Como fazer um trabalho sobre o açai

image

Para você trabalhar como AAI, legalizado, tudo certinho, precisa passar no exame da Ancord. Por causa de uma acordo com a CVM, é ela que “filtra” a galera que pode exercer essa função. Além disso, para ser um agente autônomo de investimentos você também terá que se credenciar e procurar uma instituição financeira.

Full
Answer

Como fazer um trabalho acadêmico?

Se você ainda não sabe como fazer um trabalho acadêmico, siga o nosso guia com 11 regras de ouro para que você entregue um material perfeito ao final de sua pesquisa científica. 1. Faça um planejamento do seu trabalho Organização do material. A preparação sobre o tema é como um reconhecimento de território.

Como fazer uma introdução no trabalho?

A introdução é um texto curto que deve indicar qual o assunto abordado no trabalho, bem como explicar o seu objetivo. Apesar de ser uma das partes iniciais do trabalho, a introdução deve ser escrita depois da sua finalização, porque só assim você garantirá que não esqueceu de inserir nada do que contemplou no seu desenvolvimento.

Por que você precisa produzir um trabalho acadêmico?

Você precisa produzir um trabalho acadêmico? Então prepare-se, porque você está prestes a passar por uma experiência que vai enriquecer a sua jornada universitária. Os trabalhos acadêmicos são fundamentais para que você desenvolva uma análise crítica sobre o conhecimento produzido em um determinado tema.

Como fazer um planejamento de trabalho?

Faça um planejamento do seu trabalho Organização do material. A preparação sobre o tema é como um reconhecimento de território. Você precisa conduzir uma pesquisa sobre obras e teses produzidas em sua área e verificar a relevância do que você pretende produzir.

image


Qual é a importância do açaí?

O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas C, B1 e B2. Conhecido também por ser o segundo maior antioxidante existente, o açaí possui boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.


O que o açaí é feito?

O açaizeiro é a árvore que produz o açaí, é uma espécie de palmeira muito comum na região amazônica. Além do Brasil, o açaizeiro é uma espécie presente também em países como a Colômbia, Equador, Guianas e Venezuela. Essa árvore, além de produzir o açaí, é aproveitada para o comércio de outros produtos.


Quais são as características do açaí?

O açaí é uma fruta bem pequena e arredondada. Apresenta coloração que varia entre o roxo e o preto. Possui caroço e pouca polpa. Esta última, por sua vez, pode ser utilizada para preparar bebidas, geleias, sobremesas e, por certo, o famoso “açaí na tigela”.


Quais são os benefícios do açaí?

Além de ser inimigo do colesterol ruim, o que já é um ganho e tanto para a saúde do peito, ele tem substâncias que ajudam a afastar a aterosclerose, o endurecimento dos vasos, controlando a pressão alta e melhorando a circulação sanguínea.


Como e feito o verdadeiro açaí?

“O açaí que a maioria está acostumada a comer, por desconhecimento ou por falta de acesso, é colhido, dali vai para usinas de beneficiamento para ser pasteurizado. Quando isso é feito, a cor dele muda. Ele não tem mais aquele escuro brilhoso, e ganha uns tons cinzentos.”


Como e feito o açaí puro?

Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro. A forma de conservação é muito importante para a sua qualidade, ele deve ser mantido em uma temperatura de -18º.


Qual é o habitat do açaí?

O açaí é um fruto brasileiro cultivado predominantemente na região amazônica. Com cor escura, que vai do roxo ao preto, o fruto arredondado nasce em cachos e, na maioria das vezes, em locais com solos mais úmidos ou alagados.


Qual é o nome da árvore do açaí?

Euterpe oleraceaeEuterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.


Qual árvore da açaí?

Euterpe oleraceaeAçaí é o nome de duas espécies de palmeira, Euterpe precatoria (açaí-solteiro, Açaí-da-mata,) e Euterpe oleraceae (Açaí-de-touceira, açaí-verdadeiro) pertencentes a família Arecaceae cujo fruto produz uma polpa chamada “vinho” de açaí, de cor violeta e sabor forte.


Porque o açaí da sono?

Além do mais, o açaí possui cafeína, estimulante conhecido por diminuir a percepção de fadiga e aumentar as sensações de alerta, foco e energia. Portanto, o açaí forma a combinação perfeita para estes dias que estamos sonolentos.


Qual a doença que o açaí causa?

A suspeita, já levantada desde 2006, foi confirmada em 2010 por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).


Quem não pode comer açaí?

* pessoas alérgicas devem redobrar os cuidados, pois existem componentes na fruta que podem favorecer alergias leves e mesmo graves. * Além disso, grávidas e mulheres que amamentam devem evitar o consumo, pois não existem estudos que mostrem os impactos do produto na saúde de pessoas nessas condições.


4. Simplifique informações com tabelas, quadros e figuras

Se o seu tema envolve conceitos complexos, especialmente aqueles que dependem de materiais descritivos e numéricos, você pode — e em alguns casos, deve — usar tabelas, quadros e figuras para facilitar o entendimento do leitor.


5. Cite as obras consultadas e dê créditos aos autores

As citações são a comprovação de que você conduziu uma pesquisa séria antes de escrever sobre o seu tema. Você precisa citar as fontes que consultou para elaborar o seu trabalho, seja de forma direta ou indireta.


6. Prepare uma capa objetiva

A capa do seu trabalho é o primeiro ponto de interação com o leitor. Por isso, ela precisa deixar bem claro qual é o tema da pesquisa. Ela também dá o tom de como será a sua abordagem ao assunto estudado. Por isso, dedique um tempo especial na hora de prepará-la.


7. Introdução: comece a abordar o tema

Depois de estudar bastante e dedicar um bom tempo à formatação do seu trabalho, chegou a hora de colocar a mão na massa e produzir o seu conteúdo. O início de tudo é, naturalmente, a introdução.


8. Desenvolvimento: apresente os resultados da sua investigação

Comemore, porque agora você está livre para explorar o conteúdo minuciosamente, sem precisar resumir as suas explicações. O objetivo do desenvolvimento é proporcionar um entendimento perfeito ao leitor. Nesta parte você deve:


9. Conclusão: mostre tudo o que você aprendeu

Não precisa sentir nostalgia das horas estudando e escrevendo. Você ainda precisa percorrer alguns pontos antes de finalmente poder dizer que terminou o seu trabalho.


10. Faça a revisão do seu trabalho

Depois que você terminar de escrever o seu trabalho, ainda faltam duas tarefas muito importantes para garantir a satisfação do seu leitor: a revisão do seu trabalho e a impressão em material de qualidade. Isso demonstra o seu capricho com os mínimos detalhes, e deixa você ainda mais perto da nota 10.


4. Desenvolvimento: o trabalho em si

O desenvolvimento contém o trabalho em si. É nessa parte que você deve escrever o que aprendeu com as pesquisas que realizou para atender à proposta de trabalho solicitada pelo professor.


5. Conclusão: resultado final

A conclusão finaliza o trabalho, devendo destacar as suas ideias principais. Ela deve indicar quais as considerações tiradas como resultado da pesquisa que foi realizada.

image

Leave a Comment