O google drive vai acabar

image

Full
Answer

Quando o Google Drive será desativado?

O fim do Google Grive se aproxima! É isso mesmo que você leu, o recurso será desativado até março do ano que vem, e com isso muita coisa pode mudar daqui em diante. Entenda melhor a seguir. Google Drive – O que é? Para começar, vamos entender um pouco melhor sobre o drive e como ele ajuda de maneira significativa o dia a dia de cada um.

Quantos gigas de armazenamento tem o Google Drive?

O Google Drive oferece até 15 GB de armazenamento online, o que faz com que muitos concorrentes acabem ficando para trás nesta questão. Porém, com o fim do aplicativo, algumas opções podem ser viáveis, tornando-se até mesmo as soluções ideais, como, por exemplo:

Quando vai sair o backup do Google Fotos?

A exclusão de arquivos em contas que excedem o limite de armazenamento não é a única mudança que começa a valer em 1° de junho de 2021. A partir da data, o Google Fotos também perderá a função de backup gratuito.

image


Encerramento da nuvem ilimitada

O TecMundo teve acesso à situação através de um e-mail enviado por um professor de uma universidade pública para os seus alunos.


Como afetará universidades

A reportagem entrou em contato com a Universidade de São Paulo (USP). Ela possui um convênio com o Google, mas afirma que até 19 de abril não havia sido notificada sobre o encerramento do espaço ilimitado dos drives do Workspace for Education.


O que diz o Google

O Google confirma que encerrará o serviço ilimitado em julho de 2022. A justificativa é que a empresa observou que “o armazenamento não vinha sendo utilizado de forma otimizada, e os gestores de escolas nem sempre possuíam as ferramentas necessárias para administrar essa questão”.

image

Leave a Comment