Como fazer xarope de açai

image

Como Usar xarope caseiro?

Depois é só coar o xarope caseiro e guardar em um recipiente de vidro para conservá-lo por mais tempo. O ideal é tomar 1 colher (chá) do líquido pelo menos 3 vezes ao dia em caso de sintomas de gripe, coriza ou irritações na garganta. 2.

Qual a validade do xarope?

Validade: 30 dias; (quando for beber, tire 30 minutos antes, depois de guarde de volta). Crianças: devem tomar 1 colher de chá desse xarope 3 vezes ao dia. Adultos: 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. Estou faznedo pela a segunda vez,fiz pra mim e minha sogra ela tomou no copo kk O meu xarope achei amargo demais nao sei se é assim mesmo.

Como fazer o xarope derretido?

Descarte a espuma que se formou por cima do xarope. Caramelize o xarope para dar um sabor reforçado em coquetéis ou bolos de chocolate. Use luvas e fique longe da panela, pois o açúcar derretido pode causar queimaduras sérias. Faça o seguinte: Aqueça o açúcar em uma panela de aço inoxidável, mexendo a cada 30 segundos.

Quanto tempo dura o xarope?

Esse xarope pode durar 2 dias se bem refrigerado. Antes de tomar esquente um pouco, mas nunca no micro-ondas, porque ele pode eliminar os benefícios pelas suas ondas magnéticas. De preferência aqueça em banho-maria.

image


Como fazer o xarope do açaí?

Como fazer xarope de guaraná…Açaí com xarope de guaranáBata 2 bananas no liquidificador ou em um processador de alimentos;Adicione 500g de polpa de açaí e continue batendo até misturar bem;Junte 125 ml do xarope de guanará caseiro (em temperatura ambiente ou gelado) e bata até ficar cremoso;More items…•


Para que serve o xarope de açaí?

DESCRIÇÃO DO XAROPE DE AÇAÍ – SATERÉ MAWÉ 500ml: É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive, para a redução do colesterol ruim.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Quem tem ansiedade pode tomar açaí?

Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico Esses alimentos auxiliam no combate da depressão e aliviam os sintomas da ansiedade. Isso acontece devido ao alto teor de triptofano que eles contém, colaborando com a produção de serotonina.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer creme de açaí simples?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


O que é feito xarope de guaraná?

Ingredientes : Açúcar, água, extrato de guaraná, aroma artificial de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes INS 330 e conservante INS 211.


Como preparar açaí para vender em lanchonete?

Veja abaixo o que colocar no açaí para vender muito mais:Frutas (as que citei mais acima);Confetes de chocolate;Jujuba;Leite condensado;Leite em pó;Caldas frias e caldas quentes;Cereja em calda;Nutella;More items…•


Xarope caseiro vs industrializado

Antes de mais nada é preciso entender por que preparar um xarope caseiro em vez de comprar um na farmácia ou no mercado. De acordo com Edison de Mello, a diferença entre os dois é grande.


Xarope de cebola e alho melhora a respiração

É preciso entender também em que momentos o consumo do xarope é realmente indicado. Edison de Mello lembra que o mundo passa por uma epidemia de tosse, que está relacionada não apenas com a fumaça da rua, mas também com o consumo de cigarro.


Xarope de orégano ajuda a eliminar o muco

Outro xarope que merece destaque é o de orégano. Pois é, embora o ingrediente não seja muito associado a esse remédio caseiro ele é muito indicado para quem está sentindo incômodo na garganta quando ela está tentando expelir muco.


Xarope de abacaxi ajuda a prevenir doenças

Estava pensando que o xarope só era indicado para pessoas enfermas? Alguns deles na verdade são perfeitos para prevenir doenças, como é o caso do xarope de abacaxi. A dica do dr. Edison de Mello é prepará-lo caso esteja em contato com alguém doente. Neste caso, é só tomá-lo menos vezes ao dia.


Nunca se automedique

Mesmo tendo um preparo muito simples, o dr. Edison de Mello lembra que é preciso ver caso a caso antes de simplesmente tomar um xarope no lugar do remédio.


Simple Syrup

Simples, como o próprio nome diz, tem partes iguais de açúcar granulado e água. A água deve ser aquecida até que o açúcar se dissolva e, assim que a mistura levanta fervura, o fogo é desligado. Também pode ser feito a frio. Basta juntar os ingredientes na coqueteleira e agitar vigorosamente.


Rich Simple Syrup

Com mais poder adoçante que o simple syrup, o rich simple syrup tem o dobro de açúcar. A razão entre açúcar e água é de 2:1. Por ser mais concentrado, isto é, com menos água, é ideal para ser usado em drinks que necessitem baixa dissolução.


Açúcar Demerara

Com as mesmas proporções do simple syrup ou do rich simple syrup, este xarope tem a coloração mais escura, tendendo ao dourado, por causa dos grãos escuros do demerara. O sabor e a textura final é próxima à do caramelo, o sabor da cana é presente. Combina muito bem com drinks tropicais.


Açúcar Mascavo

O xarope com este tipo de açúcar traz à tona as notas do melaço. Ótimo para ser usado em criações com personalidade que peçam notas marcantes do açúcar cru.


Melaço

Para drinks com personalidade, o também chamado ‘mel de engenho’ remete à maneira como adoçavam as bebidas na época do Brasil colônia. Combina muito bem com cachaça.


Açafrão

É um insumo bem caro e deve ser bem analisado antes da compra para não levar gato por lebre. Mas se você tiver um xarope de açafrão na sua prateleira, você é um cara de sorte.


Aipo

Você até pode pensar: ‘eca’. Mas o aipo tem um flavor quase neutro e adiciona um toque sutil de sabor aos drinks, destacando os ingredientes usados na criação.


Xarope de cenoura e mel

Essa receita de xarope é eficiente para tosses secas e alérgicas, por conta de suas propriedades antitússicas. O preparo leva uma xícara de mel e duas cenouras médias descascadas. As cenouras devem ser levadas ao liquidificador para depois serem misturadas ao mel. Logo após a mistura, coloque tudo no fogo baixo até engrossar.


Xarope de orégano e mel

A combinação do mel com o orégano também é eficaz no tratamento de tosses. A preparação, entretanto, é ainda mais simples. Basta misturar os ingredientes num recipiente de vidro e aquecer no micro-ondas até ficar morno. Esse xarope caseiro pode ser consumido de duas a três vezes por dia.


Xarope de ervas

Ervas como tomilho, raiz de alcaçz e sementes de anis são boas alternativas para aliviar o trato respiratório. Além disso, quando combinadas com mel ajudam a diminuir irritações na garganta, reduzindo a tosse.


Xarope de gengibre e guaco

O gengibre é um ingrediente muito utilizado no tratamento contra tosses, já que possui ação anti-inflamatória que alivia a garganta e os pulmões. A preparação do xarope começa com a adição de uma colher de sopa de gengibre fresco e moído a 250 mL de água fervente.


Xarope de equinácea

Outra planta muito comum no tratamento de tosses e outros sintomas de gripe é a equinácea. Uma colher de sopa de raiz ou folhas da planta é suficiente para preparar o xarope caseiro. Basta adicionar planta a 250 mL de água e colocar no fogo até ferver. Em seguida, deixe a mistura descansar por 30 minutos, coe e acrescente o mel.


Xarope de agrião com mel

O agrião possui propriedades expectorantes e descongestionantes naturais, ou seja, ajuda a aliviar tosses que acumulam muco nas vias respiratórias. Antes do preparo, separe um maço de agrião fresco e leve ao liquidificador. Na sequência, acrescente uma colher de sopa de mel e o suco de um limão, colocando tudo no fogo brando.


Xarope de erva-doce

Assim como o agrião, a erva-doce também é eficaz no combate a tosses com catarro. Além disso, o ingrediente pode ser misturado a outras ervas que também favorecem o alívio de tosses e resfriados. Nesse caso, utiliza-se uma colher de sopa de semente de erva-doce e uma colher de sopa de raiz de alcaçuz seca misturadas a 500 mL de água fervente.


1. Xarope de gengibre: aproveite as propriedades medicinais desse alimentos para fazer um excelente xarope caseiro para tosse

Rico em agentes antioxidantes e outras propriedades medicinais e anti-inflamatórias, o xarope de gengibre é recomendado principalmente para tosse seca. Sabe quando estamos sentindo uma irritação na garganta e nos pulmões? É nesse momento que esse expectorante natural ajuda aliviar os sintomas.


2. Xarope de gengibre, limão e mel: para deixar o xarope expectorante natural ainda mais potente, acrescente outros ingredientes na mistura

Que tal combinar as propriedades do gengibre com outros alimentos anti-inflamatórios no mesmo xarope caseiro? Ao preparar um xarope de gengibre, limão e mel, você aproveita os benefícios do limão, uma fruta rica em vitamina C que ajuda a impedir as inflamações no organismo, e ainda inclui as propriedades do mel, comumente utilizado como “remédio natural” para aliviar dor de garganta e tosses..


3. Xarope de cenoura alivia tosse, coriza e irritações na garganta e ainda ajuda a aumentar a imunidade

A cenoura é um dos alimentos anti-inflamatórios que também funcionam como um excelente expectorante natural quando estão em forma de xarope caseiro. Ela é rica em vitaminas A, C, K e do complexo B e também é fonte de minerais como potássio, sódio, cálcio e magnésio.


4. Xarope de orégano e mel é ideal para tosse seca e possui propriedades antitússicas, antifúngicas e anti-inflamatórias

Por último, mas não menos importante, o xarope caseiro de orégano é mais uma opção para aliviar a tosse ou outros sintomas de gripes e resfriados. Dessa vez, a combinação possui propriedades antitússicas que reduzem a tosse seca. O orégano ainda é rico em substâncias antifúngicas e anti-inflamatórias rende bons chás medicinais.


Bônus: Como fazer um chá expectorante natural?

Sabia que alguns chás também funcionam como expectorante natural? Além das receitas de xarope caseiro, preparar um chá de plantas medicinais, como a malva e o guaco, pode aliviar a tosse rapidamente.

image

Leave a Comment