a outra banana em rodelas e decore com o restante da granola.More items…


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Como saber se o açaí e de qualidade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Como fazer amaciante caseiro com sabonete?

Para fazer o amaciante caseiro com sabonete, você não vai precisar gastar muito, pois o custo dos ingredientes é bem barato. A receita é muito simples e prática e você não terá dificuldades para fazer.


Como fazer amaciante caseiro concentrado?

O amaciante concentrado é um produto mais denso e por isso acaba deixando as roupas mais macias. Para fazê-lo em casa, não tem muito mistério se você comprar os produtos indicados.


Como fazer amaciante caseiro com vinagre branco?

O vinagre é um ingrediente que sempre tem na despensa de casa. Portanto, fazer esta receita de amaciante caseiro com vinagre branco é muito fácil e prática de fazer. Então, se prepare para colocar a mão na massa.


Como fazer amaciante com condicionador de cabelos?

Se a sua intenção é aproveitar o condicionador de cabelos, esta receita de amaciante caseiro é para você. Os ingredientes são simples e a receita não apresenta nenhuma dificuldade.


Como fazer amaciante caseiro com vinagre e bicarbonato de sódio?

A receita leva além do vinagre, o bicarbonato de sódio. Provavelmente, você deve ter os ingredientes dentro de casa. Então, aproveite para fazer porque a receita não tem mistérios e é muito prática de fazer.


Como fazer amaciante caseiro com sal grosso?

O sal grosso não é um ingrediente tão comum na cozinha, mas é muito fácil de encontrar em supermercados e mercadinhos. Lembrando que você ainda precisa acrescentar o bicarbonato e o óleo.


Como fazer amaciante caseiro com folhas de pano?

Se a sua intenção é fazer um amaciante caseiro de uma forma diferente, pode usar folhas de pano para isso. A receita é simples e fácil de fazer. Confira.


Como fazer amaciante caseiro: Produza com seu perfume predileto

O amaciante é um produto barato que ajuda a conservar e perfumar as suas peças de roupas, por isso vamos te ensinar como fazer amaciante caseiro de forma simples e rápida.


Como fazer amaciante caseiro concentrado: Faça um produto mais cremoso

Se você deseja saber como fazer amaciante caseiro concentrado, siga o nosso o passo a passo para produzir de maneira eficaz e rápida. Selecione os ingredientes abaixo e veja o modo de preparo desse produto que é mais denso e perfumado.


Amaciante caseiro com sabonete: Utilize produtos de qualidade

Se você quer fazer um amaciante caseiro com sabonete, veja algumas dicas incríveis e os materiais necessários para deixar as suas roupas mais macias e perfumadas.


1. Amaciante com vinagre e bicarbonato

O vinagre e o bicarbonato de sódio são grandes aliados na limpeza. E com eles você também consegue fazer um ótimo amaciante caseiro. Para isso, despeje o vinagre e o óleo em um recipiente. Adicione o bicarbonato de sódio aos pouquinhos. Nesse momento, o líquido vai começar a borbulhar. Não se preocupe! É normal.


2. Amaciante de vinagre branco

Essa receita é pá-pum! Você vai precisar somente de dois ingredientes: vinagre branco e óleo essencial. Acrescente o óleo ao vinagre e misture os dois por cerca de um minuto, ou até formarem um líquido uniforme.


3. Amaciante com condicionador de cabelos

Outra receita fácil e com produtos que você tem em casa é o amaciante com condicionador de cabelos. Primeiro dissolva o condicionador na água quente. Depois, acrescente o vinagre e misture. Fácil e rápido.


4. Amaciante com sal grosso

Mais uma opção para fazer em casa, é o amaciante de sal grosso. Ao contrário dos anteriores, ele é sólido. Para usá-lo, basta colocar na máquina de duas a três colheres de sopa durante o ciclo de enxágue. Para fazer o composto, misture o óleo e o sal grosso em um recipiente. Depois, adicione o bicarbonato de sódio e misture mais um pouco.


5. Amaciante com glicerina

Também é possível fazer amaciantes à base de glicerina. Para isso, corte a base para amaciantes em pedaços pequenos, adicione 8 litros de água e leve ao fogo, mexendo até dissolver completamente. Esquente os 12 litros de água restantes, mas sem deixá-los ferver. Misture esses 12 litros de água morna à base dissolvida.


6. Amaciante caseiro concentrado

Sabe aqueles amaciantes concentrados que possuem uma consistência cremosa e costumam deixar as roupas super macias? É possível fazê-los em casa também. Para isso, você vai precisar diluir a base em 5 litros de água à temperatura ambiente e deixar descansar por 2 horas. Acrescente 10 litros de água, mexa bem e deixe descansar por mais 2 horas.


7. Amaciante cremoso

Para fazer esse amaciante cremoso, você vai aquecer a água até uma temperatura aproximada de 60°C e 70°C, ou seja, antes dela começar a ferver (a água ferve a 100ºC). Corte a base para amaciante em pedaços pequenos e despeje-os na água quente, sem retirar a panela do fogo. Misture até dissolver por completo.


Amaciante caseiro com sabonete

Sabonetes de uso diário podem ser usados para fazer amaciantes de roupas. Assim como os sabonetes podem perfumar o nosso corpo, podem deixar as peças bem cheirosas.


Amaciante caseiro com 2 ingredientes

Já pensou em fazer um amaciante super eficiente investindo somente em dois ingredientes? Pois é! Isso é possível, sobretudo se você usar os produtos certos.

image

Leave a Comment