Como escolher o melhor xarope?
Escolha o açúcar. O branco comum normalmente é a principal escolha para um xarope simples, mas existem outras opções. O açúcar extrarrefinado reduz o risco de cristalização, enquanto o mascavo ou demerara criará um xarope amarronzado com sabor de melaço, excelente para drinques com rum ou uísque.
Qual a importância dos xaropes caseiros?
Xaropes caseiros têm como vantagem não possuir aditivos químicos Para você, o xarope remete a que momento da sua vida? Possivelmente a uma época em que seus pais te davam um pouco para se curar de uma doença, ou então talvez tenha assumido o papel deles e agora dá aos seus filhos para que eles melhorem de gripes e resfriados mais rápido.
Quanto tempo dura o xarope?
Esse xarope pode durar 2 dias se bem refrigerado. Antes de tomar esquente um pouco, mas nunca no micro-ondas, porque ele pode eliminar os benefícios pelas suas ondas magnéticas. De preferência aqueça em banho-maria.
Como fazer xarope de confeiteiro?
Não use açúcar de confeiteiro, pois ele normalmente contém amido de milho, que não dissolve na água. Meça a água e o açúcar. Misture os dois ingredientes em uma panela, utilizando quantidades iguais para o xarope básico.
Como fazer o xarope do açaí?
Como fazer xarope de guaraná…Açaí com xarope de guaranáBata 2 bananas no liquidificador ou em um processador de alimentos;Adicione 500g de polpa de açaí e continue batendo até misturar bem;Junte 125 ml do xarope de guanará caseiro (em temperatura ambiente ou gelado) e bata até ficar cremoso;More items…•
Qual xarope é usado no açaí?
xarope de guaranáColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador; Bata até ficar bem cremoso; Sirva!
O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?
O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.
O que é xarope de açaí?
Um produto doce com usos variados, pode ser usado em coberturas de sorvetes, recheios, bolos e doces em geral. Sugestão de uso: Dissolver uma parte de xarope em seis partes de água.
Como adoçar o açaí puro?
Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.
Qual a quantidade de xarope de guaraná no açaí?
O cálculo da mistura do açaí geralmente gira, em torno, de 200 g de xarope de guaraná para cada 1 kg de polpa.
O que é feito xarope de guaraná?
Ingredientes : Açúcar, água, extrato de guaraná, aroma artificial de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes INS 330 e conservante INS 211.
Como preparar açaí para vender em lanchonete?
Veja abaixo o que colocar no açaí para vender muito mais:Frutas (as que citei mais acima);Confetes de chocolate;Jujuba;Leite condensado;Leite em pó;Caldas frias e caldas quentes;Cereja em calda;Nutella;More items…•
Tem açaí sem guaraná?
Viva a saúde! As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua qualidade de vida e estão buscando uma alimentação mais saudável; e o queridinho da galera tem sido a polpa pura de açaí sem guaraná, pois ele é menos calórico e assim, realmente, podem desfrutar dos benefícios dessa fruta.
Quem tem ansiedade pode tomar açaí?
Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico Esses alimentos auxiliam no combate da depressão e aliviam os sintomas da ansiedade. Isso acontece devido ao alto teor de triptofano que eles contém, colaborando com a produção de serotonina.
O que acontece se tomar açaí todo dia?
Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.
Como fazer açaí batido no liquidificador?
Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…
Simple Syrup
Simples, como o próprio nome diz, tem partes iguais de açúcar granulado e água. A água deve ser aquecida até que o açúcar se dissolva e, assim que a mistura levanta fervura, o fogo é desligado. Também pode ser feito a frio. Basta juntar os ingredientes na coqueteleira e agitar vigorosamente.
Rich Simple Syrup
Com mais poder adoçante que o simple syrup, o rich simple syrup tem o dobro de açúcar. A razão entre açúcar e água é de 2:1. Por ser mais concentrado, isto é, com menos água, é ideal para ser usado em drinks que necessitem baixa dissolução.
Açúcar Demerara
Com as mesmas proporções do simple syrup ou do rich simple syrup, este xarope tem a coloração mais escura, tendendo ao dourado, por causa dos grãos escuros do demerara. O sabor e a textura final é próxima à do caramelo, o sabor da cana é presente. Combina muito bem com drinks tropicais.
Açúcar Mascavo
O xarope com este tipo de açúcar traz à tona as notas do melaço. Ótimo para ser usado em criações com personalidade que peçam notas marcantes do açúcar cru.
Melaço
Para drinks com personalidade, o também chamado ‘mel de engenho’ remete à maneira como adoçavam as bebidas na época do Brasil colônia. Combina muito bem com cachaça.
Açafrão
É um insumo bem caro e deve ser bem analisado antes da compra para não levar gato por lebre. Mas se você tiver um xarope de açafrão na sua prateleira, você é um cara de sorte.
Aipo
Você até pode pensar: ‘eca’. Mas o aipo tem um flavor quase neutro e adiciona um toque sutil de sabor aos drinks, destacando os ingredientes usados na criação.
4. Xarope de mel e limão para tosse
Mel e limão são uma combinação muito boa para aliviar a tosse. Desse modo, o mel é poderoso com propriedades antibacterianas e também é uma boa fonte de cálcio, ferro, bem como magnésio e potássio. O limão, por outro lado, é uma fonte rica de vitamina C.
5. Leite e mel
Certamente você não sabia que leite e mel juntos funcionam como um remédio eficaz para aliviar a tosse. As propriedades calmantes do mel, juntamente com as propriedades nutritivas do leite, funcionam muito bem na cura da tosse em crianças e adultos.
6. Xarope de sementes de anis e mel
As sementes de anis são bem conhecidas por suas propriedades curativas. Assim, elas são usadas para curar infecções do trato respiratório superior, como asma, bronquite e são eficazes no combate à tosse. Portanto, as sementes de anis e o mel são muito eficazes no tratamento dos sintomas de tosse e resfriado.
7. Xarope de mel e gengibre para tosse
O gengibre é antiinflamatório e também tem propriedades medicinais. Em contrapartida, o mel é carregado com propriedades antibacterianas. Portanto, juntos, esses dois ingredientes fazem maravilhas no combate à tosse. Com efeito, esses ingredientes domésticos facilmente disponíveis podem ser usados para fazer xarope para tosse.
8. Xarope de menta e gengibre para tosse
Este é um excelente xarope caseiro para tosse. Além disso, este xarope para tosse inclui hortelã, que é carregada com metanol e também tem propriedades antibacterianas.
9. Xarope de cebola, alho e mel para tosse
As propriedades antibacterianas do gengibre e as propriedades antimicrobianas do alho e do gengibre podem ser combinadas para produzir um potente xarope para sintomas de gripe como a tosse e irritação na garganta, por exemplo.
Xarope de cenoura e mel
Essa receita de xarope é eficiente para tosses secas e alérgicas, por conta de suas propriedades antitússicas. O preparo leva uma xícara de mel e duas cenouras médias descascadas. As cenouras devem ser levadas ao liquidificador para depois serem misturadas ao mel. Logo após a mistura, coloque tudo no fogo baixo até engrossar.
Xarope de orégano e mel
A combinação do mel com o orégano também é eficaz no tratamento de tosses. A preparação, entretanto, é ainda mais simples. Basta misturar os ingredientes num recipiente de vidro e aquecer no micro-ondas até ficar morno. Esse xarope caseiro pode ser consumido de duas a três vezes por dia.
Xarope de ervas
Ervas como tomilho, raiz de alcaçz e sementes de anis são boas alternativas para aliviar o trato respiratório. Além disso, quando combinadas com mel ajudam a diminuir irritações na garganta, reduzindo a tosse.
Xarope de gengibre e guaco
O gengibre é um ingrediente muito utilizado no tratamento contra tosses, já que possui ação anti-inflamatória que alivia a garganta e os pulmões. A preparação do xarope começa com a adição de uma colher de sopa de gengibre fresco e moído a 250 mL de água fervente.
Xarope de equinácea
Outra planta muito comum no tratamento de tosses e outros sintomas de gripe é a equinácea. Uma colher de sopa de raiz ou folhas da planta é suficiente para preparar o xarope caseiro. Basta adicionar planta a 250 mL de água e colocar no fogo até ferver. Em seguida, deixe a mistura descansar por 30 minutos, coe e acrescente o mel.
Xarope de agrião com mel
O agrião possui propriedades expectorantes e descongestionantes naturais, ou seja, ajuda a aliviar tosses que acumulam muco nas vias respiratórias. Antes do preparo, separe um maço de agrião fresco e leve ao liquidificador. Na sequência, acrescente uma colher de sopa de mel e o suco de um limão, colocando tudo no fogo brando.
Xarope de erva-doce
Assim como o agrião, a erva-doce também é eficaz no combate a tosses com catarro. Além disso, o ingrediente pode ser misturado a outras ervas que também favorecem o alívio de tosses e resfriados. Nesse caso, utiliza-se uma colher de sopa de semente de erva-doce e uma colher de sopa de raiz de alcaçuz seca misturadas a 500 mL de água fervente.
Tipos de xarope de agave
Atualmente existem dois tipos deles, sendo um mais claro e um mais escuro. O mais claro passa por menos calor em sua produção, e é mais filtrado, ficando assim muito mais saboroso.
Diferença entre xarope de agave e mel
O mel é um alimento muito saudável, recomendado para regular o intestino e eliminar alguns tipos de bactéria do organismo. Por essa razão, ele entra nessa disputa para a substituição do açúcar branco que tanto mal faz a saúde.
Uma opção saudável
Você deve estar se perguntando porque o agave é tão saudável? Apesar de também possuir açúcar em seu néctar, o agave possui muitas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam o corpo a tratar machucados e até lesões.
Contraindicações
Como vimos a planta agave traz muitos benefícios para a saúde, mas o xarope de agave, apesar de ter baixo índice glicêmico, é rico em frutose, que é um tipo de açúcar que quando ingerido em excesso pode provocar alguns problemas como: