Como restaurar um casamento acabado

image

A seguir iremos te ensinar através de 10 passos simples como restaurar o casamento que está caindo aos pedaços. 1. Dialogo é importante: Incentive isso entre vocês! Uma das maneiras mais eficazes de começar a reconstruir um casamento é entender onde está o problema por meio da conversa.

Full
Answer

Como reconstruir o casamento?

Um casamento exige um relacionamento de confiança. Quando ela é quebrada — seja devido à infidelidade, ao abuso de substâncias, por mentiras ou algo parecido —, as duas partes deverão se esforçar para reconstruir o casamento, restaurando a sensação de confiança.

O que fazer quando o casamento é quebrado?

Quando ela é quebrada — seja devido à infidelidade, ao abuso de substâncias, por mentiras ou algo parecido —, as duas partes deverão se esforçar para reconstruir o casamento, restaurando a sensação de confiança. Veja os passos concretos que podem ser adotados para que ambos “salvem” a união.

Como ter um casamento abençoado e feliz?

Analisando esta passagem podemos chegar a uma reflexão e assim ter um casamento abençoado e feliz. A primeira instrução que recebemos do Senhor é que devemos amar a nossa esposa como Cristo amou a igreja.

Como Conquistar um relacionamento feliz e conquistar a restauração do casamento?

Por isso, seja tolerante no seu relacionamento, sempre procurando ver o lado positivo das situações e praticando a resiliência. Não apenas para ter um relacionamento feliz e conquistar a restauração do casamento, mas para qualquer tipo de convivência, a tolerância é fundamental. Escolha sempre as palavras certas.

image


É possível Deus restaurar um casamento?

Ministrando desde 1991, Deus tem provado que Ele é mais do que capaz de restaurar qualquer casamento, especialmente o SEU! A Palavra de Deus possui Poder e a Verdade para mudar a SUA aparente situação sem esperança.


Qual é a melhor forma para restaurar um casamento?

Pense em como você pretende trazer a rotina à normalidade, e tente ser menos egoísta. Demonstre compreensão e se abra para que o outro perceba que você está disposto a ter uma boa conversa. Sempre que possível, elogie o cônjuge e mostre o quanto ele é importante em sua vida.


Como reconstruir um casamento destruído?

As dicas abaixo podem ajudar.Conversem entre si. O casal que não conversa entre si alimenta o problema e só contribui para que ele cresça. … Alinhe expectativas. … Não interessa agora apontar culpados. … Deixe o passado no lugar dele. … Aceite o outro como ele é … Namorem muito. … Recorra à terapia.


É possível recuperar um casamento?

O processo de reconstruir o casamento é bem complicado, logo, pode ser bastante útil conversar com um especialista, como um terapeuta, um psicoterapeuta ou até mesmo com um líder de sua religião (de preferência com experiência em aconselhamento de casais).


Como pedir a Deus para restaurar meu casamento?

5:459:09Suggested clip · 61 secondsCAMPANHA DE ORAÇÃO PELA RESTAURAÇÃO DO CASAMENTOYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer quando se está infeliz no casamento?

Seja grato pelo que tem. Isso nem sempre é fácil, principalmente quando se está num relacionamento infeliz. Mesmo assim, esse tipo de atitude pode ajudar você a enfrentar a situação, trazendo certa alegria à sua vida. Todos os dias, tire um tempo para pensar nas coisas pelas quais é grato.


Como orar pela restauração do seu casamento em 4 passos?

2:4010:13Suggested clip · 52 secondsComo orar pela restauração do seu casamento em 4 passos – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como ser feliz no casamento depois de uma traição?

Veja 8 passos para fortalecer o casamento após uma traiçãoTerminar o caso imediatamente. Gentilmente, completamente, totalmente. … Repensar o relacionamento. … Nada de segredos. … Parar de correr e enfrentar a dor. … Caminhar sobre brasas. … Assumir a responsabilidade. … Perdão. … Tempo.


O que fazer para se reconectar com o marido?

Como se conectar com seu parceiroNão se isole. … Controle sua linguagem corporal. … Mantenha o senso de humor. … Perdoe. … Afeto e carinhos devem estar presentes. … Faça sexo.


Como faço para saber se meu marido ainda me ama?

Como saber se ele me ama?Ele fala bem de você? … Ele te escuta? … Ele abre mão das coisas por você? … Admira menos o seu corpo e mais o que você é? … As decisões dele incluem você? … Ele faz planejamentos futuros com você? … Ele compartilha fraquezas com você? … Ele quer te fazer feliz?


Como reconstruir um casamento depois do divórcio?

É preciso que o motivo de ambas as partes esteja claro, para garantir que ele justifique uma nova tentativa. Também é essencial que o casal discuta os motivos que levaram à separação – antes de encerrar o assunto de vez. Para que o novo casamento seja mais saudável, é preciso muito diálogo entre os dois.


Como orar pela restauração do seu casamento em 4 passos?

2:4010:13Suggested clip · 52 secondsComo orar pela restauração do seu casamento em 4 passos – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Converse com seu parceiro

Não estamos falando de conversa sobre contas ou sobre quem vai dessa vez na reunião de pais da escola do seu filho. Estamos falando de uma real conversa em que vocês falam sobre os seus sonhos, os seus planos, aquilo que vocês gostam de fazer e aquilo que te entediam.


Passem tempo juntos

Parece que estamos falando coisas óbvias (e são mesmo), mas infelizmente nem todos os casais fazem isso. Pense no seu namoro: naquela época, vocês conversavam muito sobre o que gostavam de fazer. Depois disso, vocês faziam essas coisas com muita frequência. Será que ainda é assim hoje em dia?


Passem tempo juntos SOZINHOS

Essa dica pode parecer muito com a anterior, mas não é. Casais que já têm filhos podem ter problemas de encontrarem tempo para estarem a sós. No entanto, esses momentos são essenciais para avivar a relação. É muito importante estar com as crianças, mas existe tempo para todas as coisas.


Aproveitem cada fase

Como já dissemos, a vida não é estática. Vocês já passaram pela fase do namoro e já tiveram a sua lua de mel. Agora é possível que vocês já tenham filhos. Pode ser que seus filhos já estejam inclusive casando ou saindo de casa. Todas essas mudanças impactam muito o relacionamento de um casal.


Cuidem da autoestima

Sim! Essa dica é muito importante. Muitas pessoas entendem que o seu cônjuge deve ser responsável pela sua felicidade. No entanto, ele nunca vai conseguir atender totalmente essa expectativa (mesmo que ele queira). Por isso, é necessário que você tenha consciência de que você também é responsável pela seu bem-estar.


Tenham empatia

Se você tem sonhos, é bem possível que o seu marido ou esposa também os tenham. Assim sendo, dê atenção a eles e façam o possível para apoiar o seu cônjuge a conquistá-los. Certamente, é importante que ele sinta que você se importa e que você realmente está do seu lado.


Saibam colocar limites para quem está de fora

Pais, avós e amigos são muito importantes! Às vezes, até parece que você se casou com uma família e não com uma pessoa só. No entanto, no final das contas, quem deve cuidar das questões do casamento é você e o seu cônjuge. Se você deixar que muitas pessoas interfiram na sua relação, pode ser que isso crie uma situação de conflito entre vocês dois.


1. Você está desvinculado

O primeiro sinal de que o casório não vai lá muito bem é quando um ou ambos dedicam mais tempo ao trabalho, aos amigos ou qualquer coisa é mais importante do que ficarem juntos. Essa distância causa um abismo entre o casal, quanto maior o tempo dedicado a atividades fora do casamento, mais difícil se torna a reaproximação.


2. Um dos cônjuges se recusa a tentar

Trata-se de uma soma bem simples, um casal é formado por dois. Caso um não queira, por mais que a outra parte se dedique com afinco nada compensará os outros 50% de negativismo. Para permanecerem juntos os dois precisam travar a mesma luta e dedicar-se proporcionalmente.


3. Falta de respeito no relacionamento

Um dos aspectos mais importantes de um casamento saudável é o respeito mútuo, diz o Dr. Savage. É muito fácil faltar com respeito a alguém tão próximo como o cônjuge, por isso é necessário se policiar sempre para garantir que não correremos o risco de destruir nossos relacionamentos por algo tão banal.


4. Vocês não são mais uma equipe

Acredite dividir tarefas diárias como os cuidados com os filhos, a ida ao supermecado, os passeios em família e a resolução dos problemas indica que vocês estão trabalhando em conjunto, afinal o casamento é um time.


5. O cônjuge infiel mantém a ex-amante como amiga

Determinadas amizades já atrapalham o relacionamento, quando essa amizade já foi o motivo de infidelidade a coisa complica mais ainda.


6. Não há comprometimento com os desejos e necessidades do outro

Uma parte importante do casamento implica atender as necessidades e desejos do parceiro ao mesmo tempo que cuida para que os seus também sejam atendidos. Na relação é fundametal a troca, uma mão lava a outra, toma lá dá cá, essas coisas. Quando isso não existe é mais um sinal de insucesso.


7. O cônjuge é um trapaceiro em série

Muitos homens apresentam um comportamento desonesto e infiel, são mulherengos mesmo. Assumidos, porém não assumem a culpa, afinal a culpa é sempre da mulher. Talvez por ser ciumenta ou controladora demais.

image


Restauração Do Casamentoé possível?


7 Dicas para Restauração Do Casamento

  • Siga uma, duas ou todas essas dicas: não importa! O importante mesmoé saber quando devemos seguir em frente. Saber o que está a seu alcance para que você e seu companheiro continuem juntos, unidos, se respeitando, se apoiando e se amando! Confira! 1. Estimule a gentileza nos pequenos atos Como diz o ditado “gentileza gera gentileza”. Se você espera…

See more on esposasonline.com.br


Outras Dicas para Restaurar O Casamento E Despertar O Interesse

  • Há ainda uma infinidade de ações que você pode tomar para conquistar a restauração do casamento. Pense que tudo o que você fizer com sinceridade no seu coração e usando todo o amor e o desejo de vocês permanecerem juntos, é válido. Mas, para dar uma mãozinha a mais na restauração do seu casamento, eu trouxe algumas dicas extras!

See more on esposasonline.com.br


Conclusão: A Restauração Do Casamentoé Sim Possível!

  • Eu espero de coração que você consiga a restauração do seu casamento, e que vocês sejam muito felizes! Torço para que esse conteúdo que preparei com tanto carinho e dedicação, ajude a clarear as suas ideias e te dê força para batalhar por seu amor. As atitudes cotidianas fazem muita diferença. Afinal, ninguém casa pensando em separar, portanto, tudo o que puder ser feit…

See more on esposasonline.com.br

Leave a Comment