Como ter açai fresco em casa

image

Como deixar o ambiente mais fresco?

Os óleos essenciais são utilizados na aromaterapia e no Feng Shui por conta dos poderes dos aromas e das propriedades que espalham pelo ambiente. Alguns aromas são ótimos para deixar o ambiente mais leve, fresco e agradável, como de eucalipto, lavanda e hortelã.

Quais aromas trazem sensação de frescor?

Alguns aromas trazem a sensação de frescor. A paisagista Marizeth Estrela, especializada em jardinagem orgânica e Feng Shui, recomenda óleos ou essências de limão, eucalipto ou menta. “Não pode colocar óleo essencial na fonte, porque isso trava a bomba.

Como manter a casa mais fresca no verão?

Para manter a casa mais fresca no verão, evite usar o forno a gás ou elétrico, pois esses aparelhos geram muito calor e vão deixar sua cozinha insuportavelmente mais quente.

Como tornar a casa mais fresca e resistente às temperaturas altas?

Para aumentar o efeito refrescante, ligue-os numa velocidade mais elevada. Em casas com sótão, faça uma abertura para ventilação e verá como um sótão mais fresco diminui a temperatura de toda a casa. Prepare a sua casa para os dias quentes, privilegiando uma decoração com tecidos leves, cores claras e plantas.

image


Como conservar o açaí em casa?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Como cuidar de um pé de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Quanto tempo leva para produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare. no caso do açaí-de-touceira, manejo de perfilhos/touceira: para produção de frutos = 4 ou 5; para palmito = 8 estipes.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Qual é o melhor adubo para pé de açaí?

– Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Como faz adubo de caroço de açaí?

Bagaço de cana, esterco de boi, água para umedecer e caroço do açaí. O uso adequado e na medida certa desses ingredientes, encontrados na natureza, transforma-se em adubo rico em matéria orgânica e pronto para ser usado em qualquer plantação, inclusive em hortas do quintal de casa.


Quanto tempo dá fruto?

Outras frutíferas que dão frutos em torno de dois a cinco anos são: laranjas, carambolas, goiabas, maçã, banana, pitanga, manga e graviola. Já existem outras frutíferas que demoram um pouco mais, entre quatro e seis anos para dar os primeiros frutos, como é o caso das cerejeiras doces e os pés de Mamão.


Como plantar um pé de açaí?

Para seu correto cultivo, o terreno deve ser levemente inclinado, para facilitar a marcação das linhas de plantio e favorecer a conservação do solo. A textura deve ser média, porém, solos de terra firme em sistemas de cultivo solteiro e consorciado, deve-se optar por áreas já utilizadas com plantios sucessivos.


Como é feita a produção do açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que não pode faltar no açaí?

Confira algumas opções:frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e pêssego;granola, castanhas e amendoim;leite em pó, leite condensado ou iogurte;chocolate em pó ou gotas de chocolate;cereais, paçoca e farinha láctea.


O que vai bem com açaí?

Conheça os acompanhamentos para servir junto com o açaí na tigelaLeite em pó;Cereal matinal;Paçoca;Leite condensado;Iogurte natural;Chocolate;Farinha láctea;Caramelo;More items…•


Saiba como amenizar as temperaturas altas sem ar-condicionado

Se no inverno rivemos temperaturas na casa dos 35 graus no sudeste, é fácil imaginar como será o verão no Brasil. E não há nada melhor do que chegar em casa nesses dias de temperaturas altas e descansar em um ambiente fresco e arejado.


Plantas dentro de casa

As plantas ajudam a manter a umidade do ambiente e, por cosequência, cria uma sensação mais agradável, sem tanta oscilação da temperatura durante o dia. Além disso, elas podem criar sombras em casa e, assim, combater a incidência dos raios solares.


Feche as cortinas e persianas

Nas horas mais quentes do dia, mantenha cortinas e persianas fechdas. Assim, você evita a incidência direta dos raios solares e diminui a temperatura interna, evitando que a casa se transforme em uma estufa.


Tecidos naturais

Verão combina com tecidos leves e fluidos e os de trama natural são a pedida ideal para a época. Linho e algodão garantem um toque macio e mais refrescante. Então, invista em roupas de cama com estes tecidos para uma noite de sono mais agradável. E, na sala, se tiver mantas sobre o sofá, é hora de guardá-las.


Lâmpadas de LED

Se você ainda tiver lâmpadas incandescentes em casa é hora de trocá-las. Além de esquentarem demais, elas gastam mais energia. Você pode substituí-las por lâmpadas fluorescentes, que esquentam menos, ou as de LED, que são frias e ainda recicláveis. Estas duas ainda são bem mais econômicas.


Cores claras

Sim, é verdade que as cores claras absorvem menos calor. Se você mora em casa, escolha um tom claro para pintar a fachada, pois ele irá refletir mais os raios do sol. Para os interiores, que valem tanto para casas quanto apartamentos, opte por paredes e móveis mais clarinhos. Assim, os ambientes ficam mais iluminados e frescos.


Ventilação noturna

Depois que o sol se pôr, abra todas as janelas para deixar o ar fresco da noite entrar. Mas, verifique que isso seja seguro onde você mora. Se o medo for de insetos, instale telas protetoras. Antes do amanhecer, feche tudo novamente para manter o ar fresquinho por mais tempo.


1. Proteção Solar

Ambientes expostos ao sol direto se beneficiam de um recurso simples: a colocação de cortinas, telas ou persianas, que dificultam a entrada dos raios. Em grandes lojas de decoração e de material de construção, há opções prontas, compatíveis com janelas de tamanho-padrão, a preços acessíveis.


2. Bons Ventos

Solução comum para conseguir uma brisa, os ventiladores estão no rol de eletrodomésticos que ganham cada vez mais design. Há opções para todos os estilos, do vintage ao industrial, passando por peças com ar mais artesanal e pás feitas de fibras naturais.


3. Área verde

Plantas refrescam o ambiente porque transpiram o excesso de água da rega, umedecendo o ar. Em casas e apartamentos, o jardim vertical – como o da varanda acima, projetada pelo escritório paulistano AR Arquitetos – chega a baixar a temperatura interna em até 4 graus centígrados. Os sistemas são parafusados na parede.


4. Jato de Água

Privilégio de poucos, a piscina não detém a exclusividade sobre os bem-vindos momentos debaixo d’água quando sobem os termômetros.


5. Peças de alívio Imediato

Prefira jogos de cama de tecidos 100% naturais, como seda, linho ou algodão, fibras que proporcionam menos sensação de calor do que as sintéticas. O jogo Celine (MMartan), de cetim, feito de algodão egípcio, sai por 999 reais (queen size).

image


Proteção Solar

Image
Ambientes expostos ao sol direto se beneficiam de um recurso simples: a colocação de cortinas, telas ou persianas, que dificultam a entrada dos raios. Em grandes lojas de decoração e de material de construção, há opções prontas, compatíveis com janelas de tamanho-padrão, a preços acessíveis. As alternativa…

See more on claudia.abril.com.br


Bons Ventos

  • Solução comum para conseguir uma brisa, os ventiladores estão no rol de eletrodomésticos que ganham cada vez mais design.Há opções para todos os estilos, do vintage ao industrial, passando por peças com ar mais artesanal e pás feitas de fibras naturais. É esse o material do ventilador de teto usado no quarto (acima) assinado pela arquiteta Marcella Leite, de Atibaia (S…

See more on claudia.abril.com.br


Área Verde

  • Plantas refrescam o ambiente porque transpiram o excesso de água da rega, umedecendo o ar. Em casas e apartamentos, o jardim vertical – como o da varanda acima, projetada pelo escritório paulistano AR Arquitetos – chega a baixar a temperatura interna em até 4 graus centígrados. Os sistemas são parafusados na parede. “Quem optar por irrigação automática precisa providencia…

See more on claudia.abril.com.br


Jato de Água

  • Privilégio de poucos, a piscina não detém a exclusividade sobre os bem-vindos momentos debaixo d’água quando sobem os termômetros. Para a área externa deste dúplex, o paisagista Edu Bianco, de São Paulo, propôs a instalação de um chuveirão – recurso que cabe em qualquer cantinho de quintal, requer apenas um ponto de água e faz sucesso com a família toda. Os gran…

See more on claudia.abril.com.br


Peças de Alívio Imediato

  • LENÇÓIS LEVES Prefira jogos de cama de tecidos 100% naturais, como seda, linho ou algodão, fibras que proporcionam menos sensação de calor do que as sintéticas. O jogo Celine (MMartan), de cetim, feito de algodão egípcio, sai por 999 reais (queen size). – FONTE DOMÉSTICA Por causa da evaporação, áreas próximas da água são mais frescas. Se vo…

See more on claudia.abril.com.br

Leave a Comment