O conusmo de açaí no sudeste

image


Qual é a situação da Região Sudeste?

Fato marcante no Sudeste é sua população. A região é a mais populosa do Brasil, com mais de 90% da população morando em áreas urbanas, sendo também a mais urbanizada. Além disso, seus índices econômicos são altos, assim como a taxa de industrialização.


Por que a região Sudeste é a mais rica do país?

O sudeste, como já vimos, trata-se de uma região rica, pois é o centro econômico do país, com suas atividades industriais, agrícolas, a pecuária, e o extrativismo com destaque para o minério de ferro (Minas Gerais) e o Petróleo, (Rio de Janeiro, Espírito Santo e em menor expressão São Paulo).


Quais as principais características que fazem parte da região Sudeste?

É a mais importante região industrial, comercial e financeira do país. Emprega 80% do operariado brasileiro e usa 85% do total da energia elétrica consumida no Brasil. O relevo é bastante acidentado, com predominância de planaltos. O clima é tropical, entre temperado e quente, com grandes variações locais.


Qual a importância da região Sudeste para o país?

A economia da região Sudeste é a mais desenvolvida com relação às demais regiões brasileiras. No Sudeste, está localizado o principal centro industrial do Brasil, o estado de São Paulo, assim como as três maiores economias estaduais do Brasil, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Como o Sudeste passou a crescer menos do que as outras regiões?

A expansão da fronteira agrícola e maiores incentivos fiscais são alguns dos fatores que explicam a atração exercida por outros estados fora do Sudeste para as grandes indústrias brasileiras, disse a pesquisadora do IBGE.


Quais as possíveis razões para o alto índice de desigualdade no Sudeste?

“Houve aumento do índice no Sudeste, mas foi em razão de ter sido a região que mais sofreu com a crise. Teve a questão do preço do barril de petróleo, perda do número do trabalho com carteira assinada e na qualidade do emprego”.


Qual e a região mais rica do país?

A Região Metropolitana de São Paulo é a região metropolitana com o maior PIB do Brasil e da América do Sul.


Qual e a principal atividade econômica da Região Sudeste?

Corresponde a 55% do PIB nacional Alguns ramos de maior importância da região são: a indústria automobilística, a siderúrgica, petroquímica, naval e petrolífera. No setor agrícola o café continua sendo o principal motor junto com a cana-de-açúcar, algodão, milho, entre outros.


Quais são os problemas sociais que fazem parte da Região Sudeste?

A maior parte da população desta região vive nos grandes centros urbanos, o que acentua alguns problema sociais como a poluição, a violência urbana, os engarrafamentos, a dificuldade de moradia.


Quais são os principais fatores que influenciaram a devastação da Mata Atlântica na Região Sudeste?

A expansão da agricultura, principalmente ligada à produção de cana-de-açúcar no Nordeste e do café no Sudeste, foi um dos fatores que levaram à supressão de vastas áreas da Mata Atlântica.


Qual é a importância do setor terciário na Região Sudeste?

O setor é responsável por mais de metade do PIB da região. Destacam-se importantes empresas ligadas ao comércio atacadista e varejista e empresas prestadoras de serviços de vários ramos de atividades, como educação, saúde e do setor financeiro.


Quais são os estados que compõem a região Nordeste?

Região Nordeste: estados, cultura e mais!Maranhão.PiauíCearáRio Grande do Norte.Paraíba.Pernambuco.Alagoas.Sergipe.More items…•


São Paulo (SP)

São Paulo é o estado mais populoso e mais rico do Brasil, de modo que é considerado “motor econômico” do país. São Paulo possui o maior parque industrial e a maior produção econômica da América do Sul com atividades nas áreas da indústria, serviços, comércio e o cultivo de cana de açúcar, café e laranja.


Minas Gerais (MG)

O estado de Minas Gerais é o segundo mais populoso e o terceiro mais rico do Brasil.


Rio de Janeiro (RJ)

A despeito do Rio de Janeiro ser o menor estado da região Sudeste, ele possui a terceira maior população do país. A capital, a cidade do Rio de Janeiro, é a segunda maior metrópole do Brasil conhecida como a “Cidade Maravilhosa”.
Além do setor turístico, destacam-se os setores da indústria e de serviços.


Espírito Santo (ES)

O Estado do Espírito Santo é o quarto menor estado do Brasil. Anteriormente, o Espírito Santo fora anexado à Bahia, tendo nesse momento Salvador como sua capital. Destacam-se setores da agricultura e na pecuária, com a produção de café, cana-de-açúcar, arroz, feijão, cacau, frutas e milho, gado de corte e leiteiro.


LINKS

Há duas maneiras práticas de descrever AA. A primeira é a descrição comum dos seus propósitos e objectivos:
Alcoólicos Anónimos é uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.


PARA SER MEMBRO?

Não existem quaisquer obrigações financeiras para se ser membro de AA. O programa de recuperação do alcoolismo de AA está disponível para qualquer um que deseje parar de beber, quer esteja arruinado ou seja milionário.


24 HORAS?

O programa das 24 horas é uma frase utilizada para descrever a abordagem básica de AA à questão de como de manter a sobriedade. Os membros de AA não juram que nunca mais voltarão a beber para o resto da vida, assim como não se comprometem a não beber amanhã.

image


Causas Da Crise hídrica No Brasil


Regiões afetadas Pela Crise hídrica

  • A região Sudeste foi a mais afetada pela crise da falta de água em 2014 e 2015. O sistema Cantareira, em São Paulo, foi o que mais sofreu com a estiagem. Ele atende mais de 9 milhões de pessoas. A capacidade do sistema é de 1,46 trilhão de litros, dos quais 973 bilhões constituem o chamado “volume útil”. Esse volume corresponde a reserva de água ac…

See more on todamateria.com.br


Consequências Da Crise hídrica

  • Entre as consequências da crise hídrica no Brasil estão: 1. Redução da oferta de alimentos; 2. 62% da energia do Brasil é gerada em usinas hidrelétricas. Assim, a falta de água também compromete o fornecimento de energia elétrica; 3. Diminuição da oferta de água para a população; 4. Impactos na economia.

See more on todamateria.com.br


Soluções para A Crise hídrica

  • Para enfrentar a escassez de água algumas atitudes devem ser adotadas. As ações envolvem o nível governamental, comunitário e individual. São elas: 1. Utilizar a água de maneira racional; 2. Reuso da água; 3. Reutilizar a água da chuva; 4. Conservar as bacias hídricas, nascentes de água e rios; 5. Técnicas de irrigação mais eficientes; 6. Tratamento de água. Leia também: 1. Escass…

See more on todamateria.com.br

Leave a Comment