O amor não acaba assim

image

Por que o amor já acabou?

E é aí que o amor acaba. O amor às vezes tem um começo e um fim. O início de uma história a dois é marcado pela esperança e emoção do encontro, porém os desgostos causados por desentendimentos podem atingir os parceiros de forma negativa. Então, o que fazer quando o amor acaba?

Como saber se o amor acabou?

Não acontece nada de diferente. Você pode pensar que está confortável demais, mas o problema pode ser algo duro de aceitar: você não ama mais seu parceiro e o relacionamento se tornou entendiante e chato. O amor não é rotina e não deveria ser assim. Mas quando o amor acaba, vocês não fazem coisas diferentes juntos, não saem, não programam viagens.

Como saber se o amor acaba?

Para piorar, o fim do respeito é visível quando pequenas discussões viram picuinhas, motivos de piada e depreciação do parceiro na frente de familiares, amigos, conhecidos e até quem não conhece o casal. Este é um dos grandes sinais que mostram quando o amor acaba.

Como viver um amor meia-boca?

A vida é muito curta para viver um amor meia-boca. Quando o amor acaba é hora de dizer adeus! Permita-se viver o amor e sua felicidade em sua plenitude. Não se prenda a ninguém pelo medo da solidão, pelo medo de não ser amada, ou por qualquer medo.

image


É preciso escolher amar

A primeira coisa que precisamos estabelecer aqui é que o amor é muito mais do que um sentimento, é uma decisão que deve ser tomada diariamente. Podemos dizer que quando um homem e uma mulher gostam um do outro, precisam decidir: amar ou não amar.


O equilíbrio entre os 3 amores

Para existir esse amor que resiste e insiste ao longo do tempo é preciso ir além da paixão. Ouvi recentemente em uma pregação que o casamento é um lugar de equilíbrio entre os 3 tipos de amor:


Qual o amor que nunca acaba?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor de um casal pode acabar

Infelizmente podemos não estar aperfeiçoados no Perfeito Amor do Senhor. Como seres humanos falhos podemos ver o amor acabar. Muitas vezes o amor deixa de ser escolhido e é trocado pelo desrespeito, pela falta de cuidado ou pela traição. É em momentos como esse que um casamento pode chegar ao fim.


1. A conversa sobre o futuro desaparece

No começo, vocês falavam o tempo todo sobre seu futuro juntos. Você falavam sobre o casamento, sobre onde iriam morar, sobre quis seriam os nomes dos seus filhos e sobre como passariam a aposentadoria juntos.


5. O relacionamento é apenas parte da rotina

Você se levanta, se arruma, dá um beijo de despedida, volta para casa, vocês jantam juntos, assistem TV e adormecem na mesma posição de todas as noites.

image

Leave a Comment