Como tocar rolamento de maquina de açai

image

Como funciona o rolamento?

O rolamento é composto por dois anéis, pista, gaiola, retentores e esferas metálicas, blindadas e envoltas em lubrificante. Seu funcionamento ocorre com o atrito dessas esferas com os anéis, onde um anel é fixo e o outro se movimenta.

Como funciona o rolamento do motor?

Como funciona o rolamento do motor? Os motores costumam ter dois rolamentos. O primeiro fica no interior do cárter. É um rolamento de alta velocidade onde fica a caixa de esfera. O segundo, é menor e fica na saída da cambota, possui uma proteção, podendo ser de metal ou de plástico, protegendo de detritos. Como entender um rolamento?

Como escolher um rolamento de agulhas sem anel interno?

Sobretudo quando o deslocamento axial do eixo em relação ao mancal é restrito para os rolamentos com anel interno. Os rolamentos de rolos de agulhas sem anel interno são ideais para arranjos de rolamentos onde o eixo pode ser temperado e retificado. Além disso, sem ter o anel interno permite um diâmetro maior do eixo.

Como funciona o rolamento da roda?

Como funciona o rolamento da roda? O rolamento é composto por dois anéis, pista, gaiola, retentores e esferas metálicas, blindadas e envoltas em lubrificante. Seu funcionamento ocorre com o atrito dessas esferas com os anéis, onde um anel é fixo e o outro se movimenta.

image


Lubrificação de rolamento de agulha

A depender do modelo e tamanho, a SKF fornece rolamentos de rolos de agulhas com diferentes características para facilitar o sistema de lubrificação e relubrificação.


Rolamentos Industriais é na Abecom!

Com uma ampla disponibilidade de rolamentos em estoque a Abecom é o maior distribuidor SKF do Brasil. Líder de vendas por 11 anos e o único distribuidor autorizado com uma sala de gestão de ativos fora das dependências da SKF.

image

Leave a Comment