Como transformar o açaí de pote em cremoso

image

Como limpar o pote de água?

Jogue fora a água que permanecer no pote e na base. Utilize uma toalha para secar a parte interna do pote e coloque um pedaço de fita adesiva no centro dele para prevenir rachaduras quando a broca sair. Inverta o pote e coloque-o sobre uma toalha. Fixe algumas camadas de fita adesiva sobre o fundo invertido, assim como fez com o pote por dentro.

Por que colocar as comidas em potes?

Colocar as comidas em potes facilita demais o transporte da sua empresa, conservando temperatura, integridade e sabor da comida. Fora que a maioria dos clientes não precisa de um prato para comer e isso agiliza o lado de quem tem uma vida corrida.

Quais são as melhores opções de almoço no pote?

As lasanhas são comidas super práticas e vem sendo muito procuradas para pessoas que tem uma rotina mais corrida. Essa é uma excelente opção de almoço no pote. Você pode vender elas pré-cozidas como as que vendem no mercado, ou vender quentinhas e prontas para consumo.

Por que o pote de cerâmica fica parado no fundo do pote?

A água que não é absorvida pela raiz fica parada no fundo do pote e pode causar grandes danos à parte interna da raiz da planta. Esses furos podem ser feitos depois, porém isso exige equipamentos específicos e um pouco de conhecimento sobre o tipo de pote de cerâmica com o qual você está lidando.

image


Como deixar o açaí de pote cremoso?

3:4715:45Suggested clip · 47 secondsPREPAROS DE AÇAI CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como amaciar o açaí?

0:113:08Suggested clip · 44 secondsCOMO DESCONGELAR AÇAÍ DE MANEIRA PRÁTICA E RÁPIDAYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como deixar o açaí saudável?

Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


O que colocar no açaí para ser saudável?

Nós listamos 5 deles!Banana cortada com com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso. … Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras. … Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí … Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo. … Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas.


Como se come açaí no Norte?

Nos estados do Amazonas e do Pará, além dos outros da região amazônica, o açaí é consumido principalmente acompanhado de farinha de tapioca, peixes e camarão, ou em forma de suco e vinho. O pirão da fruta também ganha lugar na mesa, assim como a geleia, sorvetes e doces.


O que faz mal com açaí?

No entanto, evite consumir o açaí for acompanhado por aditivos ultracalóricos, como xarope de guaraná, leite condensado e granola, não há problema em ingeri-lo diariamente.


O que se pode colocar no açaí?

Por isso, os acompanhamentos para açaí são outros alimentos, como arroz, feijão, camarão ou farinha de tapioca. Para se tornar a sobremesa que conquistou o mundo, foi preciso adaptar o fruto. O que aconteceu por meio de um mix da polpa desta fruta com outros ingredientes, como o xarope de guaraná.


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como usar xarope de guaraná no açaí?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


Tem açaí sem guaraná?

Viva a saúde! As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua qualidade de vida e estão buscando uma alimentação mais saudável; e o queridinho da galera tem sido a polpa pura de açaí sem guaraná, pois ele é menos calórico e assim, realmente, podem desfrutar dos benefícios dessa fruta.


Um bolinho especial

Diferentemente dos bolos tradicionais, os bolos de pote são mais molhadinhos para garantir que as garfadas no potinho trarão um doce cremoso e fácil de degustar. Caso fiquem muito úmidos, os bolos comuns podem ter a estrutura da massa comprometida e até desmontar. No pote, eles ficam firmes mesmo com a mistura abundante de caldas e recheios.


Como umedecer?

Segundo a confeiteira, a calda mais indicada para deixar os bolos molhadinhos é a de açúcar: fervendo 300 ml de água com 200 g de açúcar. Ela também diz que caldas com leite de coco e leite condensado podem ficar muito saborosas. Porém, as feitas com leite precisam de cuidado por estragarem mais rapidamente.


Zelo com a montagem

Os bolos de pote devem ser montados em camadas com a espessura de, aproximadamente, um dedo cada. “Para ficar mais bonito e com aspecto profissional”, pontua Elaine.


Esfarelar ou cortar em discos?

“Nas massas à base de óleo, eu utilizo o método de esfarelamento. Já para as tipo pão de ló, que não esfarelam tão bem por não possuirem gordura em seu preparo, eu utilizo o método de cortar em discos”, indica Elaine.


Atenção à temperatura

Um macete na hora da montagem dos bolos de pote: tanto a massa de bolo como o recheio devem estar em temperatura ambiente, para estabilizar a massa e evitar que vapores d’água fixem no pote e estraguem a montagem da sobremesa.


Bolo de pote de chocolate com brigadeiro

Com recheio cremoso do infalível brigadeiro e granulado para complementar, é, segundo Elaine, garantia de sucesso nas vendas. Quer aprender a fazer? Veja o passo a passo da sobremesa.


Bolo de pote de cenoura com brigadeiro

Se o bolo tradicional de cenoura já é uma delícia, imagina um que seja pequeno e molhadinho na medida? Este é o segundo sabor que mais tem a preferência do público, segundo a especialista. Confira a receita completa.


DICA EXTRA de recheio de prestígio com leite ninho

Não há nada tão bom que o leite ninho não possa melhorar, e prova disso é a sugestão de incorporar o leite em pó – de preferência leite Ninho, à receita para o bolo de pote.


Qual a diferença do recheio de beijinho e prestígio?

Embora não seja errado utilizar apenas o recheio de beijinho com a massa de chocolate para o bolo de prestígio, o ideal é fazer dois recheios individuais, um de beijinho e outro de chocolate cremoso, principalmente para bolo no pote.


Bolo no pote

Os bolos no pote fazem o maior sucesso e são muito simples de preparar. Aqui no TudoGostoso nós já te demos várias dicas de bolos de pote com recheios deliciosos para você preparar. E se quiser uma opção maravilhosa e inovadora, temos a receita certa: bolo de creme com abacaxi e morango. É de dar água na boca!


Cocada cremosa no pote

Cocada cremosa no pote vai conquistar todo mundo! Esse doce que é a cara do Brasil não poderia ficar da nossa lista. Leite condensado, coco ralado, margarina e leite… não tem como dar errado! O passo a passo você confere na nossa matéria de como fazer cocada cremosa.


Cheesecake no pote

Cheesecake é uma sobremesa que já virou queridinha por aqui. O cheesecake é muito saboroso e pode ser feito de diversos sabores: amora, morango, chocolate etc. E você pode até dar um toque brasileiro e fazer uma cobertura de goiabada. Sem contar que a apresentação no pote fica superlinda e charmosa, com as diversas camadas à mostra.


Pudim no pote

Pudim é um doce que todo mundo ama e não se pode negar! Investir nessa receita é sucesso certo. E, pensando nisso, aqui no TudoGostoso nós já te mostramos como fazer um pudim de pote para você arrasar! Dê uma olhada no passo a passo completo. É bem simples de fazer e fica uma delícia, você vai ver!


1 – Brigadeiro gourmet

Essa é uma receita barata no pote que leva apenas leite condensado e achocolatado. Muito simples e prática de fazer e muito adorada por crianças e mulheres.


3 – Brownie

Como o brownie é um bolo individual, vendê-lo no pote não foge muito da intenção inicial, apenas possibilita que a pessoa compre uma porção maior e que tenha uma embalagem mais resistente.


4 – Mousse

O mousse já é uma sobremesa no pote, mas não costuma ser comercializada na rua no dia a dia, geralmente você encontra como opção de sobremesa em restaurantes ou confeitaria.


5 – Bolo

Esse é um dos principais doces no pote para vender que vem fazendo sucesso há muito tempo. Permite combinações fantásticas, desde alterações na massas à recheios espetaculares.


6 – Pão de mel

Você pode fazer o pão de mel individual e colocar vários no pote, ou fazer as camadas do pão de mel no próprio pote para comer de colher. A ideia é que a parte superior seja um pouco mais “crocante” e o recheio seja macio e cremoso.


7 – Pudim

A ideia principal é comercializar como sobremesa, você pode fazer parceria com estabelecimentos alimentícios ou se instalar próximo a esses locais, para conseguir vender todo dia.


8 – Cheesecake

Esse é um tipo de comida no pote para festa de casamento, pois costuma garantir uma certa elegância, criando contraste com as cores e elevando o patamar da mesa.


Step 1

Estenda uma toalhinha em uma bancada e coloque a base do pote no meio da toalha. Encha a base do pote com água e coloque-o sobre a base. Se o pote não tiver base, use um recipiente raso, como um prato para bolo, com água.


Step 2

Despeje uma quantidade suficiente de água no pote, de forma que o quarto inferior do recipiente esteja completado. Deixe-o na água por oito horas. Isso amolecerá levemente a cerâmica.


Step 3

Jogue fora a água que permanecer no pote e na base. Utilize uma toalha para secar a parte interna do pote e coloque um pedaço de fita adesiva no centro dele para prevenir rachaduras quando a broca sair. Inverta o pote e coloque-o sobre uma toalha. Fixe algumas camadas de fita adesiva sobre o fundo invertido, assim como fez com o pote por dentro.


Step 5

Coloque a broca bem no centro do pote e comece a furá-lo, porém sem exercer muita pressão. Deixe que a broca seja empurrada para dentro do pote com o movimento natural da furadeira.


Step 6

Coloque água sempre que tiver evaporado, para manter a área resfriada. Fure por alguns segundos por vez e remova qualquer sujeira ou pó que se acumule.


Step 7

Fure até que a broca alcance a parte interna do pote. Remova a fita adesiva das partes interna e externa dele. Agora seu pote já tem um furo para drenagem.


Step 1

Bata um prego gentilmente no centro do fundo do pote. A intenção não é criar um furo com o prego, mas sim remover uma pequena área do verniz. Molhe o pote como já explicado nos Passos 1 e 2 da Seção 1 sobre potes sem revestimento.

image

Leave a Comment