Como hidratar poupa de açaí

image

Como se hidratar sem ter que tomar apenas água?

O site Greatist (conteúdo em inglês) listou algumas maneiras de se hidratar bem sem ter que tomar apenas água; leia, a seguir, quais são elas. A hidratação já começa no café da manhã, uma vez que 85% do iogurte é composto de água.

Como manter uma boa hidratação?

Beber água não é a única maneira de manter uma boa hidratação. É a principal, sim, mas não a única. Vários outros alimentos e, claro, bebidas, contêm água, por isso podem entrar no nosso dia a dia para dar uma variada.

Por que a aveia hidratada é a melhor opção para pessoas com problemas no sistema digestivo?

A aveia hidratada é uma opção de mais fácil digestão, boa para pessoas com problemas no sistema digestivo. Uma vez que o amido é quebrado durante o processo, a absorção pelo estômago é facilitada, diminuindo as chances de causar uma indigestão.

image


Com que frequência devo hidratar meu cabelo?

No geral, cabelos saudáveis podem ser hidratados uma vez por semana e os ressecados e danificados, seja por procedimentos químicos como progressiva…


Como saber quando o cabelo precisar ser hidratado?

Fios opacos, sem brilho, sem maciez e com excesso de frizz e ressecados costumam ser sinais de que é necessários fazer a hidratação. Além disso, ca…


Qual a diferença entre hidratação e nutrição?

A hidratação é responsável basicamente por repor a água perdida pela fibra capilar ao longo do tempo, seja naturalmente ou por processos químicos e…


Por que hidratar?

A coordenadora de Desenvolvimento de Produtos da Unilever, Alessandra Rebouças, é direta ao explicar o procedimento básico, que também é o resumo do que é uma hidratação capilar. “Esse tratamento é estético.


Cuidado com o tempo da hidratação

As máscaras possuem um tempo específico de ação. Por isso, não se engane: de nada adianta manter um produto por horas no cabelo se, no fim das contas, ele consegue agir em apenas alguns minutos.


Menos é mais: atenção à quantidade de produto

Também não pense que colocar uma grande quantidade de produto nos fios vai deixá-lo mais hidratado. Pelo contrário! Em vez disso, o cabelo absorve apenas uma quantia de cosmético durante a hidratação.


Com que frequência devo fazer a hidratação em casa?

Essa é uma dúvida comum, mas que vai depender do seu tipo de cabelo. Fios extremamente danificados por química – como tintura e alisamentos – podem se beneficiar com duas aplicações por semana.


Hidratar o cabelo em casa como rotina

Aqui, já aprendemos como hidratar o cabelo em casa. Contudo, para que a hidratação dê certo é preciso seguir uma rotina. Dito isto, é importante tirar algumas hora do dia para o seu programa de cuidado pessoal. Aproveite para cuidar não somente das madeixas, mas também da pele e do restante do corpo.


Cuidado no dia a dia para manter o cabelo saudável

Definitivamente, as fontes de calor, como os secadores, chapinhas e até o próprio banho quente, podem fazer mal para os cabelo, pois o enfraquecem e ressecam.


Iogurte com frutas

A hidratação já começa no café da manhã, uma vez que 85% do iogurte é composto de água. Para compor, escolha frutas ricas em água, como morango e mirtilo, que também oferecem fibras para reforçar a saúde do intestino.


Café

Estudos recentes mostram que tomar café com moderação (duas ou três xícaras por dia) não desidrata, como antes se imaginava. Já conta como mais um tanto de água para a meta do dia.


Sopa e salada

No frio, a sopa ajuda a hidratar, ainda mais se for feita com vegetais como tomate e salsão, cheios de água. No calor, vá de salada: alface, pepino e rabanete são 90% água.


Uvas vermelhas

Além de serem aliadas da hidratação, são ricas em resveratrol, um antioxidante que faz bem ao coração. E são o tipo de lanche que nos ajuda a manter a saciedade por um bom tempo.


Como hidratar o cabelo?

Anna explica que, mesmo que o cabelo não contenha química, os fios também podem danificar e perder água, ou seja, desidratar, por conta de fatores externos como o Sol, vento, poluição, água quente e uso incorreto de secadores, chapinhas ou babyliss.


Qual é a melhor técnica para hidratar o cabelo?

A hidratação no cabelo é a reposição de água nos fios. O cabelo perde água naturalmente com a exposição ao sol, vento, ar-condicionado, poluição ou através de ferramentas de calor, como secador, chapinha ou babyliss. Ao perder água, os fios ficam ressecados, opacos e sem brilho.


Hidratação com máscaras

A maneira mais comum de fazer hidratação no cabelo em casa é utilizando máscaras prontas. Os produtos, geralmente um creme mais espesso, dão conta de, sozinhos, restaurarem a beleza e a saúde dos fios e são acessíveis – tanto com relação a custo quanto na praticidade de encontrar.


Hidratação com receitas caseiras

Além das máscaras comercializadas, vários produtos naturais podem ajudar na hidratação dos fios. Nesse caso, a vantagem é conseguir um ótimo efeito, com fios mais hidratados e bonitos, e gastar ainda menos (ou nada!) utilizando apenas o que você já tem em casa.


Como as blogueiras fazem hidratação em casa

Para inspirar seu momento de hidratação caseira, confira algumas dicas e receitas de máscaras hidratantes das blogueiras e como elas as aplicam nos cabelos.


Como hidratar couro: Jaquetas

A jaqueta de couro é uma peça icônica e atemporal, presente no guarda-roupa de homens e mulheres. Combina com várias ocasiões e é tida como um símbolo de personalidade e estilo. Se trata de uma peça super durável, mas para manter isso por muito mais tempo, é preciso tomar alguns cuidados para que ela fique sempre macia e bonita.


Como hidratar couro: Botas

As botas de couro são outras peças que fazem o maior sucesso entre homens e mulheres, combinando muito com jaquetas de couro. E por serem feitas do mesmo material, as botas também precisam de hidratação, para prolongar a durabilidade e beleza da peça.


Como hidratar couro: Bancos de carro

Os bancos de couro podem ser um diferencial em um carro, agregando mais elegância e luxo ao automóvel. Mas para manter o banco sempre cuidado e evitar que ele se desgaste com o tempo é preciso fazer a manutenção do mesmo de tempos em tempos. O principal cuidado é a hidratação que deve ser feita do jeito correto para os melhores resultados.

image

Leave a Comment