O bem estar vai acabar

image


Quando vai acabar o programa da Fátima?

O programa Encontro, da TV Globo, será apresentado pela última vez por Fátima Bernardes nesta sexta-feira (1°/7).


O que aconteceu com Fernando Rocha do bem estar?

Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão da mudança. Onde é que eu tô?”, relembrou ele, cuja demissão ocorreu um ano antes da chegada do novo coronavírus. Apesar do período difícil, Fernando também destacou o processo de superação que acabou enfrentando em tempos de crise.


Quem vai assumir o lugar de Fátima Bernardes?

Acesso gratuito. A partir desta segunda-feira (4), as manhãs da TV Globo vão ganhar várias mudanças. Após dez anos no comando do “Encontro”, Fátima Bernardes se despediu do programa na última sexta para assumir o “The Voice Brasil” e será substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares.


Por que a Fátima Bernardes vai deixar o Encontro?

Fátima Bernardes se despede do “Encontro” para assumir um novo desafio no entretenimento da emissora com a apresentação do “The Voice Brasil”. Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem, em novo horário – após o ‘Bom Dia Brasil’ e direto de São Paulo, a partir de 04 de julho.


Onde estão os apresentadores do programa Bem Estar?

Atualmente, Fernando Rocha também é influenciador digital e participa de lives e palestras sobre saúde e bem-estar. Os oito anos comandando um programa de TV sobre essa temática ajudaram. “Um jornalista de TV é também um “generalista”.


Quem vai apresentar OE de casa?

Maria Beltrão vai assumir o “É de Casa”. Ela estará ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete no matinal de sábado.


E verdade que Ana Maria Braga vai sair da Globo?

Ana Maria Braga diz que não vai se aposentar do Mais Você nem sair da Globo.


Porque Patrícia Poeta vai assumir o Encontro?

“Quando migrei para o entretenimento — deixei o hard news e vim para o entretenimento —, eu acho que você vai caminhando e vem uma coisa nova, que dá esse nervosismo, essa ansiedade. Eu adoro isso! Acho que a vida da gente é feita de ciclos, ciclos que se completam e novos que vão chegando. Isso é maravilhoso da vida.


Qual e a doença que a Fátima Bernardes tem?

No dia 2 de dezembro de 2020, Fátima anunciava que passaria por cirurgia e que por isso se afastaria por alguns dias do trabalho. “Estou bem”, começou ela, tranquilizando os fãs. “Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial.”


O que a Fátima Bernardes vai fazer na Globo?

Ela comandará a nova temporada do “The Voice Brasil” (TV Globo). “2566 Encontros.


Porque Tiago Leifert foi demitido da Globo?

Leifert ficou na Globo por 16 anos e, em setembro deste ano, anunciou que não renovaria o contrato com a Globo por motivos pessoais. O The voice Brasil 2021 marcaria a despedida do apresentador da emissora.


O que causa a falta de tempo?

Antes de mais nada, ter mais ou menos tempo depende, única e exclusivamente, do modo como você prioriza as coisas em sua rotina. Como diz Mário Sérgio Cortella: “ Tempo é questão de prioridade ”. Sendo assim, quais são as suas prioridades? E, quais não são? Começar a definir as prioridades, é o primeiro passo para acabar com a falta de tempo.


O que fazer para ter mais tempo?

A falta de tempo é um problema que afeta muita gente, não porque realmente falta tempo, pois todos nós possuímos as mesmas 24 horas por dia.


1. Um belo de um asteroide

Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.


2. Quebra-pau nuclear generalizado

Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.


3. Supervulcões

Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.


5. A extinção do nosso campo magnético

O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.


6. Um hipervírus

Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.


7. Um aquecimento global de proporções venusianas

Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.


8. Uma espiral glacial

Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.


Adeus, condições prósperas de vida

A previsão para a morte final do sol é daqui a 8 bilhões de anos. Mas, bem antes disso, sua luz de alta energia vai bombardear nossa atmosfera, dividir as moléculas e permitir que a água escape como hidrogênio e oxigênio, eventualmente nos deixando sem água.


O processo continua

Não acaba aí. Um dia, daqui a 4 ou 5 bilhões de anos, o sol vai dar seu último suspiro de hidrogênio, e iniciar a queima de hélio em seu lugar. Quando isso ocorrer, nossa estrela formalmente poderá ser considerada uma gigante vermelha.

image

Leave a Comment