Como salvar um casamento que acabou

image

Para salvar um casamento é preciso seguir um processo de recuperação que requer paciência, persistência e ação. Parabéns, o primeiro passo já foi dado, mas lembre-se que informação sem ação é sinônimo de fracasso. A leitura de livros sobre casamentos é muito bem vinda neste momento, invista no entendimento do seu parceiro ou parceria.

Full
Answer

Como Salvar um casamento que está se desintegrando?

Portanto, um método eficaz de salvar um casamento que está se desintegrando.Publicidade Usar o humor e parar de ser mesquinho são maneiras eficazes de lidar com pequenos problemas em um casamento e o técnico de namoro Matthew Hussey concorda com isso. Durante uma entrevista com a NBC, Hussey disse:

O que é o casamento e qual a sua importância?

O casamento é a formação de dois indivíduos com universos, valores e crenças diferentes. A verdade não está no modo de ver de nenhuma das partes, mas no novo modo de ver que ambos criarão juntos. Isto leva tempo, dedicação, paciência e vontade”, ressalta Bianca. 5. Sair um pouco da rotina

Como redescobrir a chama da Paixão no casamento?

Uma mudança de cenário pode ajudar bastante a reacender a chama da paixão, e redescobrir os motivos pela qual vocês se apaixonaram. No caso de casamento, há outras maneiras de salvá-lo como você poderá ver no Casamento de Sucesso.

Por que os casamentos sofrem com problemas de comunicação?

© . D e acordo com a terapeuta norte-americana especialista em casamentos Marni Feuerman, em entrevista à revista GQ, muitos casamentos sofrem com problemas de comunicação que um dos elementos aceita e o outro se recusa a reconhecer. Tal pode ocorrer porque os objetivos de vida de alguém mudaram e já não se alinham mais com o parceiro.

image


Como recuperar um casamento que chegou ao fim?

Como salvar o casamento: 9 dicas que podem ser o ponto de partidaNão se afastar do outro. … Investir em pequenos gestos. … Avaliar e mudar os próprios comportamentos. … Lembrar que a comunicação é uma aliada poderosa. … Sair um pouco da rotina. … Procurar por uma terapia de casal. … Lembrar-se de como tudo começou e admirar o outro.More items…


É possível retomar um casamento?

Reatar o casamento mesmo após o divórcio não é impossível, e exige do casal profunda reflexão. A reconstrução de um casamento, ainda que trabalhosa, é possível de ser realizada, como nos explicou anteriormente a psicóloga Mara Lúcia Veríssimo. E isso, mesmo após a separação, a mudança de casa e até mesmo o divórcio.


Como faço para salvar o meu casamento?

Identificando gatilhos para começar a restaurar um casamento1- Incentivar o diálogo entre vocês.2- Vença as barreiras que os desentendimentos causaram.3-Esteja aberta para ouvir.4- Seja humilde para reconhecer que precisam de ajuda.5- Como encontrei ajuda para recuperar meu casamento.


Como pedir a Deus para restaurar meu casamento?

5:459:09Suggested clip · 61 secondsCAMPANHA DE ORAÇÃO PELA RESTAURAÇÃO DO CASAMENTOYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como saber se o fim de um relacionamento tem volta?

De qualquer forma, veja a seguir quais são os sinais que ele pode estar demonstrando de que irá voltar para você:Ele traz o passado a tona. … É ele que inicia o contato. … O comportamento dele muda quando está perto de você … Você ainda é o motivo do riso dele. … Ele tenta fazer joguinhos com vocêMore items…


Será que Deus quer restaurar meu casamento?

Ministrando desde 1991, Deus tem provado que Ele é mais do que capaz de restaurar qualquer casamento, especialmente o SEU! A Palavra de Deus possui Poder e a Verdade para mudar a SUA aparente situação sem esperança.


O que fazer quando o casamento está desgastado?

Casamento desgastado: como recuperar casamento na rotina?Façam coisas novas juntos.Namorem de um jeito novo ou em um lugar diferente.Passeiem juntos.Tenham noites picantes.Façam algo prazeroso para ambos, como ouvir música, ir ao cinema, teatro.Elogie um ao outro.Seja espontânea.Demonstre seu amor publicamente.More items…


Como saber se vale a pena continuar o casamento?

18 sinais de que você está em um casamento infelizVocês não fazem sexo. … Você fantasia sobre divórcio. … Vocês minimizam as preocupações um do outro. … Você se sente sozinha mesmo que acompanhada. … A diversão acabou. … Vocês não são mais confidentes. … Você se sente negligenciada. … Tudo que o parceiro faz te irrita.More items…•


É possível salvar um casamento desgastado?

A maioria dos casamentos chega ao fim após uma traição, mas há alguns que conseguem lidar com a situação e superar o ocorrido. Sendo assim, é possível recuperar um casamento destruído por traição desde que ambos estejam dispostos a passar por isso juntos e lutar pelo amor.


O que fazer para se reconectar com o marido?

Como se conectar com seu parceiroNão se isole. … Controle sua linguagem corporal. … Mantenha o senso de humor. … Perdoe. … Afeto e carinhos devem estar presentes. … Faça sexo.


Converse com seu parceiro

Não estamos falando de conversa sobre contas ou sobre quem vai dessa vez na reunião de pais da escola do seu filho. Estamos falando de uma real conversa em que vocês falam sobre os seus sonhos, os seus planos, aquilo que vocês gostam de fazer e aquilo que te entediam.


Passem tempo juntos

Parece que estamos falando coisas óbvias (e são mesmo), mas infelizmente nem todos os casais fazem isso. Pense no seu namoro: naquela época, vocês conversavam muito sobre o que gostavam de fazer. Depois disso, vocês faziam essas coisas com muita frequência. Será que ainda é assim hoje em dia?


Passem tempo juntos SOZINHOS

Essa dica pode parecer muito com a anterior, mas não é. Casais que já têm filhos podem ter problemas de encontrarem tempo para estarem a sós. No entanto, esses momentos são essenciais para avivar a relação. É muito importante estar com as crianças, mas existe tempo para todas as coisas.


Aproveitem cada fase

Como já dissemos, a vida não é estática. Vocês já passaram pela fase do namoro e já tiveram a sua lua de mel. Agora é possível que vocês já tenham filhos. Pode ser que seus filhos já estejam inclusive casando ou saindo de casa. Todas essas mudanças impactam muito o relacionamento de um casal.


Cuidem da autoestima

Sim! Essa dica é muito importante. Muitas pessoas entendem que o seu cônjuge deve ser responsável pela sua felicidade. No entanto, ele nunca vai conseguir atender totalmente essa expectativa (mesmo que ele queira). Por isso, é necessário que você tenha consciência de que você também é responsável pela seu bem-estar.


Tenham empatia

Se você tem sonhos, é bem possível que o seu marido ou esposa também os tenham. Assim sendo, dê atenção a eles e façam o possível para apoiar o seu cônjuge a conquistá-los. Certamente, é importante que ele sinta que você se importa e que você realmente está do seu lado.


Saibam colocar limites para quem está de fora

Pais, avós e amigos são muito importantes! Às vezes, até parece que você se casou com uma família e não com uma pessoa só. No entanto, no final das contas, quem deve cuidar das questões do casamento é você e o seu cônjuge. Se você deixar que muitas pessoas interfiram na sua relação, pode ser que isso crie uma situação de conflito entre vocês dois.


Relacionadas

Porém, muitas vezes, um casal demora a perceber ou evita aceitar os problemas e, dessa forma, a situação pode se agravar, trazendo à tona a triste pergunta: “como salvar o casamento?”


1. Não se afastar do outro

A psicóloga Bianca Benevenuti comenta que, para salvar o casamento, é necessário encerrar o ciclo vicioso que geralmente acontece quando o casamento não vai bem. “O ciclo de: estar ferido, afastar-se do outro, não conversar, não tentar resolver as questões e, com isso, permanecer ferido e, assim, ir dando continuidade…”, diz.


2. Investir em pequenos gestos

Um erro comum entre muitos casais, especialmente aqueles que estão juntos há muitos anos, é pensar que o outro já foi conquistado e que não sente falta de pequenos gestos de carinho e atenção.


3. Avaliar e mudar os próprios comportamentos

Quando um casamento não vai bem, é mais provável que a pessoa “culpe” o outro por isso. Mas, é importante parar e refletir: “Qual tem sido meu papel nesta fase ruim do relacionamento? Eu também tenho contribuído para que a situação se agrave ou estou tentando, de fato, salvar o casamento?”.


4. Lembrar que a comunicação é uma aliada poderosa

Reconhecendo que o casamento não vai bem, um passo importantíssimo é lembrar que a comunicação é a base de qualquer relacionamento. “Acreditar no mito de que, no momento da crise, ‘quanto menos falo, quanto mais guardo os sentimentos, o tempo passa e tudo se resolve’ não é efetivo”, destaca a especialista.


5. Sair um pouco da rotina

Marcar uma viagem que vocês sempre planejaram fazer ou até mesmo fazer uma viagem rápida de fim de semana são ótimas oportunidades para atrair o clima de romance. Mas, claro, viajar não é a única opção para sair da rotina.


7. Lembrar-se de como tudo começou e admirar o outro

Tente se lembrar de como vocês se conheceram, como se apaixonaram e decidiram viver juntos. Conversem sobre isso, claro, sem forçar a barra, de maneira natural!


1. Aja logo se você deseja salvar seu casamento

O erro mais comum que muitos casais cometem é que eles só começam a lidar com os problemas quando as coisas já estão muito fora de controle (portanto, às vezes é tarde demais para salvar o relacionamento).


2. Perceba que você frequentemente verá as coisas de maneira diferente

Quando você está discutindo com seu cônjuge, nove em cada dez vezes você está tentando estar certo em vez de escolher ser feliz. Sim, você pode estar absolutamente, positivamente certo… de sua própria perspectiva. Mas se argumentar sobre seu ponto de vista não o deixa feliz, de que adianta ter que estar certo o tempo todo?


3. Trabalhe os Três Pilares de um Casamento

Existem três pilares de um relacionamento: conexão emocional, intimidade e benefícios mútuos, que também podem ser conhecidos como alinhamento de atração. Quando um casamento tem todos os três pilares alinhados, o relacionamento é equilibrado, feliz e saudável.


4. Se você não consegue melhorar a qualidade de seu casamento, contrate um conselheiro matrimonial ou um especialista em relacionamentos

Danos causados ​​por discussões desnecessárias podem prejudicar seu relacionamento além do reparo e fazer com que seu casamento desmorone. Depois que uma discussão acontece no casamento, são necessárias pelo menos três experiências positivas para que o casal se sinta feliz novamente. Portanto, é importante evitar que ocorram discussões.


5. Quando a compatibilidade e a química estiverem ausentes, você pode considerar continuar

Às vezes, terminar um casamento é a decisão mais sábia. Sim, eu entendo que salvar um casamento é fundamental na maioria dos casos, mas nem todo casamento deve ser salvo. Pode ser mais importante salvar sua sanidade quando compatibilidade e química estão ausentes em seu casamento.


Quando procurar um conselheiro de casais online

Como acontece com qualquer tipo de terapia, os médicos concordam que o melhor momento para procurar terapia online de casais é antes de você sentir que precisa dele. Adotar essa abordagem proativa para lidar com obstáculos pode evitar muita dor de cabeça e conflitos no futuro.


Discussões e brigas sobre coisas pequenas

No começo do relacionamento tudo é bonito e perfeito, inclusive as coisas que irão te incomodar depois que acostumarem um com o outro. Há a possibilidade de pequenos desentendimentos em qualquer estágio do relacionamento.


Não passam mais tempos juntos

Com a correria do dia a dia pode ficar difícil para um casal passar tempo de qualidade juntos durante os dias de trabalho. Mas, mesmo assim, fazer algo juntos é uma maneira de conectar e fortalecer o relacionamento.


Falta de comunicação

Conversar é essencial para boa manutenção do relacionamento. Caso não estejam conversando de forma saudável, é sinal de que o relacionamento está com os dias contados. A comunicação ajuda a resolver problemas antes que eles se tornem insuportáveis.


Vida sexual e afeto inexistentes

Ter uma vida sexual saudável e ativa é importante para grande maioria dos casais. Sem sexo e toque, qualquer relacionamento entra em crise. Conhecendo o desejo de sexual de cada um, deve-se saber se é problema físico/psicológico ou se acabou o tesão.


Traição

Essa é a cereja no topo dos sinais que um relacionamento acabou. O ato de trair não só fere a confiança, mas também o respeito e o amor que foram desenvolvidos ao longo de seu relacionamento. Perdoar é necessário, mas voltar ou ficar com a pessoa que te traiu só tende a piorar a situação.


1. Evite comparações

Você e seu parceiro são pessoas únicas que decidiram ficar juntos porque se amam. Por isso, um precisa aceitar e dar o braço a torcer um pouco para que isso dê certo. Comparar o seu parceiro ou a sua parceira com outras pessoas é um golpe sujo.


2. Respeite o outro e a si mesmo

O respeito é um dos pontos estruturais de um casamento. Mesmo em momentos de brigas ou desentendimentos do dia a dia, não é certo desrespeitar o companheiro. Além de o desrespeito ser uma forma de violência, ele só fará a sua relação ir cada vez mais por água abaixo, pois a paixão acaba quando o respeito e a gentileza não estão presentes.


3. Mantenha seu parceiro como prioridade

É comum que, após o nascimento dos filhos, o marido seja colocado para escanteio pela sua esposa. Esse é um dos erros mais comuns que se comete em um casamento e pode acabar levando a uma crise. O casal precisa ser prioridade na família, caso contrário restará ao seu lado alguém que se distancia mais a cada dia.


4. Cuide de si mesmo

Para fazer seu casamento sair de uma crise e dê certo, você precisa se sentir bem consigo mesmo. Se acha que está acima do peso, emagreça, se acha que está feio, embeleze-se. Não há como o outro achar você atraente se você olha para o espelho e não gosta do que vê. Isso serve para homens e mulheres.


5. Ninguém é perfeito

Muitas pessoas acham que, após o casamento, serão capazes de mudar o parceiro à sua maneira. Isso é uma ilusão. Ninguém é capaz de mudar a essência do outro e vocês precisam aprender a compreender as falhas um do outro.


6. Perdoem-se

Como dito acima, é impossível encontrar uma pessoa perfeita, pois não existe. As pessoas mudam o tempo todo e a adaptação é a solução perfeita. Para salvar um casamento, sempre que houver desavenças, procurem conversar honestamente e entender os pensamentos um do outro. Essa atitude geralmente tem o poder de fortalecer sua relação.


7. Evite ser extremista

Algumas pessoas, quando sentem que a relação não está bem, partem para a ameaça, mas não faz bem a ninguém ouvir todos os dias “se você não mudar, eu vou abandonar você”. Evite o extremo durante conversas conjugais. Não é deixando o seu companheiro com medo que você conseguirá salvar um casamento.


Primeira dica pra salvar o seu casamento

O primeiro hábito que destrói o seu relacionamento é deitar em horários diferentes. Uma vez eu atendi um cliente em coaching que ela tinha o hábito de dormir muito mais tarde que a mulher dele… daí o que acontecia? Ele dormia mais tarde, a mulher já tinha dormido e não gerava uma conexão, uma conversa antes de dormir.


Segunda dica

Uma vez um amigo meu me ligou e ele falou assim “Roberta, o meu casamento está acabando, eu preciso da sua ajuda”. Eu falei, amigo, você quer minha ajuda pra salvar ou terminar o seu casamento? Ele falou: Roberta, não precisa mais, você já me ajudou.


Terceira dica

Essa dica é baseada numa pesquisa da Baylor University ( https://www.baylor.edu/)
Fizeram um experimento, parece meio óbvio mas vale a pena destacar: conversar com o parceiro com o celular na mão diminui substancialmente a conexão dos dois.
Quando você for conversar com seu marido, sua mulher, seu parceiro, bota o celular virado pra baixo.


Quarta dica

Nasce os filhos e muitos casais colocam o casamento em stand by… Dá pause no casamento pra voltar a dar atenção ao casamento só depois que os filhos crescerem mais.
O problema disso é que muitos casamentos não aguentam o período de pause. E na hora de voltar e dar o play… não funciona mais.


Quinta dica

Essa dica é um desdobramento de uma dica que eu já dei aqui.
Um dos maiores erros que a gente tem no casamento é tentar mudar o outro. Sabe aquela frase? Nós somos as duas metades da mesma laranja…? É lindo, mas não seja isso. Cada um tem que ser uma laranja inteira dentro do mesmo saco.


Sexta dica

Essa é, talvez, a dica mais valiosa que eu posso dar pra você ter um casamento incrível, duradouro, com paixão, e continuar por muito tempo.
Tenha planos em comum com o seu parceiro. Não se trata de sonhar a mesma coisa que seu parceiro.

image

Leave a Comment