Como produzir mudas de açai

Como fazer a produção de mudas?

Esse substrato pode ser adquirido comercialmente ou produzido na propriedade, desde que se teste a proporção dos ingredientes, antes de se iniciar a produção de mudas em grande escala. Após o enchimento das células, faz-se a compactação do substrato e a abertura dos furos com 1 cm de profundidade (um furo por célula).

Como é feito o transporte das mudas dentro da propriedade?

O transporte das mudas dentro da propriedade é feito geralmente em carretas. Quando o viveiro encontra-se distante da área de plantio, utilizam-se para o transporte estruturas metálicas montadas na carroceria de caminhões (Figura 7), protegidas com plástico de uso agrícola, para evitar a desidratação rápida das mudas.

Quais são as maiores dificuldades com relação à produção de mudas?

Embora já existam diversos trabalhos de pesquisa no Brasil, uma das maiores dificuldades com relação à produção de mudas é a falta de opção de materiais que possam ser usados como porta-enxertos, principalmente levando-se em consideração as variações nas condições edafoclimáticas que existem entre as principais regiões produtores de pêssegos.

Como é feita a produção de mudas de qualidade?

A produção de mudas de qualidade depende de cuidados que vão desde as instalações até a obtenção do material adequado e a execução correta das práticas recomendadas para cada espécie. Na fruticultura, o processo de produção, em geral, é realizado por meio de propagação vegetativa. Em alguns casos, pode ser feita por sementes.

Leave a Comment