Como ser uma pesdoa de açao pela biblia

image

Qual é o objetivo da Bíblia sobre o andar no Espírito?

O objetivo dele, segundo vemos no texto e contexto, era ensinar a importância de andar no Espírito (Gálatas 5:16) e mostrar aos servos de Deus que eles estão em uma grande batalha espiritual (Gálatas 5: 17). Para vencer essa batalha o crente precisará ser guiado pelo Espirito Santo (Gálatas 5:18).

O que diz a Bíblia sobre a sabedoria?

então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:4,5 Só vai encontrar sabedoria quem buscar de verdade. Vai ser sábio aquele que for muito além deste simples artigo.

Quem é o sábio segundo a Bíblia?

Como no caso de José que era bem próximo a Jacó e o respeitava. Segundo a bíblia o sábio é aquele que conhece e teme a Deus. Não adiantaria nada termos todo conhecimento do mundo e perdermos a salvação de nossas almas por não caminhar com aquele que criou todas as coisas. O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. Provérbios 29:11

O que é uma pessoa que possui a sabedoria de Deus?

Em conclusão, uma pessoa que possui a sabedoria de Deus é aquela que… e como consequência disso evangeliza e discípula pessoas na palavra. Esta pessoa é muito abençoada, pois ela… e como consequência de tudo isso é muito feliz.

image


7. Os que promovem a paz

Tal Pai, tal filho. O pacificador promove a paz entre pessoas, impedindo muita violência e muito pecado. O pacificador tem o direito de ser chamado filho do Deus da paz.


8. Os perseguidos

Muitas pessoas no mundo são perseguidas, torturadas e até mortas porque amam Jesus. Mas, por causa de seu sacrifício total por Jesus, eles receberão um lugar especial no Céu.


1. Obedecendo ao Senhor

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Josué 1:8


2. Buscando a Deus

E toda a obra que empreendeu no serviço da casa de Deus, e de acordo com a lei e os mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração e foi bem sucedido.
2 Crônicas 31:21


4. Honrando a Deus

Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
Provérbios 3:9,10


Como ser próspero: conclusão

A prosperidade financeira não é a mensagem central da Bíblia. Mas não há como negar, prosperidade é sim um tema importante nas Sagradas Escrituras. Inclusive, vimos neste artigo que a Bíblia nos dá os princípios de como ser próspero. E estes princípios são:


Como fazer uma pregação: 5 Simples Passos para um excelente sermão

Você precisa montar uma pregação e não sabe por onde começar? Acredito que você chegou no lugar certo, hoje vamos aprender em apenas 5 simples passos como desenvolver uma mensagem do início ao fim, passo-a-passo.


Primeiro Passo: Oração

Logo quando você recebe o convite, a primeira coisa ao qual deve fazer é ir orar. Como assim? Por que orar? É simples irmãos e irmãs, esse deve ser o primeiro passo, pois, é através dele ao qual você vai descobrir a vontade de Deus.


Segundo Passo: Estudo

Agora que você já orou pedindo a Deus uma Palavra, descobrindo a vontade de Jesus para sua igreja. Está na hora de aprofundar-se nos estudos. Reserve o versículo, texto ou passagem que o Espírito Santo acendeu em seu coração, e vá a fundo nos livros.


Terceiro Passo: Desenvolvimento

Depois de horas em estudo, pode começar a desenvolver sua mensagem. Esse momento é aquele que, você vai organizar todo o conhecimento adquirido em ordem. Geralmente uma mensagem (pregação bíblica), ela tem a seguinte organização:


Passo 1 – O pregador não nasce pronto

Essa dica não tem muito a ver com a parte mais técnica propriamente dita, mas gosto sempre de frisar. Apesar do dom de Deus ser perfeito, nós não somos. Um bom pregador não nasce pronto.


Passo 2 – Comece orando

Parece até muito básico dizer isso, mas muitos pregadores, por estarem muito ansiosos pela preparação da mensagem, esquecem de algo muito importante: gaste um bom tempo buscando a mensagem que Deus quer dar a igreja através de você em oração. Isso é muito importante.


Passo 3 – Escolha do texto bíblico

Uma pregação sempre começa em Deus, como vimos no passo 2. Depois ela necessariamente precisa ir para a Palavra de Deus. Pois é na Palavra que está a autoridade, não em nós. Agora é o momento de ouvir a voz de Deus e buscar o texto que Ele deseja que você pregue.


Passo 4 – Entenda o texto bíblico

Desde quando eu comecei a pregar ouvia uma frase que é muito verdadeira: “Deus sempre fala ao pregador primeiro”. Isso significa que o pregador precisa buscar agora compreender o texto bíblico escolhido. Para começar, é preciso entender todas as palavras que estão no texto.


Passo 5 – Aumentando o conhecimento sobre o texto bíblico

Saber apenas o significado das palavras não é o suficiente para que você tenha um bom conhecimento do texto a ser pregado. Agora é hora de ler o que chamamos de contexto, ou seja, o que vem antes e o que vem depois do texto escolhido para a pregação.


Passo 6 – Estruturando sua pregação

Agora que você já tem um conhecimento amplo sobre o texto que vai pregar, gostaria de dar algumas dicas para você estruturar todas essas ideias de uma forma que as pessoas possam compreender. Não adiante saber o texto e não saber comunicá-lo de uma forma que as pessoas entendam.


II. A disciplina de Deus (Hb 12.4-13)

A figura usada pelo profeta Jeremias ( Jr 18.1-6) ao considerar o homem como barro e Deus como oleiro nos ajuda a entender o valioso processo da disciplina. Nossa natureza, assim como o barro, não possui nenhum valor. Nada existe no barro que ele possa fazer por si próprio de modo a atribuir a si algum valor.


Conclusão

Devemos olhar firmemente para Jesus. Essa visão atenta deverá nos motivar a: (1) restabelecer as mãos descaídas; (2) fortalecer os joelhos que têm tendência para vacilar; (3) fazer caminhos retos para os pés.

image


Segredo 1 – Avalie Se Você Tem O Chamado para Esse Ministério

Image
Todos nós temos o chamado de Deus para pregar o Evangelho, para anunciar as boas novas da salvação (Marcos 16:15). No entanto, algumas pessoas são chamadas por Deus para pregar esse Evangelho de uma forma especial, através da exposição da Palavra de Deus seja em um púlpito de uma igreja, num pequeno gr…

See more on esbocandoideias.com


Segredo 2 – Vida Com Deus em Ordem

  • Aquele que deseja ser um pregador deve saber que terá muita responsabilidade sobre si. Isso porque o pregador tem muito maior conhecimento sobre as verdades de Deus e, por isso, tem muito mais responsabilidade de ser um praticante delas. O pregador não é alguém que apenas comunica a mensagem de Deus, antes, ele a vive. Por isso, para ser um grande pregador é esse…

See more on esbocandoideias.com


Segredo 3 – Estudar A Bíblia Todos OS Dias

  • A fonte das mensagens do pregador é Deus. E Deus deixou a Sua Palavra como a base do trabalho do pregador. Por isso, para ser um bom pregador é preciso muita, mas muita Bíblia. A vida de um bom pregador deve conter o estudo sistemático da Bíblia, ou seja, o estudo da Palavra deve fazer parte da rotina do dia a dia dele, mesmo que não tenha uma mensagem para prepara…

See more on esbocandoideias.com


Segredo 4 – Pedir A Deus Oportunidades

  • Um bom pregador não é alguém passivo, ou seja, que fica à espera de oportunidades para expor a palavra de Deus. O bom pregador é ativo, buscando sempre em oração a Deus oportunidades para ministrar a palavra da salvação, e sempre se colocando à disposição de seus líderes e da sua igreja para ser usado sempre que surgir oportunidades. Sabendo disso o bom pregador est…

See more on esbocandoideias.com


Segredo 5 – Preparar-Se Com Bons Recursos

  • Um bom pregador não pode achar que já nasceu pronto. Deus nos dá o Espírito Santo, mas também deseja que avancemos como cooperadores (1 Coríntios 3:9). Isso implica em fazermos a nossa parte. Sim, o bom pregador precisa estudar, precisa se preparar. Quando eu comecei a sentir o desejo de pregar a Palavra era muito, mas muito tímido. Só de falarem meu nome ficav…

See more on esbocandoideias.com


Conclusão

  • Para ser um bom pregador é preciso muito mais do que vontade. É preciso entender o chamado de Deus e fazer a sua parte. Nada vai cair do céu. As dificuldades irão aparecer, mas vencer cada uma delas e entregar a mensagem de Deus as pessoas vale cada luta. Investir em seu preparo é imprescindível. Tempo com Deus, leitura e estudo da Bíblia, muita oração e consagração, além …

See more on esbocandoideias.com

Leave a Comment