O cd vai acabar

image


O que vai substituir o CD?

2) Blu-ray e DVD players.


O que aconteceu com o CD?

Artefato que revolucionou a indústria musical nos anos 80 virou peça de museu. Perdeu espaço para o streaming e deverá ser superado em vendas até pelo vinil. Por quase duas décadas, o CD reinou soberano no mercado fonográfico.


Quanto tempo durou o CD?

O formato Compact Disc (CD) surgiu em 1980, como uma alternativa aos discos de vinil, com uma portabilidade semelhante à da fita cassete, porém com qualidade de áudio superior Às plataformas físicas já existentes. No entanto, um fato curioso é a duração do CD, de 74 minutos, uma duração fracionada.


Quando o CD parou de ser usado?

Compartilhe. O CD morreu em 2021. 2021 é o ano que tomo como referência para declarar a sua morte. Para muita gente, já está morto há vários anos.


Porque o Blu-ray não emplacou?

O custo de replicação do Bluray é altíssimo, todas as empresas brasileiras cobram no mínimo quase 3 vezes para replicar um Bluray e a autoração também é 3 vezes mais cara, só que o preço está depreciado e muitos colecionadores nem compraram aparelhos de Bluray.


Como vender CD?

Conheça os endereços que compram e trocam CDs e livrosCDs.Augusta Discos: Compra todos os gêneros. … Dorival Discos: Paga entre 2 e 10 reais por CD e de 1 a 5 reais por vinil. … Sebo do Messias: Paga de 50 centavos a 3 reais por CD e entre 10 centavos e 1 real por vinil.More items…•


Qual a vida útil de um Blu-ray?

Seção especial: A história das mídias em resumoMídiaData de criaçãoVida útilMD (Mini Disc)199125 – 50 anosDVD1994/199525 – 50 anosCartão SD199410 anos ou maisPendrive200010 anos ou mais8 more rows


Quem usa DVD hoje em dia?

Assim como as vitrolas para os discos de vinil, os players de CD e DVD podem ser considerados algo voltado para colecionadores. Pessoas que já possuem um acervo físico e gostam de ouvir o álbum ou assistir ao filme favorito usando esses aparelhos.


Em que ano acabou a venda de DVDs?

A derrocada dos DVDs O mercado de filmes em mídia física sofreu um primeiro baque no fim dos anos 2000 com a pirataria. Depois, no começo dos anos 2010, sofreu com o surgimento dos serviços de streaming.


O que fazer com os CDs de música?

Você economiza, faz sua própria arte e ajuda o planeta com a reciclagem:Artesanato com CD vira porta-copos. … CD como base para decoração. … Mosaico de CD no porta-retrato. … Decoração suspensa com CD. … Mandala colorida de CD. … Lembrança artesanal com CD. … CD pode ser transformado até em porta-retrato. … Mandala em movimento.More items…•


Onde vender CD na internet?

CD Baby (cdbaby.com) – Uma das mais conhecidas lojas online de discos físicos independentes, funciona com um intermediário entre você, que tem seu CD impresso, e os fãs, ávidos por descobrir coisas novas. A versão gratuita, CD Baby Free, permite a venda sem burocracia mediante o pagamento de 15% sobre cada venda.


Como ganhar dinheiro com CDs?

Artesanato com CD – Ideias para ganhar dinheiro reciclandoDecoração de artesanato com CD. Molduras de CD. Decoração para parede.Lembrancinha de artesanato com CD. Bloquinho. Marcador de páginas. Bicicletinha porta docinhos ou flores.Acessórios feitos com CD. Porta copos feitos com CD. Porta vela de CD.


O que quer dizer o CD?

Disco compacto para armazenamento e leitura de informação em formato digital.


Qual e a função do CD?

O CD-ROM (Compact Disc Read-Only Memory) teve a sua criação no ano de 1985, com a invenção do chamado Compact Disc, cujo nome já define a sua função, armazenar dados em um espaço compacto, com capacidade apenas para ler os dados.


O que e CD origem?

O popular CD surgiu de uma parceria entre Philips e Sony, que também lançou, naquele 1º de outubro de 1982, no Japão, o primeiro CD player, o Sony CDP-101. Há exatos 30 anos era comercializado o primeiro Compact Disc da história, representado pelo “52nd Street”, do compositor, pianista e cantor Billy Joel.


Quem foi que inventou o CD?

James RussellCompact disc / InventorJames T. Russell é um inventor norte-americano.
Ele se formou Bacharel em Artes pelo Reed College de Portland em 1953. Trabalhou na General Electric em Richland, Washington onde realizou diversos testes em instrumentação experimental. Desenvolveu e construiu o primeiro soldador por feixe de elétrons. Wikipédia

Leave a Comment