Como saber que um relacionamento esta acabando

image

Full
Answer

Como saber se um relacionamento acabou?

Nos últimos dias você sente que as coisas não funcionam em seu relacionamento? Temos que saber diferenciar uma fase ruim de um aviso de que a relação está chegando ao fim. É provável que, por causa do estresse ou de algum fato específico, existam períodos de distanciamento do casal, no entanto, isto não é motivo para terminar o relacionamento.

Por que o relacionamento começa a acabar?

Pois é, quando o relacionamento começa a acabar, essa afinação some. Miria acredita que isso se dê porque “o parceiro reflete muito do que o outro é naquele momento bom, é criada uma conexão energética. Se um deles muda de sintonia, desafina a ligação”.

Como terminar um relacionamento?

Você está em um relacionamento, mas não é mais o que costumava ser. Talvez você dê desculpas pelo trabalho ou pelo estresse, mas no fundo você sabe que o relacionamento acabou. Tudo o que você precisa fazer é admitir para si mesma e depois para o seu parceiro.

Como saber se o relacionamento está no fim?

Aquela dedicação, tão presente quando se está em um relacionamento amoroso, deixa de existir. Explicar, ensinar ou relembrar qualquer coisa ao parceiro passa a ser um processo doloroso; Agressividade. O pior indicador de que o relacionamento está no fim.

image


6 sinais de que o relacionamento acabou

Mesmo que pareça algo evidente, quando estamos em um relacionamento nem sempre sabemos reconhecer se ele vai bem ou, ao contrário, está se desmoronando. É provável que você confunda uma fase ruim ou uma crise no relacionamento com a crônica do final iminente de vocês. Por isso, nem sempre é fácil saber se uma relação vai mal.


Como saber se um relacionamento funciona – TESTE

Além de todos os sinais que indicamos no tópico anterior, aqui vamos te oferecer um TESTE que você pode fazer para descobrir se sua relação funciona mesmo ou não.


O que fazer quando seu o relacionamento acabou

Com os conselhos que acabamos de te dar e com o teste que oferecemos, agora você sabe se uma relação vai mal. No caso de a resposta ser sim, você precisa saber que nem tudo está perdido.


1 – Desconexão

A desconexão, normalmente emocional, acontece quando o sentimento não está mais ali, e tal realidade é visível. Seu coração não acelera mais perto da pessoa amada, seus olhos não brilham da mesma forma.


2 – Poucos planos em comum

Planos em comum são algo extremamente importante para que a sintonia do casal siga forte. Com o passar de tempo, as perspectivas de vida dos dois não se alinham mais, e pior ainda, não coincidem.


3 – Falta de confiança mútua

Um dos principais sintomas de casais praticamente despedaçados é a falta de confiança um no outro. O fator é determinante: confiança traz segurança para que ambos cresçam, formando uma equipe que jamais seria abandonada. Quando a confiança é rompida, torna-se difícil recuperá-la.


4 – Brigas intensas

Apesar de desentendimentos serem algo comum em uma relação, quando ela está próxima do fim, brigas cheias de rancor começam a marcar seus dias. Nelas, um pode faltar com o respeito ao outro, bem como retirar coisas do fundo do baú apenas para machucar seu parceiro: essa é a famosa “lavagem de roupa suja”.


5 – Emoções à flor da pele

Da mesma forma, as emoções estarão à flor da pele: se não de forma grandiosa, talvez da menor forma possível. Assim, nessa fase da relação, ninguém mais tolera nada, ou mantém absoluta frieza perante os acontecimentos.


6 – Filhos em primeiro lugar

Um dos grandes sinais de que seu relacionamento possa ter acabado é o momento em que sempre se colocam os filhos em primeiro lugar. Obviamente, fazer isso é importante e mais do que necessário, mas nesse caso, todas as energias são canalizadas na criação dos filhos.


7 – Dinâmica tóxica no relacionamento

Nesse sentido, um dos dois não precisa necessariamente ter adquirido comportamentos tóxicos e abusivos. Aqui, o problema não é o individual, mas sim a dinâmica tóxica. Os dois parecem se perder do caminho que um dia seguiram e não são mais capazes de parar de machucar um ao outro.


Eles sentem desprezo um pelo outro

Dá pra imaginar um casal que dê certo sentindo desprezo um pelo outro? Segundo o psicólogo John Gottan, comportamentos como aquela clássica virada de olho em sinal de aversão ou xingamentos não têm espaço em relacionamentos saudáveis.


Um dos parceiros teve um caso e não resolveu as questões que o levaram à infidelidade

A afirmação: “uma vez traidor, sempre traidor” não é totalmente verdade, mas também não traz nada de bom para um casal se um dos parceiros que foi infiel não entendeu as razões pelas quais ele traiu: o que ele sentiu que estava faltando no relacionamento?


Há um desequilíbrio de poder

Para Whetstone, essa é uma causa comum e ela já presenciou vários divórcios causados por esse desequilíbrio: “Qualquer forma de grande discrepância de poder entre os dois, como ela ser velha e ele novo, ela ser graduada e ele não, ele ser rico e ela pobre, ela ser bonita e ele não ser tão atraente assim, pode acabar causando problemas em um relacionamento”..


Eles não se lembram dos primeiros dias do relacionamento com carinho e afeição

Casais que ainda investem no relacionamento amam relembrar como se conheceram e comentar situações do começo do namoro. Caroline Madden, terapeuta familiar e autora do livro “How To Go From Soul Mates to Roommates in 10 Easy Steps”, afirma: “Mesmo quando eles passam por momentos difíceis, eles olham para trás e se lembram do início”.


Eles não são abertos e honestos um com o outro

O nível de intimidade cresce de acordo com o crescimento do relacionamento. Se algum dos dois não consegue baixar a guarda e se abrir com o outro, há pouco espaço para crescer.


Existem problemas de dependência não abordadas

Vícios podem acabar com o mais forte dos relacionamentos. Segundo Ross: “Pode ser difícil, se não impossível, continuar um relacionamento saudável se um lado do casal não estiver disposto a largar um vício como drogas, álcool ou jogo, por exemplo”.


Um dos parceiros esconde o relacionamento nas redes sociais

Este é um sinal moderno e polêmico, mas não menos verdadeiro para os terapeutas entrevistados pelo Huffingtonpost. Para Borello, se o casal não está presente nas redes sociais ou, mesmo presente, não compartilha nada sobre o seu relacionamento, não há problema.


Falta de comunicação: o começo do fim

Segundo a especialista, somente quem está dentro da relação é capaz de reconhecer se determinados sinais são ou não indícios de que a relação chegou ao fim. Mas apesar de não ser possível identificar de fora se a relação acabou ou não, algumas vezes quem está dentro também não vê.


10 sinais que a relação está perto do fim

Apesar de cada relação amorosa ser diferente uma da outra, alguns indicadores genéricos podem servir de sinal amarelo. Seja para tentarem reverter o conflito, seja para darem o passo rumo ao fim do relacionamento.

image


1 – Desconexão


2 – Poucos Planos em Comum


3 – Falta de Confiança Mútua


4 – Brigas Intensas


5 – Emoções à Flor Da Pele


6 – Filhos em Primeiro Lugar


7 – Dinâmica Tóxica No Relacionamento


8 – Falta de Vontade de Mudança No Relacionamento


9 – Contato Sexual torna-se formalidade


10 – Distância Desejada

  • É possível perceber que uma relação está acabando quando você se sente confortável longe de seu companheiro. Normalmente, ficar na companhia de amigos ou no trabalho é preferível. Seja como for, é melhor quando ele não está lá. Sequer pensar em voltar para casa e encontrar a pessoa já lhe enche de desânimo, e seus melhores programas não o incluem. …

See more on areademulher.r7.com

Leave a Comment