Como saber que seu namoro acabou

image

Descubra 12 sinais que o seu relacionamento acabou!

  • 1 – Desconexão emocional …
  • 2 – Vocês não conversam mais …
  • 3 – Pouca visão do futuro …
  • 4 – Não existe mais admiração …
  • 5 – Contato sexual como mera formalidade …
  • 6 – Tomara que ele termine …
  • 7 – Emoções a flor da pele …
  • 8 – Vida emocional paralela …

Full
Answer

Como saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro?

Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.

Como saber se o relacionamento acabou?

Mas as coisas boas e felizes devem valer a pena. Caso contrário, é um sinal de que o relacionamento acabou. 6. Seus Amigos Notaram Uma Mudança. Logo antes da minha melhor amiga terminar com seu ex, notei o quanto ela havia mudado. Ela parecia cansada e presa. Ela nunca teve nada de positivo a dizer sobre o namorado.

Quais são os sinais de que o amor acabou?

Quando um relacionamento acaba, vocês simplesmente não conseguem mais planejar nada. E não é nem por falta de dinheiro, mas por falta de vontade. Falta de vontade de estarem juntos (as), de compartilharem momentos. Esse é um dos primeiros sinais de que o amor acabou. 4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Por que o fim de namoro é inevitável?

Ninguém entra em um relacionamento pensando em terminá-lo, mas muitas vezes o fim de namoro é inevitável e dá pistas de que está chegando. “Em um namoro ou casamento, a sintonia é fina para o bem e para o mal.

image


6 sinais de que o relacionamento acabou

Mesmo que pareça algo evidente, quando estamos em um relacionamento nem sempre sabemos reconhecer se ele vai bem ou, ao contrário, está se desmoronando. É provável que você confunda uma fase ruim ou uma crise no relacionamento com a crônica do final iminente de vocês. Por isso, nem sempre é fácil saber se uma relação vai mal.


Como saber se um relacionamento funciona – TESTE

Além de todos os sinais que indicamos no tópico anterior, aqui vamos te oferecer um TESTE que você pode fazer para descobrir se sua relação funciona mesmo ou não.


O que fazer quando seu o relacionamento acabou

Com os conselhos que acabamos de te dar e com o teste que oferecemos, agora você sabe se uma relação vai mal. No caso de a resposta ser sim, você precisa saber que nem tudo está perdido.


Sinais de que o relacionamento acabou

Por mais corajosas que sejamos, é natural que encarar o novo nos assuste. Dessa maneira, acontece o mesmo com um relacionamento, principalmente os que duram muito tempo. Então, acabamos presas à comodidade, à ideia de algo que foi bom, e que não é mais.


O que fazer quando o relacionamento não vai bem

Nesse momento, quando identificamos que o relacionamento não é saudável ou não está bem, é importante conversar sobre isso. O diálogo é uma maneira eficaz de conseguir resolver os problemas e tentar acertar o que não está bom.


Vejam se vale a pena continuar

Além da conversa, também é importante entender se ainda existe um desejo em conjunto de consertar as coisas. Por isso, o casal deve considerar se o sentimento permaneceu e se ele é suficiente para colocar as coisas nos trilhos novamente.


Se coloque em primeiro lugar

Há muitas coisas importantes que você deve considerar, como as suas prioridades, por exemplo. Portanto, se você entender que não cabe mais nesse relacionamento, se priorize. Não se obrigue ou force a estar em situações que não te fazem bem.


1 – Desconexão

A desconexão, normalmente emocional, acontece quando o sentimento não está mais ali, e tal realidade é visível. Seu coração não acelera mais perto da pessoa amada, seus olhos não brilham da mesma forma.


2 – Poucos planos em comum

Planos em comum são algo extremamente importante para que a sintonia do casal siga forte. Com o passar de tempo, as perspectivas de vida dos dois não se alinham mais, e pior ainda, não coincidem.


3 – Falta de confiança mútua

Um dos principais sintomas de casais praticamente despedaçados é a falta de confiança um no outro. O fator é determinante: confiança traz segurança para que ambos cresçam, formando uma equipe que jamais seria abandonada. Quando a confiança é rompida, torna-se difícil recuperá-la.


4 – Brigas intensas

Apesar de desentendimentos serem algo comum em uma relação, quando ela está próxima do fim, brigas cheias de rancor começam a marcar seus dias. Nelas, um pode faltar com o respeito ao outro, bem como retirar coisas do fundo do baú apenas para machucar seu parceiro: essa é a famosa “lavagem de roupa suja”.


5 – Emoções à flor da pele

Da mesma forma, as emoções estarão à flor da pele: se não de forma grandiosa, talvez da menor forma possível. Assim, nessa fase da relação, ninguém mais tolera nada, ou mantém absoluta frieza perante os acontecimentos.


6 – Filhos em primeiro lugar

Um dos grandes sinais de que seu relacionamento possa ter acabado é o momento em que sempre se colocam os filhos em primeiro lugar. Obviamente, fazer isso é importante e mais do que necessário, mas nesse caso, todas as energias são canalizadas na criação dos filhos.


7 – Dinâmica tóxica no relacionamento

Nesse sentido, um dos dois não precisa necessariamente ter adquirido comportamentos tóxicos e abusivos. Aqui, o problema não é o individual, mas sim a dinâmica tóxica. Os dois parecem se perder do caminho que um dia seguiram e não são mais capazes de parar de machucar um ao outro.


2. Não querer fazer planos a longo prazo

Você não quer comprometer suas férias do ano que vem fazendo reservas antecipadas de passagens e hotel. Se faz, garante que tudo seja com cancelamento gratuito.


3. Você se irrita com coisas que antes eram normais

Quando o amor acaba, coisas simples como a forma como ele (a) fala e o jeito de se vestir começam a te tirar do sério. Preste atenção na implicância gratuita.


4. Você tem cada vez mais ciúmes ou não tem mais

Nem muito, nem nenhum. Se ele comentou sobre uma colega de trabalho nova e você imediatamente pensa que não se importaria muito se algo tivesse acontecido entre eles é sinal de que você talvez não se importe mais com o relacionamento.


5. Ele (a) não te surpreende mais

Mesmos passeios, conversas, restaurantes e planos… A relação parece estar em looping eterno e você sente que vive o mesmo dia todos os dias? Temos uma boa notícia: a mudança está em suas mãos! Você pode começar a criar planos diferentes para cada final de semana, trocar o cinema por uma noite cozinhando em casa ou por uma balada a dois.


6. Você o (a) evita

De repente sua agenda está repleta de horas na academia, aulas, visitas familiares, saída com as amigas e você tem sempre algo para fazer ao invés de ficar com ele (a). Você sente que não tem (e não quer ter) mais tempo para o seu parceiro na sua vida é sinal de que talvez não o ame mais tanto assim.


7. Mimos

Presentes, convites para jantar, surpresas? Você não se lembra mais quando foi a última vez que ganhou ou deu algo para o boy para alegrá-lo numa semana ruim ou simplesmente para ver um sorriso em seu rosto. Volte lá no item 5 e experimente mimá-lo um pouquinho.


8. Não fala mais dele (a) para ninguém

Quando perguntam se você é comprometida você leva um tempinho para responder. No happy hour com as amigas você não fala sobre ele (a) até que alguém pergunte. Pense bem, antes você era muito mais orgulhosa do seu relacionamento.


Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim

Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.


Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento

Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.


1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos

Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.


2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba

Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.


3. Vocês param de fazer planos juntos

Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.


4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?


5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro (a)

Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro (a).

image

Leave a Comment