Como não acabar com o seu relacionamento

image

Uma das maneiras mais cruéis de terminar um relacionamento é não encarando o parceiro frente a frente, como por exemplo, pedindo para que um amigo dê o recado de que “não estão mais juntos”. Encare a pessoa você mesmo e fale sobre o término de uma forma adulta e madura. Não suma

Full
Answer

Como terminar um relacionamento?

Embora muitas pessoas não acreditem, terminar com alguém é tão desgastante emocionalmente quanto levar um fora. Antes de tomar a decisão de se separar, analise todos os prós e contras. No entanto, se você já tem certeza do que deseja fazer, lembre-se de que aquela pessoa já foi o amor de sua vida.

Como lidar com o desprezo no relacionamento?

O desprezo é um dos sentimentos mais prejudiciais a qualquer relação. Mesmo que pareça que o outro está reclamando de algo pequeno ou sem importância, tente entender porque ele se sente assim e deixe sempre claro que você se importa com ele e que quer o melhor para o relacionamento.

Como ter um relacionamento sadio?

A empatia é uma das melhores ferramentas para se ter um relacionamento sadio. Entender como o outro se sente ajuda a minimizar conflitos e encontrar soluções satisfatórias para os dois.

Como manter-se racional com o seu parceiro?

Respire fundo e procure admitir que você sabe que também se enganou. Abrir esse espaço de autoanálise irá ajudar você a manter-se racional e, também, fará com que seu parceiro perceba que você não está querendo brigar, apenas encontrar a solução para que este conflito atual não seja capaz de prejudicar o relacionamento de vocês.

image


O que dizer para não acabar um relacionamento?

Diga algo como “Eu sei que tem pensado em terminar, mas ainda quero dar uma chance à nossa relação. Eu te amo e espero que você pense bem”. Se não conseguirem conversar quando ambos estiverem tranquilos, pelo menos mantenha a calma na hora. Não eleve o tom de voz, ouça o que o rapaz tiver a dizer e seja racional.


O que fazer para salvar o relacionamento?

Conheça algumas formas práticas de como evitar que seu romance se desgaste com o passar do tempoFale o que quer. É importante que você deixe seu parceiro a par de suas vontades e desejos. … Respeite as diferenças. … Tenha vida além da relação. … Divirtam-se juntos. … Busque a harmonia. … Não tenha medo da renovação. … Pense e aja. … 8 .More items…


O que fazer para terminar um relacionamento e não sofrer?

Como superarCuide de você mesmo. … Mantenha amigos e familiares por perto. … Evite guardar coisas que lembrem o ex. … Apague todos os contatos do ex. … Evite ir a lugares onde você pode encontrar o ex. … Não use os filhos como instrumento de manipulação. … Faça exercícios físicos. … Evite e consumo de álcool e drogas.More items…


É possível salvar um relacionamento desgastado?

Como salvar um relacionamento desgastado O carinho e os cuidados podem manter a chama do amor viva e fazer com que o vínculo perdure por muito mais tempo. Para recuperar um relacionamento desgastado, você pode tentar abandonar a monotonia através de detalhes, escapadas e demonstrações espontâneas de amor.


O que destrói o relacionamento?

Quando menosprezamos o nosso parceiro, estamos envenenando o relacionamento, causando uma ferida muito profunda. O desprezo destrói o que é básico em um relacionamento: o respeito que devemos ter um pelo outro. É difícil alcançar uma reconciliação quando houve algum tipo de desprezo anteriormente.


Como saber se é hora de terminar teste?

6 sinais de que o relacionamento acabouFalta de expectativas no casal. … Você não tem paciência com seu(sua) companheiro(a) … Muitos momentos de silêncio incômodo em seus encontros. … Vocês discutem muito. … Existe uma falta de interesse. … Falta de apetite sexual. … Você pensa que ficaria melhor sozinho(a)


Como saber se a relação está desgastada?

12 sinais de um namoro desgastado1 – Desvalorização de ambas as partes. … 2 – Não prestar atenção em você … 3 – O refúgio é o trabalho. … 4 – Falar muitas besteiras para o parceiro. … 5 – Discussão por coisas desnecessárias. … 6 – Vários períodos de silêncio na relação. … 7 – A presença é desconfortável. … 8 – Menos sexo na relação.More items…


Quem sofre mais quem deixa ou quem é deixado?

Mulher sofre mais que homem com término de relacionamento, diz estudo | Bem Estar | G1. Apesar disso, segundo cientistas, elas se recuperam mais completamente. Cientistas ouviram 5.705 pessoas sobre términos de relacionamentos.


Como criar forças para sair de um relacionamento?

Atitudes para sair de um relacionamento que te faz mal1 – Escreva uma lista com os motivos do término. … 2 – Ouça os seus entes queridos. … 3 – Chame a outra pessoa e conte a sua decisão. … 4 – Tenha a consciência de que essa é a melhor escolha. … 5 – Siga em frente e se coloque como prioridade.


Como ter coragem de sair de um relacionamento?

Abra seu coração e peça apoio. Entre decidir que precisa terminar e ter a conversa final com seu parceiro pode levar algum tempo, permita-se esperar até que você esteja pronto para isso. Porém, não demore muito. Se você deixar passar meses, vai acabar se acomodando à relação e se sentindo mal de terminar.


Qual a melhor desculpa para terminar um relacionamento?

Desculpas Para Terminar Um RelacionamentoO problema sou eu. A clássica!”Um tempo” A gente perdeu aquela chama. … É melhor se afastar… Tenho que ficar sozinho um tempo. … O amanhã… Vamos apenas dar um tempo. … O Sincero. Já faz tempo que não me sinto feliz por completo. … Decisão. … Duvida. … Sem futuro.More items…


Como se preparar para o término?

15 dicas de como superar o fim de um relacionamentoAceite suas emoções;Chore;Cuide de você mesma;Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas;Não tenha medo de buscar ajuda profissional;Faça mudanças na sua vida;Lembre-se das coisas boas do seu relacionamento;Se distancie das redes sociais;More items…•


Estabeleça uma base sólida enquanto estiver solteiro

Nós nos perdemos em relacionamentos porque não nos sentimos dignos de amor e nossos limites são fracos. Quando ama a si mesmo, você sabe como quer se sentir e estar em seu próximo relacionamento.


Conheça quem você é

Conheça suas necessidades. Conheça seus desejos. Conheça seus sonhos. Conheça seus valores. Conheça suas prioridades. Conheça a si mesmo, basicamente.


Tenha limites fortes

Saiba o que você não negocia em relacionamentos. Coisas que você não irá tolerar. Coisas que você não quer se comprometer. Coisas que você não quer em seu relacionamento. E comunique-as para que seu parceiro saiba e respeite seus limites.


Tenha seus próprios amigos

É muito fácil ficar apaixonado em um novo relacionamento, ser amado e esquecer todo o mundo lá fora. Por mais que seja uma parte natural de todo novo relacionamento, não esqueça dos seus amigos.


Tenha sua própria vida

Só porque você está em um relacionamento, não significa que você precisa desistir das coisas que ama fazer – mesmo que se sinta tentado, especialmente no começo, quando as coisas são excitantes, e você queira passar a maior quantidade de tempo possível com a pessoa.


Comunique-se abertamente

Fale sobre como você se sente. Fale sobre o que não está funcionando para você. Fale sobre o que você gosta e não gosta. Diga ao seu novo parceiro que você tem medo de se perder no relacionamento novamente.


1. Pare de pensar que é tudo sobre você

Se o seu parceiro não tiver vontade de sair, não assuma que é por sua causa, uma vez que ser dia pode ter sido um dia ruim no trabalho, que sugou toda a sua energia.


2. Pare de se desesperar

Seus pensamentos podem ser o melhor amigo ou o pior inimigo do seu relacionamento. A qualidade dos seus pensamentos têm um efeito direto sobre a qualidade do seu relacionamento. Já se pegou em pensamentos negativos como: “Eu sei que eles vão ficar cansados de mim algum dia” ou, “Como eles podem me amar?”


3. Pare de arrastar sua bagagem

Já esteve em um relacionamento tão terrível que você gostaria de esquecer, para nunca mais pensar nisso novamente? Junte-se ao clube. Você terá dificuldade em encontrar uma pessoa que não tenha um pouco de bagagem porque o amor é imprevisível.


4. Não veja as coisas em preto e branco

Como você reage quando alguém o culpa por algo que você não acha que é sua culpa? Você fica na defensiva. Do mesmo modo, confrontar seu parceiro sobre um problema, não importa quão óbvio seja para você, provavelmente irá fazer com que eles fiquem na defensiva.


5. Pare de se sentir paranoico por nada

Convenhamos: todos nós conversamos com pessoas do sexo oposto. Só porque um homem e uma mulher são amigos, não significa que haja algo mais na história. Evite a tentação de bisbilhotar o telefone do seu parceiro, mensagens do Facebook ou conta de e-mail.


6. Pare com as conversas desconfortáveis

Embora o conflito seja estressante para o seu relacionamento a curto prazo, ele irá construir a força do seu relacionamento a longo prazo. Enfrentar seus problemas sem medo, ajudará você a se aproximar de seu parceiro.


7. Dependa apenas de si mesmo

Ter alguém para abraçar, beijar, e compartilhar sua vida é maravilhoso. Mas antes de marchar para o pôr do sol em busca do amor, você precisa aprender a se amar. Assim como você não deve convidar um amigo para sua casa enquanto ela está um caos, você não deve convidar um parceiro para sua vida enquanto ela estiver em desordem.

image

Leave a Comment