Como fazer um festival de açai

image

Como inscrever um curta-metragem de animação em um festival?

Porém, pode ser interessante estudar filmes anteriormente aprovados — e premiados — e autoavaliar o material que você tem em mãos. Não inscrever um curta-metragem de animação em um festival destinado à longas documentais é uma regra básica. Neste tópico, nos referimos à atenção aos detalhes.

Por que os festivais de Verão ainda são tão importantes?

Os festivais de Verão profissionalizaram-se. Têm impacto económico. Concentram milhares de pessoas. Mas, às vezes, ainda se sente alguma falta de identidade, a ausência de uma estratégia consolidada que reflicta o mundo, na sua complexidade, hoje. Não perca os eventos, a crítica, os novos lançamentos.

Quais são os principais festivais de rock alternativo?

Coachella Fest (Estados Unidos) – Esse festival no deserto reúne mais de 200 mil pessoas anualmente e é um dos principais festivais de rock alternativo, indie e pop; Tomorrowland (Bélgica) – Com origem na Bélgica, esse evento já ocorreu em várias partes do mundo, incluindo Brasil;

Quanto custa um festival de música?

“Fazendo uma conta simples: o festival custa cerca de R$ 5 para cada pessoa presente no público. É um orçamento apertado, mas que nos dá liberdade curatorial. Algumas bandas tocam para um publico para o qual não tocariam em outras circunstâncias”, disse.

image


1. Escolha um tema

Não há pecado em optar por uma cerimônia básica e tradicional. Mas, para ter um evento realmente memorável, prefira escolher um tema que tenha a ver com o momento.


2. Faça convites memoráveis

Agora que você tem um tema, escolher os convites ficou mais fácil. Eles têm o importante papel de refletir a importância que a sua organização dá para o evento. Por isso, pense bem nas cores, no design e na mensagem.


3. Comunicação

Um evento de premiação inovador também deve seguir uma comunicação além da tradicional. Exceto pelas premiações que são só para o seu time, gerar buzz é essencial tanto para a sua marca quanto para os premiados, que vão se sentir ainda mais importantes.


5. Escolha um local diferente

Em vez de realizar a premiação em um hall de hotel ou de teatro, pense em locais criativos na sua cidade. Sabemos que o aluguel é grande parte do seu orçamento, mas fugir do circuito tradicional pode significar economia.


6. Varie a organização da plateia

Eventos com mesas circulares são a escolha mais comum. Sua intenção é facilitar a comunicação entre as pessoas, o que é bom para manter o evento leve.


7. Fuja da decoração tradicional

Recolha o máximo de referências para arrasar na decoração. Se você deseja centros de mesa, existem muitas ideias inovadoras no Pinterest que ainda podem custar menos do que as tradicionais.


8. Inove nos prêmios

Os prêmios representam apenas 3% do orçamento comum de uma premiação. Mas eles são muito importantes para os premiados. É o objeto que eles vão guardar e se lembrar da data durante muito tempo.


Saiba escolher o festival

Existem de 3 a 4 mil festivais de cinema ao redor do mundo. Esse é um número surpreendente, mas as possibilidades de produção audiovisual são ainda maiores. Assim, é preciso saber escolher em quais festivais você deve apostar as suas fichas.


Tenha atenção às regras e regulamentos

Não inscrever um curta-metragem de animação em um festival destinado à longas documentais é uma regra básica. Neste tópico, nos referimos à atenção aos detalhes. Quais os prazos para o envio do material? Existe alguma especificidade de tamanho ou formato no qual o arquivo deve ser enviado?


Conte com o apoio da Academia Internacional de Cinema

A Academia Internacional de Cinema disponibiliza aos seus alunos um Manual dos Festivais. Além de uma agenda com os principais festivais nacionais e internacionais, o material traz dicas valiosas de como se aproximar dessas mostrar, o que não deixar de lado durante a inscrição e como enviar o material corretamente.

image

Leave a Comment