Como levantar as vendas de açaí selfservice

Como funciona o modelo de vendas self-service?

Mas um passo fundamental do modelo de vendas self-service é o chamado onboarding de clientes, quando o cliente precisa entender rapidamente como usar e se beneficiar de seu produto ou serviço. Esta, com certeza, é a parte mais difícil.

Como alavancar suas vendas de uma vez?

Afinal, o objetivo não é vender mais apenas a curto prazo, mas ter uma estrutura que permita fazer isso de forma escalável por um bom tempo, e isso exige ferramentas adequadas. Alguns dos recursos que serão essenciais para que você consiga alavancar as vendas são: análise de métricas e planejamento de conteúdo.

Como alavancar vendas com fidelizar clientes?

São 9 estratégias que você precisa executar — e dicas práticas de com fazer isso — para alavancar de uma vez as suas vendas! 1. Crie (ou revise) processos internos e comerciais Um dos pontos mais importantes para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa é a estruturação dos processos.

Como Aproveitar as oportunidades de negócios para alavancar vendas?

Alguns vendedores, muitas vezes precisam de estreita colaboração. É justamente esse relacionamento que pode ajudar a fazer com que os vendedores entendam melhor como aproveitar as oportunidades de negócios e como reagir a elas para alavancar vendas.


Como melhorar as vendas do meu restaurante?

Conheça dicas práticas para aumentar as vendas de restaurante!Atenda melhor. Mesmo que você já tenha um bom atendimento, procure aprimorar isso ainda mais com a sua equipe de funcionários. … Treine sua equipe. … Ofereça um serviço delivery. … Ofereça o melhor para o cliente. … Ofereça sugestões e informações. … Faça promoções.


Como levantar um estabelecimento?

Faça a gestão do estabelecimento conforme as boas técnicas da administração de restaurantes. … Crie menus atraentes e que usem os princípios da engenharia de cardápios. … Capriche no atendimento. … Tenha um plano de marketing – e siga-o! … Aproveite datas comerciais e comemorativas. … Cogite oferecer delivery em seu restaurante.More items…•


Como melhorar as vendas de um bar?

Aqui estão 10 maneiras de fazer isso:Faça happy hours. Oferecer chopes especiais é uma maneira fácil de aumentar as vendas. … Otimize suas vendas. … Use a área de espera do bar. … Ofereça chopes artesanais exclusivos. … Tenha música ao vivo. … Venda chopp local. … Coloque lugares ao ar livre. … Elimine o desperdício.More items…•


Como melhorar as vendas de um mercado?

8 estratégias para aumentar as vendas em supermercadosVendas vs. receitas. … Aumente o seu marketing. … Reveja suas estratégias de preços. … Expanda seus canais de distribuição. … Desenvolva relações. … Altere a disposição dos itens em loja para aumentar as vendas. … Faça grupo de produtos. … Crie um clube de vantagens.


Como fazer para atrair cliente para o comércio?

7 ideias incríveis para atrair novos clientesInvista em um atendimento de excelência. … Treine os seus colaboradores. … Desenvolva parcerias. … Participe de eventos. … Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. … Conecte a sua empresa a um marketplace. … Invista em estratégias de inbound marketing.


O que fazer para chamar cliente na loja?

Neste post, você vai encontrar as seguintes ideias para atrair clientes: Oferecer um atendimento excelente. Fazer promoções. Aproveitar datas especiais. Ser criativo com a vitrine. Oferecer um unboxing memorável. Caprichar no pós-venda. Investir na atração de tráfego. Fazer parcerias.More items…•


Como movimentar um bar?

10 dicas para atrair mais clientes ao seu bar1- Ambiente. … 2- Atendimento. … 3- Promoções. … 4- Entretenimento. … 5- Happy hour e datas sazonais. … 6- Use a tecnologia. … 7- Invista em marketing digital e nas redes sociais. … 8- Incentive o motorista da rodada.More items…


O que fazer quando as vendas estão fracas?

O que fazer quando o comércio está parado: 5 ações para movimentar as vendas1) Faça promoções. … 2) Invista em divulgação. … 3) Aproveite datas especiais do comércio. … 4) Anuncie em marketplaces. … 5) Participe de eventos.


Como se pode inovar em um supermercado?

Como inovar em um supermercado?Adote um sistema de gestão. Um bom software de gestão vai ajudar você a gerenciar melhor seu supermercado. … Utilize um checkout moderno. Um checkout moderno pode ajudar seu supermercado agilizar o atendimento no frente de caixa. … Faça ações de marketing digital.


3. Vá com tudo no marketing digital

O marketing digital é rico em estratégias que o ajudarão a alavancar vendas sem precisar elevar o custo de aquisição de clientes de forma proporcional.


5. Foque no sucesso do cliente

Uma das melhores formas de alavancar vendas é por fidelizar clientes. E como conseguir isso? Por garantir que eles tenham sucesso com o produto que compraram de você.


7. Faça parcerias estratégicas

Quem disse que para vender mais você só pode usar suas próprias forças? Empresas de sucesso sabem fazer bom uso de parcerias estratégicas para alcançar novos públicos e atrair clientes.


9. Invista em ferramentas de qualidade

É verdade que o objetivo desse post é fazer com que você aumente as vendas sem elevar demais os custos. Mas é bom manter o equilíbrio e lembrar-se de que ferramentas de qualidade farão toda a diferença na sua capacidade de vender.


Vantagens de Abrir uma Lavandaria Self Service

Se procura um negócio estável, com uma excelente rentabilidade e que ocupa menos do seu tempo do que a grande maioria dos negócios exige, não precisa de procurar muito mais. Este é um negócio como poucos!


Quanto Custa Abrir uma Lavandaria Self Service?

Vamos dividir esta pergunta em três fases. A primeira o custo para montar e abrir ao público o seu novo negócio, a segunda fase para verificar os custos de manter a sua lavandaria self service. Numa terceira fase resumimos tudo numa tabela que poderá fazer o download e ajustar ao seu caso específico.


Financiamento

Um eficiente serviço de contabilidade poderá colocá-lo ao corrente de algumas possibilidades de avançar com a sua lavandaria self service. Como as leis estão sempre a mudar, e muito depende da situação que se encontra (desempregado, empregado, jovem, etc.)


A abertura da Lavandaria Self Service ao público

Antes do seu grande dia, onde finalmente a sua lavandaria self service estará aberta ao público existem muitos passos a dar.


Dicas e conselhos para montar a sua Lavandaria Self Service

Não encontrámos nenhum estudo feito em Portugal sobre o porquê de as pessoas utilizarem os serviços de lavandarias self service que fosse útil neste artigo.


10 dicas para aumentar as vendas na farmácia ou drogaria

Adquirir medicamentos é indispensável para manter a qualidade de vida, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Por esse motivo, as drogarias tornaram-se excelentes investimentos, ainda que seja necessário descobrir como aumentar as vendas de uma farmácia para atingir os lucros desejados no final do mês.


1. Aumente a variedade de produtos

Sem um bom mix de produtos, é impossível que uma farmácia ou drogaria aumente as suas vendas. Contudo, lembre-se de que a variedade de mercadorias não está limitada apenas aos medicamentos.


2. Divulgue a sua drogaria no meio digital

Mesmo que uma drogaria ofereça os melhores produtos e descontos, é importante que ela seja divulgada para atingir o maior número de potenciais clientes. Para isso, é essencial marcar presença nos meios digitais e nas redes sociais, a fim de desenvolver um relacionamento mais próximo com o público.


3. Ofereça programas de fidelidade

Conquistar um cliente que já conhece a sua drogaria é mais fácil do que atrair novos consumidores, não é mesmo? Por essa razão, uma farmácia ou drogaria precisa investir em programas para incentivar a fidelização do seu público.


4. Exponha os itens de maneira estratégica

A forma como você expõe os produtos na farmácia pode influenciar as pessoas a adquiri-los. Por isso, é preciso pensar estrategicamente para causar impactos positivos nos clientes e também fazer com que eles percebam a necessidade de comprar algo que não pensaram em seu planejamento inicial.


5. Treine os seus colaboradores

O atendimento ao cliente precisa ser de muita qualidade e humanizado nas farmácias. Dessa forma, é preciso treinar os farmacêuticos, os balconistas/vendedores e os outros profissionais que fazem parte do estabelecimento, para que prestem um serviço adequado aos consumidores.


6. Faça parcerias com médicos e profissionais da saúde

Você pode procurar por médicos e outros profissionais da área de saúde, como dentistas e enfermeiros, para que eles recomendem a sua farmácia e os seus respectivos pacientes comprem os medicamentos que são receitados a eles.


1 – Mídias Sociais

Image
A era das fanpages e likes ficou lá atrás (ainda bem)! Hoje, as redes sociais são essenciais para uma empresa se comunicar com o público de maneira rápida, direta e efetiva, propondo a troca de informações e criando uma relação de proximidadeentre ambos os lados. Aliás, isso é o que tem brilhado os olhos dos …

See more on lojavirtual.com.br


2 – Landing Pages

  • Também conhecidas por ‘páginas de destino’, elas são totalmente voltadas à conversão do lead, ou seja: direcioná-lo à compra. Sua composição visual costuma ser simples, com destaque para os CTA (Call To Action)na intenção de direcionar o usuário às próximas etapas e fazê-lo ‘entrar no funil de vendas’. As LP`s estão em alta atualmente!Pois funcionam baseadas naquele ‘algo a m…

See more on lojavirtual.com.br


3 – MPI

  • O Marketing de Posicionamento na Internet (MPI), foi patenteado pela Doutores da Web e é uma metodologia usada com a finalidade de posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bingorganicamente. O MPI é fundamentado nos estudos SEO, porém os adaptou para empresas, ou seja: posiciona organicamente aproveitando a visibilidade e audiênc…

See more on lojavirtual.com.br


4 – Conteúdo

  • Essa estratégia é uma das mais fortes dentro do marketing digital. Conhecer bem a personaproporciona oferecer a ela conteúdos valiosos, sejam eles e-books, textos de blog, vídeos, podcasts dentre outros. Essas ações engajam o público, fortalecem a imagem da marca no mercado e são excelentes para a conversão.

See more on lojavirtual.com.br


5 – Links Patrocinados

  • Eles fazem parte de praticamente todas as campanhas on-line por trazerem bons resultados, obviamente. Os anúncios são vistos com frequêncianos buscadores e também nas redes sociais em formato de textos simples. Usá-los é viável quando o objetivo do negócio for trazer retornos rápidos aproveitando o alto tráfego da internet para isso. Além disso, é possível segmentar os li…

See more on lojavirtual.com.br


1 – Planeje Com Seus Funcionários Formas Alternativas de Venda

  • Estabeleça linha direta com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio.

See more on sebrae.com.br


2 – Comunique Seus Clientes

  • Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período.

See more on sebrae.com.br


3 – Se Aproxime de Seus Clientes

  • Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor. Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa. Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.

See more on sebrae.com.br


4 – entregue em Domicílio

  • Você poderá utilizar serviços de motoboy para entrega dos seus produtos ou até mesmo mobilizar a sua equipe local para fazê-la – cada loja tem seu raio (área) de atuação. Verifique se é possível que a sua equipe faça a entrega do produto na casa do cliente.

See more on sebrae.com.br


5 – Divulgue No Digital

  • Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega – motoboy.

See more on sebrae.com.br


6 – Garanta A Segurança E Conquiste A Confiança Dos Clientes

  • Se você tem um pequeno varejo de rua, envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, uso de detergentes na limpeza várias vezes ao dia, funcionários atendendo com uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, o cliente poder marcar hora para ter atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo …

See more on sebrae.com.br


7 – Provoque A Flexibilidade Na Atuação Dos Colaboradores

  • Se você é empresário da área de alimentos, tem um restaurante, verificar a possibilidade da sua equipe de atendimento, exemplo garçom, passar a dar suporte a entregas em domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.

See more on sebrae.com.br


8 – Crie Uma Força Tarefa No Digital

  • Se você é um varejista de roupas/acessórios e beleza, por exemplo, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do r…

See more on sebrae.com.br


9 – Planeje A Sua Atuação para O Fim Da Crise

  • As previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Use este tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferencias, sistemas internos, aprimorar habilidades e cr…

See more on sebrae.com.br


Inove Rapidamente em Torno de Novas Necessidades E Hábitos de Consumo

  • Além de rever seu portfólio de produtos/serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará. Observe, algumas mudanças de comportament…

See more on sebrae.com.br

Leave a Comment