Sabemos que el amor se acaba, pero lo hará cuando los dos o alguno de ellos dejen de intentarlo y de trabajar por la relación. Si crees que aún queda algo por lo que luchar hazlo, agota las fuerzas y luego ya tomarás las decisiones, porque si aún quieres, todavía se puede intentar.
Por que o amor acabou?
O amor acabou. Por fim, ainda que a pessoa se empenhe em trabalhar muito a relação e em fazer a sua parte, nem sempre somos donos dos sentimentos próprios e muito menos dos alheios. Por isso, às vezes o amor simplesmente acaba, pelo menos, para uma das partes.
Por que o amor simplesmente acaba?
Por fim, ainda que a pessoa se empenhe em trabalhar muito a relação e em fazer a sua parte, nem sempre somos donos dos sentimentos próprios e muito menos dos alheios. Por isso, às vezes o amor simplesmente acaba, pelo menos, para uma das partes.
Por que não tentar quando o amor acaba?
Afinal, se ainda existir amor, por que não tentar? Agora se essa sensação piorar dia após dia, é sinal de que o amor está mesmo abalado. Quando o amor acaba: o sentimento de solidão é constante, até quando estão juntos 2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba
Como saber se o amor acabou?
Não acontece nada de diferente. Você pode pensar que está confortável demais, mas o problema pode ser algo duro de aceitar: você não ama mais seu parceiro e o relacionamento se tornou entendiante e chato. O amor não é rotina e não deveria ser assim. Mas quando o amor acaba, vocês não fazem coisas diferentes juntos, não saem, não programam viagens.
Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim
Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.
Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento
Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.
1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos
Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.
2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba
Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.
3. Vocês param de fazer planos juntos
Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.
4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês
Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?
5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro (a)
Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro (a).
2. Vocês já não se importam um com o outro
O cônjuge está doente, mas você continua teclando freneticamente com a sua mãe. Vocês não se esforçam para fazer atividades juntos. Pensar em ir a um show que o outro gosta, nem pensar! Entre sair junto e ficar sozinho (a), a segunda opção é a melhor, com certeza.
3. A vida sexual está um fracasso
Um beijo na boca, quando foi a última vez que isso aconteceu mesmo?! Você nem consegue lembrar a última vez que teve uma noite de sexo… Sinal vermelho superligado! Obviamente que não é sempre que um casal está a fim, mas, se você e seu parceiro já não sentem atração um pelo outro e isso não importa mais, as notícias podem não ser boas.
6. Não há mais respeito na relação
Não é preciso ter havido traição ou algum registro de violência para denunciar que o respeito entre o casal acabou – juntamente com o amor. Palavras mal faladas e ofensas dirigidas sem contexto representam fortemente que o respeito não mais existe a dois.
O que fazer quando o amor acaba? Saiba como agir com sabedoria
Vivemos numa cultura que nos faz acreditar na eternidade de um sentimento forte e verdadeiro, como o amor. O problema é que, na prática, nem sempre é isso que acontece — e nem todo mundo dispõe de responsabilidade afetiva. E aí, o que fazer quando o amor acaba?
Quais são os sinais de que o amor acabou?
A primeira etapa dessa montanha-russa de sentimentos é identificar se, de fato, o amor sumiu na relação. Afinal, pode ser que o casal esteja vivenciando uma crise facilmente contornável — quando há interesse mútuo em fazer com que isso aconteça, claro.
Por que isso pode acontecer?
Todos os tipos de relacionamento são complexos, mas cada caso é um caso. Portanto, solucionar essa questão depende de uma análise profunda de cada casal. Geralmente, relacionamentos abusivos são carregados de atitudes tóxicas capazes de fazer os sentimentos bons desaparecerem. Mas não é só isso.
O que fazer quando o amor acaba?
Então, quando o sentimento desaparece, o ideal é terminar o namoro ou se divorciar? O melhor a fazer é interpretar a realidade com uma boa dose de empatia, já que o impasse traz dois pontos de vista diferentes. Nesse sentido, é fundamental ter sinceridade com suas próprias emoções e respeitar a história do relacionamento.
1. A conversa sobre o futuro desaparece
No começo, vocês falavam o tempo todo sobre seu futuro juntos. Você falavam sobre o casamento, sobre onde iriam morar, sobre quis seriam os nomes dos seus filhos e sobre como passariam a aposentadoria juntos.
5. O relacionamento é apenas parte da rotina
Você se levanta, se arruma, dá um beijo de despedida, volta para casa, vocês jantam juntos, assistem TV e adormecem na mesma posição de todas as noites.
O que fazer quando o amor acaba
Quando o amor acaba, você pode interpretar a realidade do seu ponto de vista mas, também, ter empatia com a outra pessoa e colocar-se no lugar dela. Mesmo que os seus sentimentos sejam outros, essa pessoa merece estar com alguém que queira estar do seu lado de forma incondicional.
Terapia de casal: como recuperar um amor
Existem circunstâncias nas quais pode ser conveniente lutar por uma última oportunidade e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda existe uma pequena esperança, embora o amor pareça adormecido na relação.
2 – COMUNICAÇÃO
Melhorar a VOSSA comunicação! Não é tentar melhorar, é MELHORAR de facto a vossa comunicação. Todos os relacionamentos, que apresentam problemas, apresentam sempre problemas na comunicação!
3 – AUTO-CONTROLO
Teres controlo sobre os teus próprios pensamentos e emoções. Se possuíres um bom auto-controlo, vais conseguir, por exemplo, apresentar uma comunicação mais assertiva e favorável ao entendimento. Como podes conseguir um bom auto-controlo?