Como ganhar clientes açai

image

Como atrair clientes na sua empresa?

Ao realizar pesquisas de satisfação, não basta só dar ouvidos às reclamações, é necessário considerar opiniões, elogios e sugestões dos consumidores, atendendo clientes que buscam um serviço que os entenda. Exemplificando, realize pesquisas que busquem feedbacks, por plataformas em web sites, e-mail marketing e interações em redes sociais.

Como Ganhar a lealdade dos clientes?

Ganhar a lealdade do cliente requer que você mostre que está lá para eles, é confiável e fará o possível para ajudá-los. Especialmente em tempos de incerteza como os em que vivemos agora devido ao COVID-19 (coronavírus).

Como atrair clientes no Instagram?

Outro ponto importante para atrair clientes: tal qual no Instagram, acrescente imagens às publicações. Fotos e vídeos, inclusive ao vivo, são ótimos para ampliar o alcance da marca, gerar engajamento e conquistar admiradores. 8. Ofereça material rico.

Como conhecer os clientes do seu negócio?

Uma maneira barata de conhecê-los é simplesmente batendo um papo com a clientela, recomenda. Para Filho, um conceito para prestar atenção nessa estratégia é o de “estilo de vida”: como o cliente gasta tempo e dinheiro. Se você resolveu contatar possíveis clientes fora do local de negócio, é bom trabalhar no seu banco de dados.

image


Conhecer o comportamento e perfil do cliente

Existem diversas ferramentas e recursos que podem ser adotados para atrair clientes, mas não é necessário implementar todos eles. Você precisa entender o comportamento do seu público-alvo para saber como essas pessoas costumam agir na internet, suas preferências de compra, exigências, objeções, e outros detalhes.


Entender o mercado em que a empresa está inserido

Depois de estudar mais a fundo o seu cliente, você precisará observar como está o mercado, em especial o setor no qual a sua empresa está inserida. Assim, poderá analisar as estratégias e ações que estão sendo adotadas pelos concorrentes, inclusive as grandes empresas.


Garantir um atendimento de qualidade

Não há como atrair clientes se o atendimento da sua empresa não for bom. De nada adianta elaborar todo um planejamento com ações e estratégias se na hora de colocar em prática a sua equipe não está preparada para lidar com o público, ou os seus canais de comunicação não funcionam.


Trabalhar o pós-venda

Um erro que muitas empresas cometem é praticamente abandonar o cliente depois que a venda é concretizada, mas você não pode fazer isso se quiser atrair mais público. O pós-venda precisa ser muito bem elaborado, dando continuidade ao suporte ao cliente para que ele receba um atendimento de alta qualidade.


Fortalecer a marca da empresa

Um aspecto que influencia de forma significativa a decisão de compra de um cliente é a confiança que ele tem na marca, que precisa ser forte e transpassar segurança. Sendo assim, para atrair mais público você deve fortalecer a imagem da sua empresa, o que pode ser feito de diferentes maneiras, como:


1. Tenha um site próprio

O site é o espaço exclusivo da sua empresa na internet. É uma página importante para apresentação dela, das soluções que oferece, suas missões e valores, além de ser mais um canal para iniciar a comunicação com o público. Logo, é muito importante criar um site próprio, que esteja adequado à imagem da sua marca.


2. Marque presença nas redes sociais

O público está nas redes sociais e os concorrentes também. Portanto, se você não estiver nesse espaço, acabará perdendo mercado. Mas não precisa participar de todas as plataformas. Verifique quais o seu público-alvo utiliza para conseguir alcançar essas pessoas.


Tenha uma lista quente

Essa dica para organizar carteira de clientes vale tanto para quem está no início da carreira quanto para aqueles que já trabalham como AAI ! “Mas, Tiago, o que é uma lista quente?” Guarde esse isqueiro, meu nobre gafanhoto! Uma lista quente é aquela em que você coloca as pessoas que você conhece e que têm grande potencial para serem seus clientes no futuro.


Adicione detalhes sobre os clientes

Enquanto AAI você terá muitos clientes, ou seja, são muitos perfis diferentes para lidar, certo? Alguns deles farão suas aplicações em possíveis títulos de renda fixa, e ok, isso pode te deixar mais tranquilo, somente verificando os rendimentos. Porém, quando se trata do mercado de renda variável pode haver muita oscilação.


Mantenha os dados atualizados

De nada adianta organizar a carteira de clientes direitinho se tudo estiver desatualizado. Portanto, mantenha as informações sempre corretas e reforce a importância disso para os próprios clientes.


A importância de contar uma história

Em geral, as gerações Y e Z querem saber mais do que qualquer outra geração. Querem saber de onde vêm os produtos ou se sua criação é ambientalmente responsável. Em suma, quem está por trás do que estão comprando.


Como fazer com que eles se interessem pela sua história?

As campanhas são uma ótima maneira de começar. Todos nós vimos dezenas de desafios de sucesso nas redes sociais. Por exemplo, o famoso Ice Bucket Challenge, uma campanha publicitária em solidariedade aos pacientes com esclerose lateral amiotrófica que foi um sucesso mundial.


Informação é a chave

Depois de saber como conquistar clientes, você deve reunir o máximo de informações possível. Por exemplo, quando você começa a ter seguidores suficiente nas redes sociais, pode lançar enquetes perguntando o que é importante para eles em um produto como o seu, o que esperam dele, o que mais valorizam, qual é sua rotina nesse aspecto, etc.


Como dar visibilidade à sua marca

Para dar visibilidade à sua marca, você também pode procurar organizações que possam tirar proveito do seu produto e que queiram apoiá-lo. Por exemplo, se você oferece um produto cujo ponto forte é a saúde, procure associações que estejam dispostas a aumentar sua visibilidade .


Promovendo a lealdade do cliente à distância

Um sorriso, um aperto de mão, uma piada compartilhada… Essas são as pequenas garantias que damos uns aos outros todos os dias. Mas crises de saúde pública como a pandemia de coronavírus exigem distância física.


1. Adote uma comunicação aberta

Em momentos como esse, a realidade é que seus clientes precisam da verdade sobre o que está acontecendo e como isso afetará o relacionamento deles com seus negócios. Aqui estão algumas dicas:


2. Forneça um atendimento incrível ao cliente

O atendimento ao cliente é essencial e independe do momento de crise. Mas, como você não pode entrar em contato físico com seus clientes agora, precisará ser criativo durante esse período. Use essas dicas:


3. Ofereça um programa de fidelidade ou recompensas

Os programas de fidelização de clientes são bem-sucedidos porque fazem uma coisa que você realmente precisa agora: fortalecer o vínculo entre sua empresa e seu cliente.


4. Crie campanhas de mídia social envolventes

Quando você não pode receber os clientes pessoalmente, a melhor coisa é a mídia social. Com todo esse tempo em suas mãos, você pode apostar que as pessoas estarão lá esperando por você.


5. Ofereça cupons e descontos

Para varejistas, restaurantes e outros empreendimentos que oferecem entrega, cupons ou descontos são uma boa maneira de levar as pessoas a experimentar seu serviço.

image

Leave a Comment