Como surgiu festival do açai

image

Qual é a origem do Festival?

Muito do que hoje em dia nossa sociedade considera como festival e até mesmo festa tem sua origem em celebrações com mais de 4 mil anos atrás. Por azar ou incompetência, muita informação sobre esses ritos antigos foi perdida ao longo dos séculos, mas algumas pílulas de conhecimento parecem apontar para o que viria no futuro.

Como surgiu o primeiro Festival de música no mundo?

Seis séculos antes do início da era cristã, os gregos começaram a realizar a cada quatro anos os Jogos Píticos, em honra a Apolo. As festividades consistiam em grandes apresentações esportivas, teatrais e musicais (cítara e flauta) de caráter competitivo.

Qual é a diferença entre festa e Festival?

Antes que tivesse sido usado como um adjetivo desde o século XIV, a significação era celebrar feriados da igreja. A etimologia da festa é muito semelhante àquela do festival. A palavra “feste” (uma carta diferente de “fest”) vem do inglês médio, do francês médio, da palavra latina festa.

Qual é a origem da palavra fest?

A palavra fest deriva do inglês médio, do francês médio palavra festivus, da palavra latina festivus. Festival foi primeiro registrado como um substantivo em 1589. Antes que tivesse sido usado como um adjetivo desde o século XIV, a significação era celebrar feriados da igreja. A etimologia da festa é muito semelhante àquela do festival.

image


No Brasil

  • Festivais importantes no mundo todo já fazem parte do Brasil, acontecendo por vários períodos de tempo. Um exemplo é o Rock in Rio que começou no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, e hoje vários outros países têm festival de música. Este virou uma franquia. Dentre os exemplos de festivais muito conhecidos no Brasil, estão: Festival de Grama…

See more on pt.wikipedia.org


Etimologia

  • A palavra fest deriva do inglês médio, do francês médio palavra festivus, da palavra latina festivus. Festival foi primeiro registrado como um substantivo em 1589. Antes que tivesse sido usado como um adjetivo desde o século XIV, a significação era celebrar feriados da igreja. A etimologia da festa é muito semelhante àquela do festival. A palavra “feste” (uma carta diferente de “fest”) vem do inglês médio, do francês médio, da palavra latin…

See more on pt.wikipedia.org


Festas

  • Certas instituições comemoram anualmente eventos especiais significativos para a sua história. Estas instituições são geralmente institutos educacionais, tais como colégios e secundária superior, secundário, ou escolas secundárias. Estas festas são usualmente chamadas de “fests”. Um exemplo deste tipo de fest é Saarang em IIT Madras, Chennai.

See more on pt.wikipedia.org


Festivais Do Antigo Egito

  • A maior parte dos festivais do Antigo Egito foram religiosos, mas outros não foram como um festival criado por Ramessés III para comemorar a vitória sobre os líbios. Quando ocorriam festas, elas eram determinadas por ciclos lunares ou pelo calendário egípcio. Os festivais eram grandes celebrações com abundância de alimentos disponíveis. Em uma festa no século XII a.C. 11,341 forma de pão e 385 frascos de cerveja foram dadas ao públ…

See more on pt.wikipedia.org


Festivais Islâmicos

  • Hajj festival (a maior festa islâmica), Ide fiter festival é outra festa islâmica, Ide qadir festival é também um festival Irano-Islâmico.

See more on pt.wikipedia.org


Festivais Tradicionais Chineses

  1. Festival de inverno (Ano Novo Chinês, Agriculture Calendar January 1st)
  2. Bhutan Festival (Unique Festival / http://www.bhutanmajestictravel.com/travel-information/festival-dates-2008-and-2009]
  3. Lantern Festival(Community Day, Agriculture Calendar January 15th)
  4. Wild Festival(Agriculture Calendar March 3rd)

See more on pt.wikipedia.org


Ver também

Leave a Comment