Como escolher a lanchonete ideal para o seu negócio?
O perfil do cliente é o que vai determinar o direcionamento de outras ações do seu negócio, como – o layout do negócio, o estilo a cara que a lanchonete vai ter. E isso é válido para negócios em grandes e pequenas cidades.
Como aumentar as vendas da lanchonete?
Para aumentar as vendas da lanchonete, você precisa conhecer bem quem são os seus concorrentes e quais são os diferenciais que eles oferecem ao público. Faça uma pesquisa! Esse é o primeiro passo para que você consiga organizar a sua estratégia rumo ao aumento das vendas.
Qual é a melhor lanche para vender?
Para mim a coxinha é rainha nessa lista de lanches para vender, por isso pense nela com um cuidado especial. Barato e super lucrativo, o churros é uma ótima oportunidade de lanche para fazer e vender. A única questão aqui é que você vai precisar de um carrinho para poder fritar na hora e rechear.
Como tornar a sua lanchonete mais tradicional?
Por mais tradicional que a sua lanchonete seja ou se torne, é fundamental que você ofereça novidades para a clientela. Aposte em novas receitas, releituras de receitas tradicionais, recheios generosos, porções variadas e fique em dia com as tendências que estão à sua volta.
O que colocar para vender em lanchonete?
O que mais vende na lanchonete?Café;Doces caseiros;Pão de queijo;Pedaços de bolos;Salada de frutas;Salgados fritos e assados;Sucos naturais;Vitaminas de frutas.
Como fazer propaganda de uma lanchonete?
Então continue a leitura e confira!Tenha equipamentos de qualidade. … Invista no seu ponto de venda. … Tenha uma identidade visual. … Crie promoções para atrair clientes para lanchonete. … Seja ativo nas mídias sociais.
Como fazer um combo de lanches?
Algumas ideias de combos para lanchonete são combinar elementos diferentes que componham uma refeição, como lanche + acompanhamento (por exemplo, salada, batata frita ou anéis de cebola), lanche + bebida ou lanche + sobremesa. É uma ótima forma de fidelizar o seu público.
Como fazer um combo?
Como fazer combos promocionaisCrie um cardápio sazonal de promoções para datas comemorativas. … Ofereça descontos para os horários com pouco movimento. … Crie um combo do dia. … Divulgue seu restaurante. … O clássico lanche + bebida + acompanhamento. … Prato principal ou lanche + sobremesa. … Combo aniversariante. … Nomes temáticos.More items…•
Como divulgar seu lanche?
As redes sociais, como Facebook e Instagram, são um dos meios mais populares de como divulgar um delivery. Assim como o delivery, elas também expandiram muito com o tempo e podem ser usadas até para a promoção de campanhas. Explore tudo que for possível destas ferramentas.
Como fazer uma boa propaganda de comida?
E quais são essas ações recomendadas de marketing gastronômico?Participe de eventos locais. O maior garoto propaganda do seu estabelecimento é a sua comida. … Aposte na geolocalização para se aproximar. … Cuide da imagem. … Integre o digital ao espaço físico. … Use o valor agregado para oferecer novos produtos. … Encante o cliente.
Qual o tipo de lanche que mais vende?
Lanche. Os famosos lanches tradicionais lideram o ranking de comidas mais pedidas no Brasil pelo Delivery. Entram nessa categoria: o cachorro quente, o misto quente, x-salada, o x-tudo e todos os “x” que muita gente ama. Além disso, os sanduíches e salgados, como coxinhas e empadas, também estão incluídos aqui.
O que é fazer Combo?
A palavra combo já faz parte do nosso vocabulário, o termo vem do inglês e é a abreviação da palavra combination, que em tradução literal seria algo como combinação. Ou seja, o combo é a junção de pelo menos dois produtos ou serviços vendidos por uma valor atrativo ao cliente.
Quais são os tipos de Combo?
Sugestões de nomes para combos de lanchesBalsa de lanches e porções.Box burgão.Box burguer.Box burguer família.Box lanchão.Combinado lanchão.Combo bombadão.Combo broto.More items…
O que servir em uma lanchonete?
Antes de iniciar a criação de um cardápio para sua lanchonete, você precisa definir quais serão os produtos que irá oferecer em seu estabelecimento. Tendo isso definido, será muito mais prático para montar o cardápio.
Como fazer um cardápio para lanchonete?
Criar um cardápio de lanchonete não é algo difícil, mas é necessário ficar atento e organiza-lo bem para facilitar no momento em que o cliente for procurar algo específico.
Ideias de cardápios prontos para lanchonete
Para ilustrar melhor tudo isso, eu selecionei a seguir alguns exemplos de cardápios para lanchonete prontos. De modo que você possa se inspirar nesses modelos e assim criar o seu próprio cardápio com imagens chamativas, um papel de qualidade e com uma descrição clara dos seus produtos:
Divulgue o cardápio de sua lanchonete
Para facilitar ainda mais o acesso a um cardápio de produtos na lanchonete, alguns estabelecimentos investem na criação de um cardápio grande, que geralmente é colado na parede e assim todas as pessoas conseguem ler e entender facilmente o que poderá pedir para comer.
Considerações iniciais para escolher o lanche certo!
Entre as opções de lanches para vender que estarão listadas mais abaixo, você precisa reconhecer as que darão maior resultado para você aí onde pretende trabalhar. Isso só vai acontecer se levar alguns pontos em consideração.
10 ideias de lanches para vender que vão te fazer ganhar dinheiro!
Lembre-se que estamos falando de lanche e lembre-se de tudo que eu te disse no tópico anterior. Esse é o momento de usar a ração e não a emoção, ok? Pense que é o seu futuro que está em jogo!
Agora é agir!
Ideias de lanches para vender não faltam mais! Agora é escolher no que você quer focar, se especializar no assunto e começar a trabalhar o quanto antes.
1. Ofereça diferentes tipos de salgados
Ofertar diferentes tipos de salgados é uma boa forma de atrair pessoas que queiram experimentar novos sabores ou que querem comer todos os dias sem ficar repetindo os itens que consomem.
3. Sanduíches
Sejam hambúrgueres ou sanduíches naturais, vender opções para consumo na hora ou para levar é uma boa forma de aumentar a lista de produtos e conquistar mais clientes.
4. Pastel feito na hora
Uma delícia que é cultural no Brasil é o pastel frito na hora. Uma lanchonete que já vende salgados e sucos, pode adotar a fabricação de pastel frito na hora como uma forma de atrair mais consumidores.
5. Sucos de diferentes sabores
Sair do básico é uma boa forma de tornar sua lanchonete mais atrativa. Além dos sucos clássicos como o de laranja ou maracujá, que tal misturar sabores?
¿Por que a abertura de uma lanchonete é um emprendimiento?
A crescente demanda por alimentos fora do lar é um dos fatores que tornam a abertura de uma lanchonete um empreendimento com potencial de viabilidade. A despesa com alimentação corresponde ao terceiro maior gasto das famílias brasileiras, antecedido somente por gastos com habitação e transporte, de acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017/18, do IBGE, sendo que 32,8% dos gastos com alimentação ocorre fora do lar.
¿Como é a perspectiva do acaí na tigela?
A perspectiva é de crescimento para o negócio. O açaí na tigela foi adotado por pessoas que procuram alimentação natural, saudável e energética.
Conheça bem o mercado
Em primeiro lugar, antes de qualquer coisa, você precisa saber onde está pisando. Como vai entrar em um mercado, precisa estudá-lo para conhecer cada nuance do meio. Pesquise muito, sempre em fontes confiáveis e não esqueça de analisar os concorrentes se não quiser ser engolido por tubarões.
Analise o perfil dos clientes
Dentro de um plano de negócios, a análise do perfil dos clientes é uma das etapas principais. Isso porque se você não souber quais são os hábitos de consumo e renda do seu público, não poderá direcionar as estratégias para alcançar os resultados pretendidos.
Escolha o ponto ideal
A escolha do ponto ideal é um dos principais segredos nesse tipo de negócio, pois quanto mais movimentado for o lugar, melhor, embora, esse não seja o único fator para o sucesso.
Prepare a estrutura
Para montar uma lanchonete pequena, como o próprio nome diz, você não vai precisar de muito espaço. Basicamente, são necessários uma área de atendimento ao cliente, cozinha, depósito e sanitário.
Se equipe
Conheça agora os equipamentos necessários para montar uma lanchonete pequena. Vamos fazer um apanhado geral do que é necessário, pois a escolha dos materiais vai depender do foco de cada empreendedor. Mas uma coisa posso garantir, o investimento é baixo, menor do que para abrir uma pizzaria, por exemplo.
Saiba quanto vai precisar investir
O investimento necessário vai depender do tipo de estrutura, mobiliário e equipamentos que você vai querer comprar. É possível fazer uma estimativa generalizada que apresenta um custo total em torno de R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00, dependendo do local e outros fatores.
Reúna a documentação necessária
Chegou o momento de pensar na parte burocrática do negócio, mas não se desespere, com um pouco de organização você resolve tudo com tranquilidade. Os tipos de documentos exigidos variam de acordo com a região em que você estiver, mas alguns são básicos e comuns. Por exemplo, você precisa definir o tipo de sociedade, nome e contrato social.
LANCHES NATURAIS
Geralmente os lanches naturais são compostos por alimentos frios e frescos, são na maioria das vezes produzidos e vendidos no mesmo dia, para que não haja o risco de estragar. São embalados em plástico filme e armazenados no balcão refrigerado, já que como são alimentos frios, em temperatura ambiente podem estragar ou azedar.
BAGUETES
Esse tipo de lanche é também conhecido como lanche de metro, devido ao tamanho dos pães chamados baguetes, também são considerados lanches de cunho natural, pois geralmente seu recheio é composto por alimentos frios e são preparados na hora de serem servidos.
HAMBÚRGUER
Esse tipo de lanche é também conhecido como o “rei das lanchonetes”, já que pode ser encontrado em números altíssimos espalhados pelas cidades sendo vendidos nelas. Algumas arriscam fazer o famoso hambúrguer caseiro, que utiliza carnes não industrializadas, fazendo com que o sabor desses lanches possua um toque caseiro.
SALGADOS
Quando o assunto é velocidade e quantidade, os salgados são os mais destacados, algumas lanchonetes utilizam de fritadeiras para frita-los ou fornos para assa-los. Seu diferencial está na quantidade que é servida, quando os mesmos são pequenos, mas a velocidade da fritura e da assadura também é muito elevada quando feitos em tamanho maior.
PORÇÕES
Esse tipo de alimento é muito encontrado sendo vendido em lanchonetes à beira de praias, e tem como item principal as famosas e douradas batatas fritas, porém, algumas lanchonetes passaram a elevar o patamar de criatividade desses alimentos, adicionando em seus cardápios a cebola frita, carnes como frango, e peixe, camarão e outros.
BEBIDAS
É mais que óbvio que toda lanchonete tem que ter variados tipos de bebidas à disposição de seus fregueses, já que ninguém merece comer um lanche por mais saboroso que ele seja, sem um acompanhamento líquido.
Fatiadores para Lanchonete
A maioria das lanchonetes precisam de fatiadores são frequentemente encarregados de cortar carne, queijo ou outros alimentos com rapidez e precisão. Se você precisar comprar um fatiador, considere quantas vezes precisará usá-lo.
Fornos para Lanchonete
A maioria, se não todas, as gamas vêm equipadas com um forno. Se a sua operação se centrar em produtos assados, pode ser do seu interesse adquirir um intervalo com uma configuração de forno de convecção.
Onde encontrar equipamentos para lanchonete
Em geral todas as cidades do Brasil tem uma loja de eletrodomésticos onde se pode falar com os vendedores e pedir recomendações sobre os mais diversos equipamentos para lanchonete, no entanto se acreditar ser mais conveniente pode sempre comprar ou encomendar usando a Internet.
1.Tipo de comida
Antes de abrir uma Lanchonete ou decidir se você quer adquirir uma franquia de fast food, você deve considerar o tipo de comida que você quer servir. Embora os locais de fast food tenham um histórico de venda de hambúrgueres, você não está limitado a essas opções.
2. Para franquia ou não
Se você deseja abrir a sua própria Lanchonete ou quiser comprar uma franquia, uma das coisas que você deve considerar ao tomar sua decisão inclui o capital necessário.
3. Selecione um local
A localização é um fator importante a ter em mente antes de abrir seu negócio de fast food, pois determina quantos clientes você terá. Se o seu restaurante de fast food estiver localizado em um local com pouco tráfego e visibilidade, sua empresa provavelmente não será bem-sucedida.
4. Aumente o capital
Reflita sobre quanto capital você precisa para abrir um negócio de fast food e de que maneiras você pode levantar esse capital. Você pode solicitar empréstimos e subvenções.
Hambúrguer
-
Nessa situação em específico você tem dois caminhos: Fazer aqueles hambúrgueres que a gente conhece desde criança, que é com a carne pronta, queijo e salada (ou os ingredientes que quiser); ou investir no hambúrguer gourmet. A verdade é que você vai precisar dos mesmos equipamentos e praticamente os mesmos ingredientes, no caso do gourmet haverá um…
See more on negociodecozinha.com.br
Misto
-
O misto é outro velho conhecido nosso, hein? É fácil de fazer, simples, custa quase nada e a margem de lucro é excelente! Por ser um lanche barato, dependendo da onde você venda, a saída dele será muito maior e você vai ganhar justamente em quantidade. Acredito que o segredo do misto é ter um queijo de boa qualidade e fazer ele na chapa, deixando bem tostadinho. Ningué…
Coxinha
-
Essa é uma paixão nacional e foi por isso que eu dei o passo a passo da preparação dela em outro artigo aqui no blog (está aqui o artigo de como fazer coxinha para vender). O bacana é que não faltam opções de como trabalhar: Você pode vender a coxinha normal para a pessoa comer na hora, pode vender as coxinhas pequenas no copo ou pode fazer para eventos e festas. Além …
Churros
-
Barato e super lucrativo, o churros é uma ótima oportunidade de lanche para fazer e vender. A única questão aqui é que você vai precisar de um carrinho para poder fritar na hora e rechear. O cliente que sente o cheiro, mesmo que esteja de longe, vai sair correndo ao seu encontro, isso é certo! Além de saber a receita, é fundamental que você pense em vários tipos diferentes de rech…
Tapioca
-
Tapioca (ou beiju para os baianos) é outro dos lanches para vender que pode te render um bom dinheiro. O investimento inicial é baixo e sabendo escolher o local certo para vender (precisa ter muito movimento) você terá sucesso. Eu fiz um artigo aqui no blog mostrando como fazer tapioca para vender. Dê uma olhada, veja a receita, pratique em casa e comece o quanto antes.
Cachorro Quente
-
Acho que o cachorro quente é tão importante e tradicional quanto o hambúrguer e é por isso que eu tenho um carinho especial por ele. Morei em um bairro aqui de Salvador chamado Brotas que é muito famoso por causa de um cachorro quente que tem lá. O cara começou com um carrinho e hoje tem vários negócios por lá que estão sempre cheios. Não é à toa que outras pessoas apost…
Brownie
-
O brownie é um lanche simples, doce, fácil de fazer, que você pode começar com R$50 e que tem uma excelente margem de lucro! Já teve muita gente aqui no blog que começou a trabalhar com isso depois de algum artigo e hoje está feliz. Para te ajudar a ter os melhores resultados, eu quero que você conheça o curso Intensivo de Brownies. É a Chef Ana Valadão que ensina todos os se…
Geladinho
-
Não sei como ele se chama aí na sua cidade, pode ser sacolé, din din, chup chup, gelinho… São tantos nomes, mas o sucesso é um só! Desde o ano passo eu tenho ajudado muitas pessoas a começarem a ganhar dinheiro com geladinho por meio de um curso de uma amiga minha que entende tudo da área. O curso de geladinho gourmet é da Mell Santos, uma mulher que assim c…
Espetinho
-
Os espetinhos, ou churrasquinhos, também tem uma alta margem de lucro e com um pequeno investimento você já pode ter um bom resultado. Além de focar em um produto de qualidade, com bom tempero, o outro segredo para ganhar dinheiro é escolher o lugar certo para vender.
Sequilhos
-
Os sequilhos ou biscoitinhos são ótima opção de lanches para vender! Você pode trabalhar em casa, na sua cozinha e com seus próprios utensílios e sair para vender em locais estratégicos. Uma boa dica é procurar por funcionários de lojas de shoppings ou de rua, funcionários de escritórios e de empresas. Normalmente essas pessoas não tem muitas opções de lanches bar…