O advogado da empresa reclamada no curso de açao trabalhista


É possível que a reclamante adite seu pedido após a reclamada apresentar defesa em audiência?

Dessa forma, admite-se o aditamento da inicial até a apresentação da defesa em audiência, visto que é neste momento que se dá a estabilização da lide trabalhista, desde que seja garantido o direito do contraditório ao Reclamado .


É possível diante da omissão da Consolidação das Leis do Trabalho exceto naquilo em que for incompatível com o processo judiciário do trabalho?

d) É possível diante da omissão da Consolidação das Leis do Trabalho, exceto naquilo em que for incompatível com o processo judiciário do trabalho. e) É possível em face da ausência de norma processual da Consolidação das Leis do Trabalho, restringindo-se a fase de conhecimento. GABARITO: LETRA “D“.


São órgãos da Justiça do Trabalho exceto?

Nos termos da Constituição Federal, são órgãos da Justiça do Trabalho, EXCETO. O Tribunal Superior do Trabalho. Os Tribunais Regionais do Trabalho. Os Juízes do Trabalho.


O que é o direito processual comum?

O direito processual comum é aplicável, subsidiariamente, no direito processual do trabalho. Assim, subsidiariedade é a técnica de aplicação de leis que permite levar para o âmbito trabalhista normas do direito comum.


Quais são os órgãos da Justiça do Trabalho?

Sobre a Justiça do Trabalho Os órgãos da Justiça do Trabalho são o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e os Juízes do Trabalho.


Quais são os órgãos auxiliares da Justiça do Trabalho?

Órgãos Auxiliares da Justiça do Trabalho Nos termos da CLT, são órgãos auxiliares; 1) Secretaria. 2) Local onde são armazenados os Processo sendo administrada pelo Diretor de Secretaria. 3) Oficial de Justiça na Justiça do Trabalho, o oficial também é avaliador do bem penhorado.


Quais são os órgãos que garante as leis trabalhistas?

As leis trabalhistas brasileiras têm de ser fiscalizadas. Isso é feito por órgãos públicos: delegacias do trabalho, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho etc.


Quais são as ações de procedimento comum?

Procedimento Comum no Processo CivilPropositura da demanda. O processo civil tem início com a propositura da ação. … Vícios na petição inicial. … Marcação de audiência de conciliação. … Oferecimento da contestação e contagem de prazo. … Réplica. … Saneamento e Instrução. … Sentença.


Quais são as fases do processo comum?

O procedimento comum, no atualíssimo processo civil brasileiro, pode ser dividido em cinco fases: postulatória, ordinatória, instrutória, decisória e liquidatária.


O que é o procedimento comum no novo CPC?

Procedimento comum é o rito ordinário do novo CPC. Aplica-se a todos os casos em que a lei não dispor de forma diferente e também de maneira subsidiária em outros procedimentos. O Procedimento Comum no Novo CPC é composto por 4 fases: Postulatória.

Leave a Comment