Como inovar na venda de açaí

image

Como inovar em vendas?

Olhe para os resultados já alcançados Além do bom uso da criatividade, outra estratégia para inovação em vendas é olhar para os resultados alcançados em períodos anteriores e explorar o que poderia ter sido feito diferente para um melhor desempenho. Monitorar constantemente métricas de vendas auxilia a inovar também de forma constante.

Como começar a inovar na sua realidade de negócio?

É claro, todo processo criativo pede que as referências sejam associadas a uma realidade específica para que possa de fato se transformar em uma inovação. Por esta razão, não se esqueça de, junto com a busca de elementos, se perguntar de que forma isso pode fazer parte da rotina de vendas da empresa. 2. Olhe para os resultados já alcançados

Por que a atividade de venda é tão desafiadora?

Vender nunca foi uma atividade simples. Porém, não podemos negar que esteja se tornando dia a dia mais desafiadora. Por um lado, vivemos um momento de instabilidade econômica, que acirra a competitividade entre as empresas. Por outro, a evolução tecnológica dita novas regras de forma cada vez mais acelerada.

Quais são os fatores que demandam a inovação nas vendas hoje no Brasil?

Como falamos no início do texto, existem dois fatores principais que demandam a inovação nas vendas hoje no Brasil: instabilidade econômica e avanço da tecnologia. E, diante disso, é primordial que, como gestores de vendas, comecemos a parar de olhar unicamente para o fator crise.

image


Como melhorar minhas vendas de açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


O que fazer para inovar nas vendas?

Quer inovar nas vendas? Confira 5 dicas de como vender mais!Aborde os clientes corretamente. … Faça uma pesquisa de mercado. … Invista na experiência do consumidor. … Faça promoções. … Invista em marketing.


Como ter sucesso na venda de roupas?

12 Dicas de como vender mais na loja de roupasConheça bem o público alvo.Fique atento ao layout da loja.Utilize o marketing sensorial.Use técnicas de vitrinismo.Tenha um bom atendimento.Realize promoções e liquidações.Analise o comportamento do consumidor.Faça treinamento de vendas.More items…•


O que fazer para aumentar as vendas no supermercado?

Confira aqui algumas dicas para você conseguir atrair mais clientes para seu mercado!Coloque alimentos frescos na entrada. … Atrair clientes é pensar também no seu público-alvo. … Ofereça descontos significativos. … Tenha seu próprio cartão. … Utilize as redes sociais para atrair clientes. … Invista em um bom atendimento.


Qual a melhor estratégia de vendas?

Para conseguir selar vendas, sejam elas complexas ou não, a empatia é uma das estratégias de vendas que não se pode abrir mão. Por isso é tão importante colocar-se no lugar do outro, especialmente em inside sales. Crie conexão com quem ouve você. Faça ele sentir confiança.


O que fazer para atrair clientes para sua loja?

11 ideias criativas para chamar a atenção dos seus clientesFaça promoções fora da caixinha.Invista em assinaturas olfativas.Invista na ambientação musical.Use manequins diferentes.Faça eventos.Invista nas redes sociais.Aposte em marketing de conteúdo.Use realidade aumentada.More items…•


Como ter lucro com venda de roupas?

COMO TER LUCRO COM VENDA DE ROUPAS? Essa dica é de ouro: quanto maior for a diferença entre o preço de compra de um produto e o preço de venda dele, maior será a sua possibilidade de lucro. Portanto, dedique-se a encontrar um fornecedor que tenha produtos de qualidade e com preço barato.


Quanto se ganha vendendo roupas?

Quanto menor o valor de custo de um produto, mais a lojista pode cobrar sobre ele. E com a qualidade, os clientes serão convencidos à sempre voltarem para o seu negócio. A margem de lucro da lojista é em média entre 40% e 50%.


Como fazer para começar a vender roupas?

11 dicas para quem deseja vender roupas1) Escolha quais estilos de roupas irá vender. … 2) Analise seus fornecedores. … 3) Entenda seu público-alvo. … 4) Crie um Plano de Negócios. … 5) Organize seu objetivo e estratégias. … 6) Abra sua empresa no segmento de roupas. … 7) Tenha uma conta bancária associada ao seu CNPJ.More items…•


Qual o principal fator que faz com que os clientes retornem ao supermercado?

Como você pode ver, além do interesse nos produtos, o relacionamento mais aproximado e humano, tem como consequência a satisfação do seu cliente. Pense além das vendas e ajude seu cliente a comprar melhor. Isso é o que o cliente espera de um supermercado.


Como aumentar as vendas do Mini Mercado?

Como aumentar o faturamento de seu minimercadoVocê está perto de seu cliente? … Treine sua equipe para oferecer um atendimento de excelência. … Comunicação visual. … Como colocar em prática o Marketing de Relacionamento. … Mantenha um bom mix de produtos. … Como expor os produtos.


Fatores que influenciam na hora da venda

Não se preocupe, logo vamos mostrar como inovar em vendas e realmente se destacar no mercado. Antes disso, vamos abordar os fatores que podem impactar o desempenho das vendas na sua loja.


4 dicas de como inovar nas vendas

Cuidando dos fatores básicos e proporcionando uma estratégia sólida para alavancar suas vendas, chega a hora de buscar inovações para atingir as suas metas de faturamento e superá-las, visando o crescimento do negócio.


Dica bônus: invista em tecnologia

Se a ideia é inovar em vendas e obter mais eficiência com os mesmos recursos, investir em tecnologia é a solução ideal. A nossa dica bônus é utilizar o Zendesk Sell, nova solução para sua equipe de vendas atuar de maneira inteligente e integrada!


Como inovar nas vendas? Conheça três estratégias!

Agora que falamos sobre a importância de inovar em vendas diante de um cenário de Transformação Digital e apresentamos o conceito de inovação, vamos falar sobre três estratégias de inovação em vendas que podem ser facilmente aplicadas na sua empresa.


Tecnologia e vendas andam lado a lado

Neste artigo, falamos sobre inovação em vendas olhando para o cenário de Transformação Digital que vivemos atualmente. Mas, vale lembrar, a tecnologia sempre esteve ao lado das vendas para torná-la mais eficiente e assertiva.


1. Aborde os clientes corretamente

A rotatividade de clientes no varejo é altíssima, um dos grandes desafios dos empreendedores é saber como conversar e lidar com os clientes. Por isso, uma ótima dica para ajudá-lo a vender mais é abordar os consumidores corretamente. Tente conversar com eles, entender quais são as suas necessidades e o que desejam comprar.


2. Faça uma pesquisa de mercado

Para vender mais é simples: basta oferecer às pessoas os produtos que elas estão procurando em preços e condições acessíveis. Para isso, é muito importante que os varejistas façam uma pesquisa de mercado, visando conhecer quais são os itens que estão em alta e os produtos mais procurados pelos consumidores.


3. Invista na experiência do consumidor

Uma das questões mais debatidas na atualidade é a experiência do cliente com uma loja ou marca. Ela diz respeito a todas as interações das pessoas com a marca, seja por meio da internet e anúncios, até as visitas às lojas físicas. Essa experiência do consumidor é muito importante, pois induz as pessoas a fecharem negócio ou não.


4. Faça promoções

As pessoas buscam constantemente por baixos preços e condições especiais de pagamento. Portanto, é fundamental que os empreendedores abusem ao máximo de promoções e descontos.


5. Invista em marketing

Por último, não deixe de investir no marketing do seu negócio. Ele é o fator mais importante para a divulgação da empresa e atração de novos clientes.


Inove na abordagem

Uma das principais características sobre os seus clientes que você precisa ter em mente é: nenhum deles gosta de um atendimento ruim. Dito isso, a forma como a sua equipe — ou você mesmo, se for o caso — aborda um consumidor que chega até a sua loja, mesmo que ela seja virtual, pode fazer com que ele se torne um cliente fiel ou nunca mais volte.


Antecipe as tendências

Para descobrir o segredo de como inovar nas vendas, é preciso atentar-se ao que está sendo feito e o que pode virar tendência na sua área. Um dos maiores erros é ignorar essa etapa que é fundamental, já que os seus concorrentes podem se antecipar e conquistar os clientes primeiro.


Invista em novas tecnologias

Não é novidade para ninguém que a tecnologia avançou — e continua avançando sem parar — nos últimos anos, o que gera inúmeros benefícios para diversos setores, o que não é diferente para o varejo. Por isso, uma das dicas mais importantes é promover a inovação em diversos processos da sua loja por meio de um sistema de gestão.


Explore o diferencial do negócio

Um ponto bastante importante para aprender a como inovar nas vendas é olhar para dentro da sua própria empresa. Isso é mais importante até do que acompanhar o que os seus concorrentes têm feito, porque como existem diversos negócios bastante semelhantes, é fundamental entender o que diferencia a sua marca das outras que existem no mercado por aí.


Humanize o atendimento

Independentemente do seu comércio ser online ou contar com loja física, é extremamente importante humanizar o atendimento. Esse tópico complementa aquele sobre investir em uma boa abordagem, já que os clientes sempre precisarão ser compreendidos e ter as suas necessidades atendidas.


Capacite a equipe

Ainda no quesito atendimento ao cliente, para descobrir como inovar nas vendas é preciso pensar na capacitação da sua equipe. Isso porque existem diversos perfis de clientes e, obviamente, cada um deles precisa ser tratado de uma certa maneira. Dessa forma, é possível trazer novas habilidades de negociação e interpessoais para o time.


Ofereça diferentes canais de atendimento

A tecnologia também passou a influenciar a forma como os clientes são atendidos e, por isso, é preciso se adequar aos seus novos hábitos. Um bom exemplo dessa nova maneira de atender é fazer o serviço por meio das redes sociais, já que elas passaram a ser tão utilizadas para gerar engajamento e uma comunicação mais aberta com as marcas.


1. Invista em várias formas de servir o açaí expresso

O açaí pode ser preparado e servido de diversas formas, o que aumenta as possibilidades de oferta nas suas vendas. Se a pessoa quiser um pote pequeno para experimentar, ela pode. Caso queira reunir os amigos e pedir uma porção maior e cheia de acompanhamentos, também. Com isso, os preços variam de acordo com as opções e atendem a todos os públicos.


2. Aposte em produtos de boa qualidade

Não adianta fazer promoções se a qualidade dos produtos não for boa. Por isso, invista em fornecedores com tradição no mercado quando for comprar o açaí para preparar o sorvete expresso.


3. Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes

Um local atrativo e agradável proporciona sensações acolhedoras. Esse é um dos fatores decisivos na escolha para levar amigos, companheiros e familiares para conversarem e consumirem produtos saborosos.


4. Disponibilize acompanhamentos variados

É importante se manter por dentro das novidades para incrementar o cardápio com uma variedade de sabores, como açaí com guaraná, trufa de chocolate ou polpa de morango, além de vários tipos de acompanhamento para agradar a todos os paladares.


5. Faça promoções que integrem ações on-line e off-line

Uma alternativa para vender mais açaí é fazer promoções unindo os ambientes físico e virtual. Isso gera vantagens tanto para o consumidor quanto ao estabelecimento, que terá seu ambiente sempre cheio. Algo muito usado são os cupons de desconto divulgados nas redes sociais. O cliente pode tirar um print, por exemplo, e levar ao local.

image

Leave a Comment